quarta-feira, 28 de outubro de 2009

TRIBUTO À PRIMAVERA




TRIBUTO À PRIMAVERA



Fácil trocar as palavras

Difícil interpretar os silêncios

Fácil caminhar lado a lado

Difícil saber como encontrar-se

Fácil beijar o rosto

Difícil chegar ao coração
Fácil apertar as mãos

Difícil reter o calor

Fácil sentir o amor

Difícil conter a sua torrente

Como será o interior de outra pessoa?

Quem o saberá sonhar?

A alma do outro é distinto universo

Com o qual não há comunicação possível

Com o qual não há verdadeiro entendimento

Nada sabemos da alma alheia

Sabemos da nossa e mesmo assim

A dos outros são olhares

São gestos são palavras

Com a suposição

De alguma semelhança no fundo


Desconheco o autor, mas em diversos lugares é errôneamente atribuído a Fernando Pessoa






8 comentários:

Mariazita disse...

Querida Renata
Sem dúvida que podia ter sido escrito por Fernando Pessoa... porque é muito bonito.

Querida, o meu amigo Botinhas avisou-me que vc deixou um comentário no blog dele, dirigido a mim.
Nós somos amicíssimos, mais do que muitos irmãos, mas o blog "O Botinhas" é dele, eu apenas o ajudei a criá-lo, e sempre que lhe surge alguma dúvida, ele consulta-me. Fez questão que o meu nome figurasse como sua colaboradora, mas as postagens são de sua inteira responsabilidade.
Esclarecida?

Espero a sua visita na "Casa", para ir ler mais um capítulo de Anita.

Beijinho carinhoso
Mariazita

PS - Ah! E também publiquei no Histórias uma lenda muito bonita. Vá lá ver, que vai gostar.
+ 1 beijinho

Franzé disse...

Antes de ir ao trabalho vim dar uma pulinho aqui.
Agora tenho de ir.
Tenha um ótimo dia.
Bjos com ternura.

Everson Russo disse...

Minha belissima menina, minha linda amiga, realmente nessa vida muitas coisas nos parecem faceis mas de consequencias que complicam nossa conquista, e assim vamos seguind, acreditando e sorrindo e levano em frente o nosso amor e nossa paz...muitos beijos pro seu coração, que seu dia seja só amor e sorrisos....

Vivian disse...

...Bom Diaaaa, Flor!

se de Fernando Pessoa ou não,
o que importa é que este
texto é maravilhoso, assim
como tudo que há aqui...

beijinhos, linda!

Lelli Ramz disse...

Re querida,


Adorei... só nos encontramos depois de sair da embalagem...certo?


bjinhus, alma e coração
Lelli

Daniel Costa disse...

Renata

Tudo fácil, tudo dificil!...
Tiveste uma boa opção, um poema muito interessante. Atribuí-lo a Fernando Pessoa, parece-me observação um pouco apressada.
Beijos,
Daniel

MR disse...

Renata,

Linda essa postagem.

Coloquei no meu blog isso:

ADORO seus comentários, e não tenho a menor idéia do que possa fazer você pensar que não seria assim.

Por favor venha sempre e comente.

Beijos,

MR

Graça disse...

É, sem dúvida, um texto interessante e bonito na sua mensagem, mas duvido que F. Pessoa o tivesse escrito, tal como a Renata chama a atenção. Por vezes, vê-se pela blogosfera muitos textos atribuídos a Pessoa e que nada têm a ver com o seu ideal de vida, nem com o seu estilo literário. Cá para mim, deve haver alguém com o mesmo nome a publicar na net alguns textos interessantes, como este :)).

Beijos muitos, querida amiga.