domingo, 31 de janeiro de 2010

O AMOR É MESMO O PARAÍSO!




 O AMOR É MESMO O PARAÍSO!

O amor não é um lugar desconhecido. Não é de todo um lugar comum. O amor é um lugar familiar. É um bom lugar. Um lugar onde é sempre gostoso voltar. Mesmo que já tenhamos sido felizes lá. Mesmo que tenhamos deixado de ser. O amor é um lugar onde cabe mais um. Onde cabem todos. Os amores. Onde às vezes não cabe mais ninguém. Um lugar onde é gostoso dançar, onde é gostoso tirar a roupa, o sapato, onde é gostoso cantar bem alto, bem baixo, sei lá. O amor é um lugar onde nos sentimos bem. Conosco e com os outros. Um lugar onde nos damos. Onde sofremos. Sozinhos. Acompanhados. Um lugar onde rimos, onde os olhos brilham, onde nos inflamamos. O amor é um lugar quente. Onde choramos. Onde nos faltam as forças e nos encorajamos. Onde tudo parece interminável. Inquestionável. Irrepetitível. Onde tudo começa. Onde tudo faz sentido. O amor é um lugar inconfundível. Cheira a amor. Nesse lugar. É o lugar onde fazemos amor. E onde só o amor entra. Um lugar pouco iluminado. Onde os cabelos se desalinham e se borra a maquiagem. Onde é bom abrir as janelas. Deixar entrar o sol. Um lugar que conhecemos de olhos fechados. Que tateamos. Onde nos orientamos. Onde nos perdemos. Um lugar onde chegamos e nos sentimos em casa. Onde nos servem o prato favorito, onde não nos perguntam o que vamos beber. Um lugar onde se misturam todas as cores, perfumes, sabores. Onde nos sentimos. Ora seguros. Ora desamparados. Um lugar onde  se dão palavras, gestos, gozos. Onde se cruzam olhares. Um lugar onde sorrimos. Onde tudo parece acontecer sempre pela primeira vez. E pela última. O lugar onde voltamos, onde voltaremos sempre a nos encontrar. O amor é mesmo o Paraíso! 
by Renata Cordeiro


Открытка Любовь

34 comentários:

Everson Russo disse...

Sei lá,,,eu acho que o amor é um lugar onde a gente deseja tanto chegar, mas tambem tem tanto medo dos tombos do caminho, é um lugar de serenidade plena,,,mas é tão complicado de sentir,,,mas é muito bom,,,beijos moça bonita...uma linda semana pra ti.

Daniel Costa disse...

Renata

O estado de amor é inconfundível, sem amor o mundo não giraria convenientemente. Tudo é relizável com amor, essa mola imortal.

Beijos
Daniel

david santos disse...

Olá, Renata!
É verdade. O amor é um Paraíso onde a serenidade governa.
Brilhante trabalho, minha amiga Renata, brilhante!
Um resto de semana feliz e um grande abraço.

David Santos

Blue disse...

O AMOR é tudo isso e muito mais Renata Maria!
O AMOR é VIDA!

Beijos

Ricardo Calmon disse...

Olá ex ruiva ,actual loira de vida nossa amada,receber vc em campos meus de girassois entre vida e ternura tua,me faz mais HOMEM,Pessoa e Guerreiro,me faz poeta e escriba me torna!
Por issu minina nossa amada amiga loira que a voce amamos e em cardíacos nossos te saudamos!
Viva La Vidaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Ricardo Calmon disse...

De Boticelli,para mim,ninfas és entre o sol e a lua!

vida vida vida vida vida vida

Alvaro Oliveira disse...

Amiga Renata

De visita a este seu espaço pela primeira e tal como no outro me sinto maravilhado.

E sobre o amor, depois de tudo que li, apenas duas palavras.

Simplesmente perfeito.

Beijinhos

Alvaro

HOMEM (IN) COMUM disse...

Olá...

Ki bom ki tenho este espaço, pois senão tava tudo dificil ainda mais que em minha casa meu marido só dá patada, e eu coitada só levo na cara as grosserias... E de grosserias tô entalada até o pescoço...

Aqui é a minha válvula de escape como a panela de pressão que pensou ter achado sua tampa que não se encaixa na minha. Agora o jeito tem sido entortar-me para que a tampa me sirva.

Descule-me pelo desabafo...

prosasdeoutono disse...

Olá Renata,

Amiga o Amor é mesmo isso, "Um lugar que conhecemos de olhos fechados. Que tateamos. Onde nos orientamos. Onde nos perdemos. Um lugar onde chegamos e nos sentimos em casa."...O Amor é o Paraíso sim, mas que muitas vezes perdemos para sempre...

Beijinhos
Alex

Ana Rita disse...

Elaboro trabalhos (retratos, pinturas...) com diversos materiais. Para fazer uma encomenda é necessário enviar as fotos ou imagens a serem reproduzidas ou então se não tiver uma foto/imagem daquilo que prentende, apresente a sua ideia para o meu respectivo e-mail. As imagens / fotos terão de apresentar uma qualidade aceitável. Os preços dependerão do tipo da encomenda. (Retratos a partir de 20€, realizados em papel próprio - CANSON). Eu criei um blog com a minha arte: telas, desenhos e criei o blog há pouco tempo e preciso de divulgar o blog: http://rythagallery.blogspot.com

Comenta =D
Obrigado pela atençao

bondearte disse...

O amor!
Sempre o amor, e sempre pelo amor,
Tudo , pelo amor e para o amor!
Saudações para o amor!!!
Belissimo texto,Renata,
Beijos
Bom domingo:))
Paulo

Joéliton dos Santos disse...

Oi...td bem???

To passando pra te desejar uma semana maravilhosa...

Tudo de booom...

FERNANDA & POEMAS disse...

QUERIDA RENATA, O AMOR UM LUGAR MARAVILHOSO ONDE SE É FELIZ... ABRAÇOS DE CARINHO E TERNURA,
FERNANDINHA

Ana Rita disse...

Obrigado pela atençao =D gostei do teu blog beijinhos*

Marcos Andrade disse...

O Amor é o (ou um) paraíso sim, concordo: um paraíso que arde, queima - mas paraíso.

Aliás, a suavidade do seu rosto me faz lembrar do paraíso - sabia?

Isa disse...

Paraíso...quando é sentido por 2 pessoas!
Aí,sim,é Paraíso.
Beijo.
isa.

Se7e/5 disse...

Foda-se!!!!!!!!!!!!!!! aqui o JE também sabe fazer poesia, pois é. Aproveita e tenha um bom dominguinho na santa paz!

Ó se7emeio me revela
Tua rica inspiração
Tu fala coisas tão belas
Que tomam o meu coração.

Tu vives sem medo
Da inspiração
Fodes essa gentinha bem cedo
Proclamas muito tesão.

Tua escola é natureza
Tens vocação e escreves bem
Tens talento e esperteza
Tens jeito e brilho também.

Tens uns se7es muito bons
Tens algo especial
Tens harmonia nos sons
Tens algo e coisa e tal.

O teu escrever tem ternura
Graça e generosidade,
É escrever de alma pura
Belo hino à liberdade.

Nos recreias a falar
Enfeitas a blogosfera
Oh! Inspiras a odiar
O amor te espera.

Tens o dom do diabo pra cantar
A falar és um amor
Dás lições para louvar
Certamente ao blogueador.

A cantar até consolas
Todos que te escutam
Harmonia desenrolas
Nos corações que labutam.

Escreve e fala se7emeio
Inspira-me cada dia
Teu falar aquece o meu meio
Espalhando tesão e alegria.

Louvas quem criou este blogue
Enquanto escreves encantas
Escreve e deixa-me grogue
A tristeza tu espantas.

Em tua escrita há riqueza
Esperança e fervor
Oh! Escreve pois a grandeza
Do divino blogueador.

Belo blogue imigrante
Vai cantar pra outro país
Tens um cantar edificante
Vai à merda e sê feliz.

Se7emeio adorado ser
Fodes todos que merecem
Todos querem te foder
De ti não esquecem...

Franzé Oliveira disse...

Olá amor, adorei seu poema, posso posta ele?

Eu realmente me sinto feliz com suas visitas.
Realmente adoro você.
Eu adoro, adoro, adoro, adoro.

Quanto ao sete e meio, sei lá o que, apaga esse poema. Ele também andou me visitando. Apenas o ignorei. A blogesfera é livre. Apague pq ninguém merece ler isso. Ele te deixará em paz.

Beijos querida e lembre, sempre estarei aqui.

Tentativas Poemáticas disse...

Olá querida amiga Renata

O amor é isso, sim. Muito bonito assim como o seu blogue. As coisas que a menina consegue fazer e com as quais nos encanta!
Beijinhos com ternura.
António

Carlos Albuquerque disse...

Renata,
O lugar que a vida tem para viver chama-se amor!
Sem ele, a vida não vive!
BJS

Marta disse...

O amor vive-se simplesmente....
Nada mais há a dizer.....
Eterno...
Beijos e abraços
Marta

Majoli disse...

Minha amiga, que jeito mais seu de falar do AMOR, é algo inexplicável, é algo muitas vezes insaciável, por isso queremos mais e mais.

Realmente o AMOR é o PARAÍSO.

Ai quem me dera estar agora nos braços do amor, perdida no paraíso.

Beijos com muito carinho minha querida.

Jortas disse...

O amor é mesmo o Paraíso. O amor é O indizível que nos move a dizê-lo.
O invivível porque só temos uma vida para vivê-lo.
O amor é ter quem nos fale dele.

Tentativas Poemáticas disse...

Querida amiga RÊ
Como sabe, hoje publiquei no tentativaspoematicas. Não fora isso e teria publicado a sua linda e emocionante prenda. Mas a minha publicação tem o intuito de dar a conhecer aos amigos o estado actual de saúde da Isabelinha.
Mas publiquei, com muito carinho e agradecimento, o lindo poema que teve a gentileza de nos oferecer, no nosso cantinho: o blogue POUDRE D'OR (http://semeadordepo.blogspot.com).
Pensei que já estivesse tudo bem consigo. Mas a menina é uma mulher estóica e também há-de superar.
Beijo na sua Alma.
António

Marcos Andrade disse...

Não, eu não digo "eu te amo" para todas (muito menos que a suavidade e a beleza do rosto me dão saudades do paraíso): quando digo algo assim, é poque significa muito para mim. Não é mero gracejo.

Não acredita em mim?

Humana disse...

O amor é um sentimento tão puro e sublime!
Gostei muito querida. Aqui respiramos amor e é muito bom.
Um beijo cheio de ternura e muita amizade.

Marcos Andrade disse...

Renata, minha doce suavidade, vc é muito mais especial do que sonhei, do que um dia pensei.

Eu queria tanto poder te abraçar agora!

JADY*ALVES disse...

Oi Rê,

Uma melodia que toca o coração.
Uma mensagem que é pura emoção.
A sensação é de estar,
Entrando por um portal,
E nos acharmos nesse lugar mágico,
Onde tudo é permitido.
Onde sonhamos acordados.
Porque nos deixamos amar e,
Amamos até o infinito.

Doce beijo Amiga, paz e sonhos.
Carinhos da Jady pra tí

Sandokan disse...

Às vezes é preciso abanar a árvore da existência para caírem as folhas velhas. Talvez seja por isso que eu não quero saber quem pintou o céu de azul, mas eu quero é o resto da tinta, porque nós podemos matar o tempo, mas é sempre ele que nos enterra.
Gostei muito de vir aqui visitar o teu belo espaço. No carácter, na conduta, no estilo, em todas as coisas, a simplicidade é a suprema virtude. O destino une e separa pessoas. Mas nenhuma força é tão grande para fazer esquecer pessoas, que por algum motivo um dia nos fizeram feliz!
Boa semana!

Amanda Goulart: Jornalismo em tempo real disse...

Rê,
o amor são nossas palavras.
Como sempre, lindo.
Amo-te forever!
Beijos

Amanda Goulart: Jornalismo em tempo real disse...

Vc voltou com a foto que amo para o perfil...
Que massa!
Adorei!
Bjos pra sempre de quem te ama.

Everson Russo disse...

Minha menina, não gosto de te ver triste ,,,aconteceu algo? sorria,,,voce é linda,,,tenha uma bela semana....beijos

*Adriana disse...

Olá, bom dia Renata!

É minha primeira visita ao teu blog, amei!!
Tem razão sobre o amor, o amor é tudo isso, é o Paraíso!!

bjs e tudo de bom
Adriana

margusta disse...

Obrigada querida Renata pelo miminho de deixar o post lá no meu blog.
Adorei!!!
Você é um doce de pessoa :)

Beijinhos e uma boa noite!
Margusta