sábado, 28 de novembro de 2009

SOSSEGO





SOSSEGO



OLHAR SÓ PARA DENTRO É O MAIOR DESPERDÍCIO O AMOR PODE ESTAR DO SEU LADO





Falésias a perderem-se nas alturas

Sem sequer uma só fissura

Lagos não alcançados pela visão

Sem sequer uma só ondulação

Areia branca quase todos os dias



Sem sequer uma só mancha vadia

Floresta de pinhos verão inverno

Com o seu verde brilhante eterno

Rio a correr a correr a correr

Sem sequer uma vez se deter



Árvores de milênios milenares

Com segredos em seus pilares

De súbito trouxeram o sossego

À alma viandante em desespero


geradores de animações




15 comentários:

Majoli disse...

Voltando, rsrs.
Quero te oferecer o award do rabiscos, se quiseres é só buscar lá, tá?

É de coração.
Beijos.

Majoli disse...

Minha querida, teu blog é lindo, as imagens de uma doçura incrível e suas escolhas para o post enriquecem mais ainda este delicioso lugar.

Amo Jota Quest e a letra dessa melodia é linda.

Vim te desejar um bom sábado e deixar beijos meus no teu ♥.

E.T. Acabei de responder teu e-mail, ok?

Daniel Costa disse...

Renata

Renata o poema e maravilhoso, tal como a tua alma é alva.
Uma coisa não disse, as imagens de baixo, não estão a chegar cá.
Beijos
Daniel

Olavo disse...

Renata post perfeito!!!
Poema,imagens,música.
MUITO BOM.
Bom final de semana
Beijão

Graça disse...

Gostei muito do poema, Renata. A última quadra é magnífica.


Um beijo imenso de carinho, querida amiga.

Bom domingo.

Luciana disse...

Oi Rê

Tudo bem contigo?


Que linda essas bonequinhas e que belo texto parabéns minha amiga.

Vai no Blog Luciana que eu coloquei o ator Robert Pattinson e o teu nome aparece lá.

Bjs

Vivian disse...

...ahhh
eu adoro sossego.

e ultimamente então,
estou procurando um
tantinho deste lugar
onde minha alma possa
se deleitar.

smacksss, linda!

Bandys disse...

Oi RÊ,
Como sempre tudo lindo.
E lá no esconderijo ficou show.

E a cada sonho que surge todos os instantes vamos celebrar a vida em sua plenitude e vivê-la sem medo
Bebendo suas dádivas. E sorrir sem remorso por ter tentado ser feliz.
Vamos entoar um hino em homenagem à luz e absorver seu brilho
Como uma planta sedenta acolhe a água da chuva que cai aos seus pés.
Vamos fazer das lágrimas que rolam
em nossos rostos pedras preciosas
que brilham e iluminam nossos olhos. Vamos fazer de cada espinho
a esperança de encontrar uma rosa
E de cada dor a possibilidade de um sorriso.
Vamos encarar a vida como um presente que deve ser desfrutado
E não como um fardo a ser carregado. Vamos usufruir da nossa felicidade,
Que ela é de graça e só a nós pertence. E não vamos deixar que nos cobrem por ela.
Vamos sorrir sem medo de mostrar ao mundo que somos felizes porque não há pecado algum em saber aproveitar os presentes
Que Deus nos dá todos os dias.
Vamos simplesmente
Viver!!!

Beijos

HSLO disse...

Amo muito essa música do Jota..é show.

Renata, te desejo uma ótima noite e muita paz.


abraços


Hugo

Lethéia disse...

Passando para dizer ...q continua td lindo bela msg..beijos

Thomas Albuquerque disse...

cara Renata...
Tem um selo no meu blog pra voc~e..

beeijos

Marta disse...

Uma beleza de poema...
Por vezes, não olhamos para o lado...
Ficamos amarrados a uma ideia...e há tanta coisa que o mundo pode oferecer...
Obrigada pela visita e pelo apoio...
Beijos e abraços
Marta

Giselle disse...

Minha amada amiga,
Fiquei tão feliz em ver um recadinho seu, amei !!!!
Rê, estava preicsando dar um tempo, minha vida estava corrida, não que não esteja mais, mas estava cansada emocionalemtne sabe?
Agora acho que estou de volta rs...
Brincadeira rs...
Rê, sempre estarei por aqui tá?
Obrigada pelas palavras e por sua amizade.
Beijo grande e lindo domingo

Thomas Albuquerque disse...

Cara amiga...
Teu selo está disponível aqui ou no outro blog?...rsrs. Estou perguntando-lhe para não ficar com dúvidas,pois você tem tantos...

beeijos.

Oliver Pickwick disse...

É uma conclusão sábia, além de uma metáfora muito criativa. De fato, árvores de milênios milenares passam uma grande impressão de sossego.
Um domingo sossegado e um beijo!