terça-feira, 1 de dezembro de 2009

À MULHER AMADA



À MULHER AMADA

Safo



QUANDO JULGAMOS UMA PESSOA, PERDEMOS A OPORTUNIDADE DE AMÁ-LA


Ditosa que ao teu lado só por ti suspiro!




Quem goza o prazer de te escutar



é quem vê às vezes teu doce sorriso



Ai, nem os deuses felizes o podem igualar!



Sinto um fogo sutil me percorrer as veias



aquecendo-me a carne, ó suave bem-querida,



e no transporte doce que a minha alma enleia



sinto asperamente a voz emudecida



A nuvem difusa me perpassa o olhar



Não ouço mais



Caio num langor supremo



Empalideço sufoco enlouqueço



Um frêmito me abala



Gemo



Quase morro



Tremo








12 comentários:

Vivian disse...

...simplesmente divino!

e as imagens 5*, é claro!

smacksssssssss, lindeza!

Blue disse...

Empalideço... tremo.
Morro...... mas feliz!

Beijosss

marcelo dalla disse...

Olá querida!!!!!
Saudade de vir aqui. Este poema me lembrou aqueles trovadores que exaltavam o amor e admiração, um amor devocional, repleto de encantamento.

Lindo!!!
bjos do amigo

Luciana disse...

Rê que lindo parabéns amiga

Surpresa é surpresa

Bjs

Sonhadora disse...

Ranata
Lindo um hino à sensualidade.
beijos
Sonhadora

neide disse...

Rê minha linda que saudades daqui, de vc! Estou bem amiga, recuperada.

Todo carinho que recebi dos amigos reais e virtuais/reais, cada mensagem, e-mails de melhoras, saudades, orações... foi o remédio que mais fez efeito e confirmou o que eu já sabia... amo vocês.
E como não podia ser diferente postei um poema que fala ao meu amor e a volta a esse mundo encantador... de corpo, alma e coração.

Obrigada amiga, boa noite, boa semana. Fica com Deus.

Bjss no coração.

Daniel Costa disse...

Renata

Bonito poema a falar da loucura de amar. O amor é chega a ser louco, mas é uma verdadeira forma de amar.
Nenhum dos meus Mail's funciona neste momento.
Beijos
Daniel

Everson disse...

Maravilhoso, a mulher amada, e todas as mulheres, devem ser tratadas com a delicadeza que se trata um cristal, com zelo, carinho, sensibilidade, poesia e beijos no olhar....um lindo dia pra ti,,,jamais tire desse rosto lindo esse sorriso de deusa....beijos na alma.

Humana disse...

É tão bom sentir o sangue correndo nas veias...
Um lindo poema minha querida, acompanhado por uma musica maravilhosa de uma das minhas cantoras preferidas.
Um beijo cheio de carinho.

Majoli disse...

Seu bom gosto é incrível, aqui tudo é sempre tão belo.

Gemo...quase morro...tremo...nossa que lindo.

Beijos minha querida.
Tenha um bom dia.

MISCELÂNIA RIFF disse...

Toda mulher gosta de ROSAS... E melhor ainda é quando somos AMADAS de verdade. Viver sem amor é melhor morrer de uma só vez! A condição "sine qua non" para sermos felizes é quando, sem fazermos nenhuma força, coação ou imposição, somos AMADAS do jeito que somos. Isto sim. Lindo post.

Graça disse...

Querida Renata,

Gosto bastante desta poetisa. No início de Novembro, quando começámos nas aulas o estudo do texto poético, fiz para os meus lindinhos, um apanhado da história do género lírico... mais ou menos, desde o século xx a.C., até aos nossos dias. Depois, levei para lhes ler, poemas ilustrativos de cada época. Da Grécia Antiga, levei Safo e eles adoraram.

E eu adorei também encontrá-la aqui, hoje.

Beijo grande.