sábado, 13 de fevereiro de 2010

AMOR É SÍNTESE* POR FAVOR NÃO ME ANALISE



AMOR É SÍNTESE * POR FAVOR NÃO ME ANALISE

Mário Quintana
Por favor não me analise
Não fique procurando cada ponto fraco meu
Se ninguém resiste a uma análise profunda
Quanto mais eu
Ciumento, exigente, inseguro, carente
Todo cheio de marcas que a vida deixou
Vejo em cada grito de exigência
Um pedido de carência, um pedido de amor
Amor é síntese
É uma integração de dados
Não há que tirar nem pôr
Não me corte em fatias
Ninguém consegue abraçar um pedaço
Me envolva todo em seus braços
E eu serei perfeito amor.

15 comentários:

Pérola disse...

Esse poema é lindo!!!
Já o conhecia porém, ñ tira de mim a emoção de le-lo mais uma vez.
Se as pessoas entendessem isso,ñ haveriam tantos corações partidos.
Um lindo dia minha linda.
Um beijo grande.

Mariazita disse...

Rê, querida
Adoro Mário Quintana. Conheço bastante da sua obra mas não conhecia este belíssimo poema.
Obrigada por dar-mo a conhecer...
Comentários? That's impossible!!!
Mário Quintana não se comenta, bebe-se!

Obrigada, amiguinha, por todas suas lindas manifestações de amizade. Você é nota mil!

Amanhã a "Casa" faz dois aninhos. Conto com a sua presença. Tem lá um presentinho :)

Beijinhos doces
Mariazita

Marcos Andrade disse...

Você acaba de publicar, com este poema do Quintana, um retrato meu: como é que vc me conhece tão bem?

Beijos, querida!

Felina Mulher disse...

Adorei Rê e vou responder com Fernando Pessoa q no momento me descreve :-)
O Amor
O amor, quando se revela, Não se sabe revelar.
Sabe bem olhar p'ra ela, Mas não lhe sabe falar.
Quem quer dizer o que sente Não sabe o que há de *dizer.
Fala: parece que mente Cala: parece esquecer Ah, mas se ela adivinhasse,
Se pudesse ouvir o olhar,
E se um olhar lhe bastasse Pr'a saber que a estão a amar!
Mas quem sente muito, cala; Quem quer dizer quanto sente Fica sem alma nem fala, Fica só, inteiramente!
Mas se isto puder contar-lhe O que não lhe ouso contar, Já não terei que falar-lhe Porque lhe estou a falar...

(Fernando Pessoa)

Beijinhos Loirinha.

Everson Russo disse...

Lindo poema como sempre,,,bem escolhido,,,nós nunca gostamos mesmo de ser analisados,,,mas gostamos bem de analisar as pessoas,,,,nos sentimos vulneraveis....beijos e otimo feriadao...

HSLO disse...

Brilhante! Bela escolha viu Renata.

te desejo um final de semana maravilhoso;


abraços


Hugo

Maria Bonfá disse...

oi querida.. saudade.. amo esse poema de Quintana.. sabe que me sinto exposta quando o leio... mas foi bom demais ler agora.. bom sabado para ti..beijão

Helena Rocha disse...

oieeeeeeee minha kerida c/ está????
ainda esta magoada???? e a saude c/ está????
puxa Re naum sei uki dizer apenas conta cmg viu se precisar estamos ai de coracao;
to triste, acxonteceu algo mt triste ontem, qndu puder da uma passad no meu blog ai vai entender, tds nós a dias estamos preocupadas ela vinha mt falando ki algo estava por acontecer p/ ki estava precentindú sabi, i ontem relamenti akonteceu. "ela a nossa grandi amigah se foi" e hj naum esta mais entre nós.... estamos tds tristes
me deskulpa por naum ter vindu aki antes, mais .... bom vc é uma das minhas melhores amigahs blogueiras seu ki vai entender esse momento....
desejo p/ vc muita saude, naum ligue p/ os otrso kem kiser falar ki fale e carregui´´´o peso das palavras nos dias de amnhã.
minha grandi e linda migahh te adoooooooooooro d++++

optimu findi e feri

bjússssssssss millllllllllllllll

Lena

Jortas disse...

Oi Renata,
Passei só para lhe desejar melhoras e agradecer este poema tão belo.

Luciana disse...

Oi Rê


Bela escolha amo Quintana.

Um excelente feriadão pra ti amiga volto a publicar só na próxima semana.

Bjs
Lu

A.S. disse...

Querida Renata,

O amor rompe todas as lógicas,
viola todas as regras!
Age quase sempre por instinto...


Beijos
AL

Majoli disse...

ESCOLHA MARAVILHOSA!!!

Beijos no ♥ minha querida Rê.

Franzé Oliveira disse...

Quem ama não analisa, aceita.
Beijos querida.

Graça disse...

Lindíssimo, por tão cheio de verdade.


Um beijo no seu coração, minha linda.

Hod disse...

Quintana e suas Quintanares sempre deliciosas.

Bom final de semana,

forte abraço com mutias bençãos.

Hod.