segunda-feira, 9 de novembro de 2009

O QUE FAZ VIVER


O QUE FAZ VIVER

Até a eternidade

Deixar-se embalar

Seguir sem se importar

Rumo à nova era

Viver com esperança

Nesta Primavera

Contemplar fascinado

Com olhos de criança

O Céu imaculado

Encantar o olhar

Mesmo que pregado

Firme numa cruz

Acreditar crer

Nesta luz

Apesar do fel

Nos beijos de mel

Acreditar crer

Que esta estada

É só passagem

Acreditar crer

Apesar do vendaval

Que é parte da viagem

Desejar o amor

E se um dia o perder

Que noutro dia

O dobro vai receber

Com fé

Tudo se alcança

Depois da tempestade

Vem a bonança

Ditos populares

Sacra sabedoria

Abençoados ditos

Neles eu acredito

O que faz viver?

Basta aceitar

O amor e amizade

Que do coração

Sempre é ofertada

Sem pedir nada

Como é saboroso

Agradar

O desgostoso

Sabe bem a mel

A dádiva da amizade

Deve ser conservada

Até a eternidade

O que faz viver?

Amor

Amizade

By Renata Cordeiro


17 comentários:

Cadinho RoCo disse...

Sem amor a vida é só passagem, é só bobagem.
Cadinho RoCo

Luciana disse...

Oi Rê bela postagem gostei mesmo.

Tudo bem contigo?

Tu tem recebido meus e-mails é que tu não te me respondido algum problema?

Bjs

Mariazita disse...

Querida Rê
Não sei se é de sua autoria este "O QUE FAZ VIVER". Seja quem fôr (palpita-me que é vc...) está de parabéns.
Com um ritmo perfeitamente cadenciado, enaltece o amor e a amizade duma forma bela. Gostei!
Obrigada pela partilha.

Uma semana feliz.

Beijinhos
Mariazita

Mariazita disse...

Amiga, estou de volta desta vez para agradecer o seu comentário na minha "Casa", de que gostei imenso. É uma visão da vida muito acertada, a que vc descreve lá.
Obrigada!

Um grande beijinho
Mariazita

Blue disse...

O que faz viver é o amor, com certeza! O resto, é tudo passageiro.

Beijos

Nilson Barcelli disse...

Um excelente poema querida amiga, principalmente de fé e de amor. No seu sentido mais profundo.
Gostei imenso.
Boa semana para vc, beijos.

Graça disse...

Sem amizade e sem amor, a vida não teria mesmo qualquer interesse.

Minha querida amiga, o seu beijo de boa noite. Com carinho, sempre.

Até amanhã.

Vivian disse...

...querida linda,
amigos são irmãos que a
vida nos permite escolher.

poema lindo como sempre.

beijos, moça feia!

Humana disse...

Um belo poema que fala de sentimentos puros como amor e amizade. Quando os sentimentos são fortes não há nada que os derrube!
Beijinhos querida Renata.

Franzé disse...

Gosto de sua visita.
Gosto ded vc.

Bjos com ternura fadinha.

Daniel disse...

Renata

Como vários, um belíssimo poema sem assinatura, pelo que conheço da tua maneira de ser de estar na vida, presumo que sejas tu a autora.
Se aprecio muito? Deveras sim!
Vibrar? Quando há tempos assinavas com igual mestria poemas de amor upa, upa, upa!
A mesma mestria, o mesmo belo estilo, deixam-me meditativo agora.
Beijos
Daniel

Manuela disse...

Olá Renata, desculpa não ter aparecido por aqui, ando muito ocupada com as imagens, pois está a chegar o Natal.
Fiz um presente para si recebeu?
Foi por email.
Se não recebeu diga.
Beijinhos e boa semana.
Manuela

Everson Russo disse...

Temos que viver bem, o hoje, o agora, o amor, mesmo que ele nao seja eterno, que desfrutemos tudo que a vida nos da...beijos menina linda e um belo dia pra ti,

Mågø Mër£Îm disse...

Completamente de acordo... algumas coisas devem mesmo ser conservadas

beijo

BANDEIRA disse...

Oi Renata, td bem ?

Depois de 3 dias off estou de volta.

isso me fez lembrar uma passagem da bíblia, precisamente um salmo, que diz :
" ainda que eu falasse a língua dos homens, que eu falasse a língua dos anjos, sem amor, eu nada seria ".

Acho que isso resume tudo o que se pode falar do amor.

Amiga, uma linda semana prá ti,

BEIJOS !

Carlos Albuquerque disse...

O que será da vida sem amor e amizade? E carinho, muito carinho.
Já Vinicius falava de pôr "amor numa cadência". Como ele estava certo.
BJS

Marta disse...

Não existiria nada....
Um poema dedicado ao amor e amizade...gostei...
Obrigada..
Beijos e abraços
Marta