sábado, 27 de fevereiro de 2010

DAMAS








DAMAS, SONETO DE EMILIANO PERNETA


Ânsia de te querer que já não tem mais fim,
Meu espírito vai, meu coração caminha,
Como uma estrela, como um sol, como um clarim,
Mas tudo em vão, sei eu! Tu és uma rainha! .



És a constelação maravilhosa, a minha
Aspiração, de luz magnífica, ai de mim!
A nudez, o clarão, a formosura, a linha,
O espelho ideal! Ó Torre de Marfim!



Nunca me hás de querer, batendo-me por ti,

Pomo duma discórdia infrutífera, beijo
Todo em fogo, e a arder, assim como um rubi...



Mas é por isso que eu, ó desesperação,
Amo-te com furor, com ódio te desejo,
E mordo-te, Ideal, e adoro-te, Ilusão!



41 comentários:

Isa disse...

Bom Dia,para si,minha Amiga.
Debaixo de um vendaval assustador,que
varre Lisboa,envio-lhe um beijo.
isa.

Florentino disse...

aqui sempre venho eu linpar a minha alma depos de ler este poema eu fico.,.,.fico.,.,

bondearte disse...

Belissimo poema!!
Profundas e amorosas palavras, carredas de afetividade!!
Congratulações
Beijos
Bom fim de semana
Paulo

Auíri Au disse...

Saudades de passar daqui..
Beijos

Isa disse...

Voltei. Imperioso voltar.
Imperioso lavar a Alma nesse mar lindo.
Beijo.
isa.

Pérola disse...

Bom dia minha bela.
És uma dama,sabias disso?
Eu confesso q fico maravilhada quando venho aqui.
Me perdoe pela demora,mas a semana foi meio puxadinha para mim,só ñ te esqueço e venho,sabes disso.
Um lindo dia amada.
Um beijo grande.

FERNANDA & POEMAS disse...

QUERIDA RENATA, BELO SONETO... ADOREI... LISBOA ESTÁ A SER VARRIDA POR UM VENDAVAL... DESEJO-TE UM BELO DIA DE SOL... TENHO SELINHOS PARA TI AMIGA... ABRAÇOS DE CARINHO E TERNURA,
FERNANDINHA

Felina Mulher disse...

Bom dia Renatinha...vim te desejar um lindo amanhecer e disser que te adoro de coração.


Um beijo na alma e outro no coração.

Delirius disse...

Tanto amor colado em si, querida minha.
Espero qe esteja se sentindo melhor de sua saúde, que tudo vá seguindo no sentido positivo. Que apareça logo o tão desejado... e tudo se resolva pelo melhor!

Beijos, Rê.

meus instantes e momentos disse...

Tenha um final de semana feliz....
beijos pra vc
Maurizio

Marcos Andrade disse...

"Mas é por isso que eu, ó desesperação/Amo-te com furor, com ódio te desejo/E mordo-te, Ideal, e adoro-te, Ilusão!"

Faço minhas as palavras do poeta.

PS: Saiu ontem pra namorar, é?

Lou a esquizoffrenica disse...

Renata que coisa tão bonita esse poema... poema de coração apaixonado em desespero... mas demasiado desespero leva-nos a cometer erros. O amor não é suposto ser intenso mas calmo?
Cá estou...ou não é aqui? beijinhos

Jortas disse...

Lindo fim de semana

Desnuda disse...

Minha querida amiga,

belíssimo! Aqui sempre o melhor da sua sensibilidade e conhecer. Maravilhoso é estar aqui e desfrutar deste blog e da sua amizade. Obrigada, Rê.

Lindo fim de semana! Beijos, com carinho.

Marcos Andrade disse...

Hm... tava com ciúme... :(

Everson Russo disse...

Tambem quero com essa ansia,,,essa paixao,,,obrigado pelas palavras de carinho,,,voce é sempre uma linda alma...beijos de otimo sabado

FOTOS-SUSY disse...

OLA RENATA, BELISSIMO SONETO...COM MUITA SENSIBILIDADE...OBRIGADA PELA VISITA SEMPRE AMAVEL...QUE TENHA UM LINDO E ILUMINADO FIM DE SEMANA AMIGA!!!
BEIJOS COM CARINHO,


SUSY

Vivian disse...

...buonasera bela!

obrigada pelos carinhos de sempre.

eu também não me esqueço de tí!

deixo beijos...

فشكووول disse...

Caro Renata Beauties
Saudações e meu amor
Ele foi o perdedor, porque ele ignorou o seu amor
E a ilusão de que a vida eo amor
Saudações

Graça disse...

Não conhecia e gostei. O final é magnífico.

Querida minha, hoje por aqui o vento anda desnorteado :))... vou ver se não levanto voo.


Beijo imenso de amizade. Cuide bem de si.

[a minha mana foi esta noite para o Brasil, em passeio :), qualquer dia também vou :)...]

Pérola disse...

Beijos minha dama rsrsrsrsr.
Obrigado pelo carinho de sempre.
Amanhã eu volto gatona.

Sonhadora disse...

Minha querida Renata
Um bom fim de semana e beijinhos.

Sonhadora

© Piedade Araújo Sol disse...

gostei do que aqui encontrei.

beij

JADY*ALVES disse...

Oi Rê lorinha ou ruivinha, te gosto de todas as cores rss
Uma bela poesia, intensa e inspirada.
Amor, paixão, sentimentos tão arrebatadores que as vezes dói e sangra mesmo...
Amei esta poesia e amei a que me enviaste, grata por teu carinho amiga.
És um Ser lindo, divino e especial.
Continue assim, maravilhosa, poderosa e tudo rosa rss.
Bela rosa sensivel e delicada.

Meu carinho imenso por tí
Desejo pra tí um lindo e alegre fim de semana.
Tua amiga Jady

Marcelo Novais disse...

Adoro viim aki
pke me relaxa!
Parabéns pelo blog
bjoos!

cristinasiqueira disse...

OI Re,

Linda mulher com sensibilidade para escolher este belíssimo poema de Emiliano e nos presentear.
Saudade de vc.
Tem um recadinho de gratidão no www.
cristinasiqueira.blogspot.com

Beijos,

Cris

Poseidón disse...

Renata que coisa tão bonita esse poema.

Que cosa mas linda amiga tu poema, con dulzura y sensibilidad mi dama.

Magnifique poème mon amie, tant de douceur et sensibilité... on ne peut qu'aimer..

Merci beaucoup ma belle dame.

Tenha um final de semana feliz....

beijinhos,bisous, besos

Mariazita disse...

Rê, querida
Continua muito melosa??? :)
Cuidado!

Não conhecia (não conheço) o poeta, mas o poema é espectacular!
Muito bom, mesmo!

Querida, o tempo tá mauzito, por aqui. Na verdade já esteve pior, agora há uma certa calmaria. Vamos ver como será o resto da noite...

Até amanhã, lindíssima :)

Beijos mil e meu carinho
Mariazita

MISCELÂNIA RIFF disse...

Pq. me arrependi em estar te oportunando com um momento de fraqueza...já passou. Sorry. Bjitos.

Marcos Andrade disse...

Cadê a Renatinha, a minha Rêlindinha, cujo sorriso enche meu corãção de alegria?

Vou gritar bem alto pra todo mundo ouvir: TEAMOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

Tá bom?

rsrsrsrs!!

JADY*ALVES disse...

RÊ,
Estava eu inda agorinha me deliciando no teu blog, SLIDES... Menina que riqueza de blog, que mensagens lindas, imagens e tudo o mais que tem lá...
Pena que não pude comentar amiga, seria um prazer imenso.
Consegui até quebrar certos encantamentos e maus olhados tal a suavidade que senti por lá...
Amiga, você tem alí um pedaço de ceu, alí tem brilho, luz e emana bons sentimentos e mágicos fluídos.
Me senti leve feito pluna, acho que sei porque conseguiste dormir tão bem, afastaste com tão belas imagens e mensagens todo mau agouro que de tí rondava.
Continue distribuindo alegria que adoro te ver sorrir viu?
Beijos e carinhos pra tí amiga linda.
Bem sabes o quanto te gosto e toda felicidade que te desejo.
Fica com Deus!
Linda e terna noite!
Tua amiga Jady

Zé Carlos disse...

Renatinha minha linda, amo vc e só entrar aqui para te visitar me deixa feliz.

Bjs do ZC

Luciana disse...

Oi Rê

Entendi o teu recado mas nem esquenta.


Um ótimo fim de semana meu pai hoje fez 79 anos é uma vida né?

Bjs

Lu

evandro mezadri disse...

Belíssimo soneto, muito bem estruturado e criativo.
Grande abraço e sucesso!

Marcos Andrade disse...

Mais Camões para a Senhora do meu coração:

Tanto de meu estado me acho incerto
Que em vivo ardor tremendo estou de frio;
Sem causa, juntamente choro e rio;
O Mundo todo abarco e nada aperto.

É tudo quanto sinto um desconcerto;
Da alma um fogo me sai, da vista um rio;
Agora espero, agora desconfio,
Agora desvario, agora acerto.

Estando em terra, chego ao céu voando;
Numa hora acho mil anos, e é de jeito
Que em mil anos não posso achar uma hora.

Se me pergunta alguém porque assim ando,
Respondo que não sei; porém suspeito
Que só porque vos vi, minha senhora.


Para vc, meu Amor, tão linda, tão bela, tão doce, tão suave: desde que vos "vi", não sei mais como tenho andado. Promete nunca me abandonar?

Te amo!

Bandys disse...

Rê,
σηнє cσм єstrєlαs – Fєrηαηdσ Pєssσα

sσηнє cσм єstrєlαs, αpєηαs sσηнє,
єlαs só pσdєм вrilнαr ησ céu .
ηãσ tєηtє dєtєr σ vєηtσ,
єlє prєcisα cσrrєr pσr tσdα pαrtє,
єlє tєм prєssα dє cнєgαr, sαвє-sє lá ασηdє.

αs lágriмαs?
ηãσ αs sєquє,
єlαs prєcisαм cσrrєr ηα мiηнα,
ηα suα, єм tσdαs αs fαcєs.

σ sσrrisσ!
єssє vσcê dєvє sєgurαr,
ηãσ σ dєixє ir ємвσrα, αgαrrє-σ!
Pєrsigα uм sσηнσ,
мαs, ηãσ σ dєixє vivєr sσziηнσ.
αliмєηtє α suα αlмα cσм αмσr,
Curє αs suαs fєridαs cσм cαriηнσ.
Dєscuвrα-sє tσdσs σs diαs,
Dєixє-sє lєvαr pєlαs vσηtαdєs,
мαs, ηãσ єηlσuquєçα pσr єlαs.

αвαstєçα sєu cσrαçãσ dє fé,
ηãσ α pєrcα ηuηcα.
αlαguє sєu cσrαçãσ dє єspєrαηçαs,
мαs, ηãσ dєixє quє єlє sє αfσquє ηєlαs.

sє αcнαr quє prєcisα vσtlαr, vσltє!
sє pєrcєвєr quє prєcisα sєguir, sigα!
sє єstivєr tudσ єrrαdσ, cσмєcє ησvαмєηtє.
sє єstivєr tudσ cєrtσ, cσηtiηuє.
sє sєηtir sαudαdєs, мαtє-αs.
sє pєrdєr uм αмσr, ηãσ sє pєrcα!
sє σ αcнαr, sєgurє-σ!
Circuηdα-sє dє rσsαs


Beijos um domingo de paz!

Felina Mulher disse...

Querida, fico sempre tão feliz com teus comentários...é sempre bom recebe-los.
Agradeço de coração tanto carinho.

Deixo-te votos de um domingo de alegrias e muita saúde!!!

Te adoro Renatinha.

Isa disse...

É domingo.Frio.Chuvoso.Feio...
Mas estamos Vivos e agradecemos a Deus por isso. Verdade?
Beijo.
isa.

Cadinho RoCo disse...

É pela ilusão que chegamos à realidade do nosso próprio ser.
Cadinho RoCo

Pérola disse...

Bom dia amiga.
Renata eu vi no seu outro blog,aquele maravilhoso q eu sigo uma fotinha q me encantou.
Um casal em volta de uma vela toda azul.Lembra q vc me disse q eu poderia pegar o q eu gostasse? Eu coipe a foto rs.O fato é q ñ consigo colocar no meu blog tá dando erro.Gostaria de coloca-la mas sem tirar os créditos é óbvio.
Vc pode me envia-la por imails amiga?
Um beijo grande.

Almeida Lucius ™/ Ulisses Reis ® disse...

Linda, poesia e pensamento belissimo, beijos !!!