sábado, 13 de fevereiro de 2010

MARIA, VÊ!



 MARIA, VÊ!


Ó como a primavera madrugou!

Olha esses campos: como vem garrida!

- Maria, vê! Não sejas distraída...

Que belo sol e que feliz eu sou!



Tudo desperta em derredor: a vida

acorda, e traz um ar de quem sonhou...

- Mas tu não vês! Que pena, Amor! passou

uma andorinha, e lá se vai, perdida...



Sorris. E cismas... Que desdém o teu!

E eu fui chamar-te: - Vem! Que lindo céu!

É tudo vôo, e canto, e beijo, e graças... -



Que louco eu sou! Perdoa, Amor, não era

que tu viesses ver a primavera.

Ela é que fica a ver-te, quando passas!


António Correia de Oliveira

20 comentários:

rosa-branca disse...

olá querida Renata, lindo poema e é bem verdade. A primavera, o tempo... eles não passam por nós, nós é que passamos por eles. Espero querida, que já estejas melhor. Força!... não te podes esquecer que és uma guerreira. Sim!... a linda guerreira do amor. Agora cuidado guerreira esses 40kg é pouco... tens que te cuidar, pois, eu, quero-te sempre aqui linda e cheia de amor para nos dar. Beijos coração. Eu aqui, estou perto de Lisboa, estou em Almada e tenho o metro de superficie aqui ao pé. Querida, é esse metro que te envio cheio de beijócas, amor, alegria, tudo!... és única.

Ricardo Calmon disse...

MUI BELO,RENATA,MERCI PELA FLORIDA CONSTANTE PRESENÇA SUA,EM CAMPOS MEUS DE GIRASSOIS!
bZU EM MÃOS SUAS!
SOLIDARIEDADE TUA,A JÚLIO E MARIA SOLEDADE,ME TOCOU PROFUNDAMENTE SNIF MERCI MERCI ET MERCI!
LINDO SEU POST BLOG TEU É UM JARDIM INFINITO!

BZU!
VIVA LA VIDA!

Almeida Lucius ™/ Ulisses Reis ® disse...

Não pode ser simplesmente HUMANA, que tem imagem de MUSA, jeito de DEUSA e escreve com plenitude, EU TE ACHEI DIVINA, beijos !!!

José disse...

Olá querida Renata, quero agradecer-te pelo o teu lindíssimo comentário que deixas-te lá para a minha Inês. Passei pelo blog da Majoli, e fiquei muito contente por ver que já estás melhor, mas um pouco preocupado por ver que só tens quarenta quilos, mais cinco ou dez é que seria bom, tu também não paras a tua força a tua genica não te deixa ganhar mais uns quilitos.

Que gozes bem o Carnaval
mas tem muito cuidadinho
recebe aqui de Portugal
um abraço e um beijinho

continuação de boas melhoras
outro beijinho,
José

Pérola disse...

Vim deixar o meu beijo minha bela.
Faço minha as palavras do Almeida Lucius.
Vc é divina.
beijos minha linda.

Hod disse...

Oi Rê,
Crias no íntimo do coração solo fertil onde lá nas profundas minas brilham as preciosidades pedras que iluminam suas propria trilhas e replandescem noutras.

Essse poema que elegeu excelente.

boem descanso nesse feriadão.

Forte abraço com muitas bençãos,

Hod.

Luciana disse...

Oi Rê


Uma linda tarde pra ti amiga.

Bjs

Persida Silva disse...

Amiga Renata, gostei deste teu poema, ele é bonito, como de costume os teus poemas são sempre lindissímos. Parabéns e boa continuação amiga.
Beijos

Majoli disse...

Que lindo soneto, tens mesmo um ótimo gosto pra suas postagens, sempre nos encantando.

Beijos Rê querida.

Graça disse...

Minha querida Renata,

Mais uma escolha perfeita, nestes dizeres de amor, que tão bem ficam neste seu espaço. Eu adoro vir, sempre.

Cuide bem de si.

Um beijo de tanto carinho.

FOTOS-SUSY disse...

QUERIDA RENATA, BELÍSSIMO SONETO...ADOREI... UM GRADE ABRAÇO COM MUITA AMIZADE,
FERNANDINHA

Daniel Costa disse...

Renata

Sendo deveras intessante o poema,ou tu não tivesses a opção dequada. Tavez por isso ficas com uma nova que me é agradável, como contribuiste com tua grande amizade: meu livro LISBOA CAFÉ, vai ser já editado.
Bj
Daniel

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

Olá amiguinha!

...vim dar uma espiadinha no seu blog!
...desejar um ótimo carnaval!
...e deixar muitos beijinhos!



Adoro esse textinho...
precisamos ser estrelas...


¤°.¸¸.•´¯`εï瓤°.¸¸.•´¯`*¤°.¸¸.•´¯`εï瓤°.¸¸.•´¯`*εïз
εïз¤°.¸¸.•´¯`εï瓤°.¸¸.•´¯`*


As Estrelas e os Cometas

Há pessoas estrelas e há pessoas cometas...
Os cometas passam.
Apenas são lembrados pelas datas que passam e que retornam.
As estrelas permanecem. O sol permanece.
Passam anos, milhões de anos, e as estrelas permanecem.

Há muita gente cometa.
Passa pela vida da gente apenas por instantes.
Gente que não prende ninguém e
a ninguém que se prende.

Gente sem amigos,
gente que passa pela vida sem iluminar,
sem aquecer, sem marcar presença.
Importante é ser estrela.
Estar junto. Ser luz. Ser calor. Ser vida.

Amigos e Paixões são estrelas.
Podem passar anos.
Podem surgir distâncias,
mas a marca fica no coração.
Coração que não quer enamorar-se de cometas,
que apenas atraem olhares passageiros.

Ser cometa é ser companheiro por instantes,
explorar os sentimentos humanos,
ser aproveitador das pessoas e das situações,
fazer-se acreditar e desacreditar ao mesmo tempo.

Solidão é resultado de uma vida cometa.
Ninguém fica, todos passam.
Há necessidades de criar um mundo de estrelas.
Todos os dias poder contar com elas e
poder sentir seu calor.

Assim são os amigos estrelas na vida da gente.

São coragem nos momentos de tensão.
São luz nos momentos de desânimo.

Ser estrela neste mundo passageiro,
nesse mundo cheio de pessoas cometas,
é desafio, mas acima de tudo
uma recompensa.

Recompensa de ter sido luz para muitos amigos,
ter sido calor para muitos corações,
ter nascido e vivido e não apenas existido.

(Autor Reinilson Câmara)


............................•:::::•
    ..¸,.•´¨`•.( -.- ).•´¨`•.,¸
     ¨`•--•-¨( ")(" )¨-•--•´¨☆ViViAn\\(^_^)// Sbrussi


. o *´¨       . o *´¨ .   o*´¨ ¸.  o` ´¨ ¸.¸.¸.
 o´ ¸  .o` ¸.  o´¸   .o*´¨ ¸.¸.¸.¸.

FERNANDA & POEMAS disse...

QUERIDA RENATA, OBRIGADA PELO LINDO POEMA QUE ME DEDICAS-TE... SIMPLESMENTE ADORÁVEL... ABRAÇOS DE CARINHO E AMIZADE,
FERNANDINHA

lita duarte disse...

Oi, Renata.

Bom feriado.

Beijos.

Luciano Braz disse...

que show esta poesia minha amiga, escolheu um poeta de otima expressão e sensibilidade.
Ler algo essencialmente poetico como isto e acompanhado de uma melodia tão gostosa é um encanto.

Obrigado pelo post, maravilhoso.

Quanto a seu comentario ri muito de seu jeito gostoso de se comunicar, vc tem razão vc Dai eu daqui e sempre uma relaçao de amizade legal.

Então dadodói? rsrs
abraço e se cuida viu menina

Luciano Braz disse...

Mas ja se medicou né? tem que se cuidar viu.
Olha olha menina saude acima de tudo ta?
de noticias , abração e bom carnaval descansando rsrs , eu ainda tenho que trabalhar rsrs

Isa disse...

Como sempre palavras e imagens lindas.
Rê,está melhor?
Senti uma certa nostalgia.
Será?
Beijo.
isa.

Sonhadoremfulltime disse...

Boa noite priminha,
apenas uma palavra... Comoveste esta alma.


Bjos

Felina Mulher disse...

Beijo com mto carinho :)