domingo, 25 de outubro de 2009

UM SONHO QUE EU TIVE...








UM SONHO QUE EU TIVE...

Sonho... o que haverá de mais belo!

Para que este sonho se torne realidade

Impõe-se libertar da incompreensão

Dos corações que não vêem a verdade

O sonho da vida de amor é a bela história

A reflexão sobre o sentido da vida

Permeado pelos fragmentos na memória

Ter sido amado ou detestado sem meias medidas

A vida se dá num palco um incrível espetáculo

Com a disposição e a boa vontade de partilhar

Histórias insólitas mistérios enigmáticos

A bem dizer querer sempre contagiar

O semelhante com bom humor narrar

Contos que lhe sirvam na justa medida

Durante esta viagem apesar da mentira

Dos golpes que atingem a alma desprotegida

A vida é repleta de doçura que nos faz vibrar

Mesmo com rimas tortas ou certas tanto faz,

Contanto que traga alegria fé motivos e paz

Embora haja o imprevisto e o inesperado

Ainda assim a vida nos ensina que o acaso

Opera porque sim sem a nossa intervenção

Há momentos de grande prazer e fruição

Hoje não por acaso é o caso com você ao meu lado

Há o pequeno detalhe que faz nos encontrarmos

A oportunidade de nós travarmos

Os laços mais puros de amor eterna amizade

® Renata Cordeiro





9 comentários:

Graça disse...

Bonito sonho, Renata.

"A reflexão sobre o sentido da vida
Permeado pelos fragmentos na memória"

Gostei muito, como da música que por aqui toca, para acompanhar a leitura.

Beijo meu, querida amiga

Franzé disse...

Boa tarde menina.
Muito gostei de sua visita.
Muito, de verdade, gostei de suas palavras.
Adorei seu texto publicado por último.
As palavras, o que pensamos é para ser dito, mesmo sabendo que o silêncio é de ouro. Mas o que vale calar?
Quando gostamos de alguém não sabemos o porque. Gostei de você. O resto o tempo nos mostrará.

"Nesse sorriso
Escondo palavras
Atravesso toda estrada
Em uma procura incansável
De saber quem sou
Fui feito para me descobrir".

Bjos com ternura.

Luciano Braz disse...

Como expoe bem os sentidos do teu sonho menina.

Sabe eu tive um sonho, mas foi num tempo passado ...

Esta musica me acalmou hoje, adorei ficar aqui ouvindo e pensando um pouco na vida ...

Viva a amizade ... tenha uma boa semana.

Abraço
Luciano Braz

Zé Carlos disse...

Oi Renatinha, que pena vc desapareceu mesmo..... o que será que aconteceu?

Bjs do ZC

HSLO disse...

Renata...amo demais essa música da Celine..na verdade tenho todos os cds dela...sou apaixonado.

abraços


Hugo

Vivian disse...

...Renatita amore mio,
o que seria da vida
sem sonhos a alcançar?

principalmente quando
os sonhos buscam um
mundo de amor e paz...
sonhemos então!

Celine completou o post!

que lindo!!

beijos, moça!

Zé Carlos disse...

Fico feliz Renatinha em saber que vc já está bem.
Deus te guarde...
Bjs do ZC

Everson Russo disse...

Sonhos existem pra alimentar nossa alma, nos deixar voar em planetas distantes....beijos minha linda menina, tenha uma semana maravilhosa e cuide se muito.

Daniel Costa disse...

Renata

Eis a tua sempre belíssima poesia, apesar de tudo.
Não há dúvida, como escreveu o grande poeta António Gedeão, "O sonho comanda a vida".

Beijos,
Daniel