sábado, 20 de fevereiro de 2010

NÃO, NÃO ME LAMENTO DE NADA



NÃO, NÃO ME LAMENTO DE NADA
Michel Vaucaire

Não, nem um pouco
Não, não me lamento de nada
Nem do bem que me fizeram
Nem do mal, nada disso me importa

Não, nem um pouco
Não, não me lamento de nada
Tudo foi pago, varrido, esquecido,
Não me importa o passado

Com as minhas lembranças,
Acendi o fogo
Minhas dores, meus prazeres
Já não preciso deles

Foram varridos os amores
Com os seus tremores
Foram varridos para sempre
Recomeço do zero

Não, nem um pouco
Não, não me lamento de nada
Nem do bem que me fizeram
Nem do mal, nada disso me importa

Não, nem um pouco
Não, não me lamento de nada
Pois a minha vida, o meu regozijo
Hoje
Começam contigo.

Beijos*


trad. e adap. do jeito da Renata*

32 comentários:

Everson Russo disse...

Nessa vida, minha linda menina, a gente tem que agradecer o milagre de cada dia,,,lamentar pra que? temos o dom da vida.....beijos e um lindo sabado pra ti.

Pérola disse...

Bom dia amada.
Quem se lamenta ñ caminha,estaciona.
É isso aí minha linda.
Beijokas maravilhosa.

Celina disse...

OI QUERIDA PASSANDO POR AQIU NÃO PODERIA DEIXAR DE TE DESEJAR UM FIM DE SEMANA DE MUITA PAZ UM ABRAÇO CARINHOSO. CELINA SIM, A MENSAGEM É LINDA.

Helena Rocha disse...

oieeeeeeeeee kerida nem eu rsrsr... so agradeço nada mais rsrsrs...
eskuta ki lindu declaracao pro seu urdu di pelucia em rsr... ele devi di tar td fofo.
dexa eu tbém ai vo ter io meu rsr...
se Deus kiser.

se kuida ai migah e curti tds.
eskuta gatha tu ta melhor guria???

otimu findisss

bjússsssssssssssss milllllllllll

Lena

Helinha disse...

Minha querida Renata...

Que lindo e que final maravilhoso!!

Não é de se espantar, tudo que vem de você é assim: doce, terno, lindo, encantador...

Uma declaração de amor à vida e de amor a alguém... E é assim que deve ser mesmo, a cada recomeço uma nova vida... e que comece hoje, com alguém que mereça!!

Fiquei emocionada demais com seu último comentário no meu blog... você é demais, Reanatinha... e me faltariam palavras aqui para todos os elogios que você merece...

Te adoro!!

Beijoooss

Ricardo Calmon disse...

Um lindo café da manhã,servi entre girassois,para especiais amigos e amigas,e voce não apareceu,snif!
Um dia bom,de paz e ternura muita!
bzuz!

viva la vida!

Maria Bonfá disse...

oi querida..amei seu texto me fez chorar. eu estou tão presa ao passado ainda me lamento de tanta coisa. mendigo carinho, atenção, não me sinto amada. preciso varrer tudo isso pra fora,, não é? um tarde linda para vc..beijão

Majoli disse...

Rê, tradução e adaptação a seu modo e que me fez lacrimejar os olhos.

Que minha vida, nossa vida comecem hoje num total regozijo.

Beijos minha querida.

José disse...

Querida amiga Renata

Não me lamento de nada
só por estar longe daqui
mas estou de chegada
novamento ao Blog E DAÍ

este comentário que faço
faço com todo o carinho
deixop aqui o meu abraço
juntamento a um beijinho

um bom fim de semana,
José

Marcos Andrade disse...

Querida, meu bem, quem me renova é vc - todos os dias!

Muito bom sentir seu ar e sua essência!

E, de fato, não nos lamentemos de mais nada: olhemos para a frente, para o futuro - até que os nossos olhos se encontrem...

Beijo, teamo!

Majoli disse...

Ah Rê, Eu Só Queria Que Me Ouvissem...

Acabei de crer que vês meu interior através do que você disse em suas palavras lá no slides e que dedicou a mim.

Obrigada por existir.

Beijos mil no ♥ minha querida amiga.

Vivian disse...

...lamentos são traves no olhar,
a nos impedir de ver as paisagens!

portanto,

que lindo é o mundo!!


beijos e beijos...

A.S. disse...

Querida Rê...

Recomeçar é Renascer!!!
Na vida tudo renasce e se renova... até o Amor!


Beijos meus
AL

Alvaro Oliveira disse...

Olá Renata

Belo poema!
Melhor mesmo, é não lembrar de nada, depois de esquecer o mal que nos fizeram. Porque o bem, sempre é bom lembrar.

Amigo, tenho em meu blog, na barra lateral, o meu selinho de 5000 visitas, que lhe ofereço. Passe por
lá para o receber.
Espero que aceite e lhe agrade.

Beijinhos

Alvaro

HSLO disse...

Renata que lindo aquele poema que deixou em meus comentários....adorei.

abraços
de luz e paz



Hugo

Poseidón disse...

ola Renata,

non! je ne regrette rien!

isso e bom.

feliz fim de semana amiga

BISOUS,BEIJOS, BESITOS

FERNANDA & POEMAS disse...

QUERIDA RENATA, LER-TE E RECEBER A TUA EXTRAORDINÁRIA VISITA É UM PRAZER E UMA ALEGRIA... GRATA PELAS TUAS PALAVRAS AMIGA, ABRAÇOS DE CARINHO E AMIZADE,
FERNANDINHA

Jortas disse...

Tudo começa agora.
Um lindo fim de semana.
Cá pela Ilha muito trabalho , chuva e alguma tristeza.
O importante é começar e ter alguém que nos empurre para diante.
Bjs

Marcos Andrade disse...

Passando rapidinho pra dar um beijo na minha Linda - a Rêlinda!

Smack!!

rsrsrsrs!!

Elcio Tuiribepi disse...

Exatamente Renata...tudo nesta vida é aprendizado,a gente cai, levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima
Recomeçarsem esquecer os caminhos, sem esquecer as flores e sem esquecer os espinhos é essencialpara que possamos atingir oequilibrio necessa´rio em nossas vidas
Um abraço na alma...bom fim de semana...beijo

Luciana disse...

Oi Rê

Eu me lamento sim das coisas que não fiz e falei mas cada um sabe de si e quem sou para julgar alguém bem interessante esse poema.

Bjs

Lu

Daniel Costa disse...

Renata

Um belo poema de Michel de Vaucaire, cujo conteúdo, que até mesmo ao final se podia adaptar a várias situações, mas termina em jeito romântico, um sonho!
beijinho

Naty e Carlos disse...

"Foje... rápido...depressa...andam atrás de ti...as formigas...elas sabem que tu és a pessoa mais doce do mundo!"
Bom fim de semana
Bjs

FOTOS-SUSY disse...

OLA QUERIDA RENATA, BELISSIMO POEMA...ADOREI LER TAO LINDAS PALAVRAS...QUE TENHAS UM FELIZ FIM DE SEMANA AMIGA!!!
BEIJOS DE CARINHO E AMIZADE,


SUSY

JADY*ALVES disse...

Sem lamentos, sem arrependimentos é isso aí minha pérola rss
Durma em PAZ!!!

Beijos RÊ da Jady pra você

Thomas Albuquerque disse...

Re...
tem selo pra você

no apreciando sensações...

beeeijos.

Marcos Andrade disse...

Querida, vc recebeu o poeminha que dediquei pra vc - "Magnificat".

Gostou?

Dê notícias!

Beijo!

Paula Dunguel(S.Lopes^^')- Alguém que respeita e ama as artes e culturas em geral. disse...

Eu aceito. Pena ser nestas condições. Ô, minha amiga... Fiquei sem palavras agora.

lita duarte disse...

Renata,

Viver é melhor que lamentar.

Bom domingo.

Beijos.

José disse...

Por entre o crepitar dos automóveis
o bulício inquebrável da cidade
o relincho das nuvens quando imóveis
me oferecem a garupa a liberdade

por entre o que hoje sei e nunca sei
deste abrupto silêncio que me invade
sem que uma nesga azul do que inventei
deixa de ser mentira ou ser verdade

pudera um dia alguém ter leve imagem
de mim que fico a e parto sem vontade
ao sabor de um destino de viagem

pudera eu querer parar em minha idade
aperceber-me enfim da percentagem
que sobrando me está de eternidade

Maria Alberta Menéres

o resto de um bom domingo

com beijinhos muitos,
José.

Ricardo Calmon disse...

Minina Renata Mui Amada Pessoa Nuestra:cada pouso seu,em campos meus de girassois,minúsculas azuis flores semeias,sempre em destaque,entre mesclar de cores e sensibilidade,caríssima poeta!
Hoje,tulipas negras e rubras ,em oráculo teu deixo,pela ternura sentida e absorvida ,assim como neófito seu sendo,contigo a poemar aprender!
Yesssssssssssssssss,voce,miguxa Renata,pura vida é!
Viva La Vida!

BZU
Rica!

Almeida Lucius ™/ Ulisses Reis ® disse...

"Tudo foi pago, varrido, esquecido,
Não me importa o passado"

Muito belo o poema, amei !!!Beijos !!!