domingo, 14 de fevereiro de 2010

O QUE É, O QUE É? É A VIDA, É BONITA E É BONITA...



O que é, o que é?
Eu fico
Com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita...

Viver!
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz...

Ah meu Deus!
Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser
Bem melhor e será
Mas isso não impede
Que eu repita
É bonita, é bonita
E é bonita...

E a vida!
E a vida o que é?
Diga lá, meu irmão
Ela é a batida
De um coração
Ela é uma doce ilusão
Hê! Hô!...

E a vida
Ela é maravilha
Ou é sofrimento?
Ela é alegria
Ou lamento?
O que é? O que é?
Meu irmão...

Há quem fale
Que a vida da gente
É um nada no mundo
É uma gota, é um tempo
Que nem dá um segundo...

Há quem fale
Que é um divino
Mistério profundo
É o sopro do criador
Numa atitude repleta de amor...

Você diz que é luxo e prazer
Ele diz que a vida é viver
Ela diz que melhor é morrer
Pois amada não é
E o verbo é sofrer...

Eu só sei que confio na moça
E na moça eu ponho a força da fé
Somos nós que fazemos a vida
Como der, ou puder, ou quiser...

Sempre desejada
Por mais que esteja errada
Ninguém quer a morte
Só saúde e sorte...

E a pergunta roda
E a cabeça agita
Eu fico com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita...



O QUE É, O QUE É?
Gonzaguinha

31 comentários:

Pérola disse...

Bom dia minha linda.
Tudo certinho por aqui?
Essa música me lembra um trabalho q eu fiz na época da faculdade,foi um sucesso.
Amei tudo.
Beijos.

Joéliton dos Santos disse...

Oi...tudo bem? Espero que sim...

Muito linda essa letra...
Grande abraço e um ótimo domingo.

Isa disse...

Bom Domingo de Carnaval!!
Aqui um frio horrível mas o Coração bem quente.
Adoro você,Amiga!
Beijo.
isa.

Everson Russo disse...

A vida é tudo que nela traçamos,,,a vida é bonita sim,,,e vamos seguindo vivendo e aprendendo,,,sem medo de ser feliz e sem vergonha de sermos eternos aprendizes...beijos moça bonita,,,tenha um lindo domigno, otima semana.

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Cara amiga.

A vida é esta alegria e esta dor.
Não são duas partes, nem dois rostos.
É apenas essência, sentimento e plenitude.


Que estejas sempre ao lado dos sonhos.

Isa disse...

É assim que gosto de ver a minha querida Rê!
Ñ brinco nunca com coisas sérias!
Por isso digo:linda,culta,amiga,gentil. E...stop!
Fique bem!
Muita luz para quem tanto merece.
Beijo.
isa.

Poseidón disse...

OLA,

isso mesmo a vida e bonita cuando se tiene amor e muito melhor!

UMA VIDA BONITA EM UM MUNDO MELHOR SERIA MUITO BOM....


Gostei de issos versos :

"Ah meu Deus!
Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser
Bem melhor e será
Mas isso não impede
Que eu repita
É bonita, é bonita
E é bonita..."

voce tiene uma grande cualidade,
voce disse : quem sou eu = humana

ISSO VALE MAIS QUE TODO

Beijos e feliz carnaval

nb :disculpame por meu portugues ruim!

Andre Martin disse...

ADORO ouvir a versão desta música pela ZIZI POSSI!
O início, com o violoncelo e o batuque da bateria imitando o ritmo de um coração batendo, é fantástico!
E a voz dela é uma delícia!
E esta feliz letra do Gonzaguinha...
Uma combinação perfeita!
Sempre recomendada para quem reclama da vida!

Graça disse...

Renata,

Minha linda...

sua presença é sempre muito querida e esperada!

A vida é sim, bonita, maravilhosa e bela! Que bom, mas que bom mesmo que vc é um superexemplo de superação!!!

Viva tudo que tiver que viver, sinta tudo que tiver pra sentir e agradeça sempre, sempre. Pois sei que a gratidão traz consigo o milagre de novas bênçãos!!!

Você é linda.

Meu afeto e beijos pra vc!

Desnuda disse...

Maravilha! Bonitas: você e a música, Rê!


Beijos, com carinho.Bom carnaval!

Vivian disse...

...a vida é bonita porque nela
tem você...

adoro

deixo beijos tantos e tantos!

Majoli disse...

Ah que saudades de Gonzaguinha, ainda bem que temos as lindas melodias dele pra ouvir e recordar.

Escolhestes uma música linda dele.

Beijos Rê querida.

HSLO disse...

Amo demais essa música, ela me envolve...Em um dos show que foi da Maria Bethânia, ela cantou e eu parei no tempo analisando a riqueza da letra dessa música.
Minha alma, vibra ao som dessa melodia;.


abraços

Hugo

Helinha disse...

Renatinha, linda...

Adoro Gonzaguinha e amo essa música!!

Essa música tem tudo a ver com você!!

"Viver e não ter a vergonha de ser feliz..."

A vida fica muito mais linda com você presente nela!!

Adoro sua sensibilidade, adoro seu carinho, adoro sua criatividade e, mais que tudo, adoro você!!

Parabéns por tudo o que você é!!

Beijos com todo meu carinho!!

^^

FOTOS-SUSY disse...

OLA RENATA, LINDISSIMA POSTAGEM...PARABENS...ADOREI...QUE TENHAS UM FELIZ DOMINGO DE CARNAVAL AMIGA!!!
BEIJOS DE AMIZADE,


SUSY

Jacarée disse...

K. Renata.

A vida é bela...
As respostas...crianças são a pureza da inocência.
Aquele que busca alcançar a felicidade,
Deve trilhar os caminhos da verdade, e deixar para trás a ilusão...

Melhora depressa.

Bjs nesse seu olhar.


Bjs Um Feliz dia.

Luciana disse...

Oi Rê


Ótima lembrança nem me lembrava mais dessa música mas foi bom recordar gostei da postagem.

Bjs e bom domingo

Lu

FERNANDA & POEMAS disse...

OLÁ QUERIDA RENATA, BELÍSSIMA POSTAGEM AMIGA... ADOREI!!!
ESPERO QUE ESTEJAS FELIZ NESTE DOMINGO DE CARNAVAL... ADORO-TE...!
UM ABRAÇO DE AMIZADE E CARINHO,
FERNANDINHA

A.S. disse...

Querida...

Happy valentine's day. para a minha poeta mais querida
Mil beijos

AL

Ricardo Calmon disse...

BELA RECORDAÇÃO,RENATA AMIGA CARÍSSIMA!
CLARO QUE AMAREI LIVRO SEU RECEBER E DIVULGA-LO EM MEUS BLOGUES E SITES!

RICARDO CALMON
RUA ALBERTO DE CAMPOS n10,BLOCO A apto 1506 IPANEMA RIO DE JANEIRO BR
22411030

BZUZ

VIVA LA VIDA

bondearte disse...

Reloirinha:
Belissimo texto,Gonzaguinha era uma grande figura!!!
A vida é isso mesmo é para ser vivida na sua plenitude..
Eu visitei e li o texto " Da Minha Vida", fiquei muito impressionado com a sua força interior.
Você é uma mulher adimiravel!!!!!
Eu adimiro as pessoas que gostam da vida e fazem de tudo para viver da melhor forma possivel.
Só consegue respeitar a vida quem gosta da vida.
Beijos, congratulações
Paulo
PS-Desejo melhora da gripe!!

Ava disse...

Renata, sempre um encanto o teu blog...
Mágico, eu diria...
Uma música linda de fundo e outra linda, para agente tirar dela várias lições...

Não ter vergonha de ser feliz, talvez seja a melhor das lições...

Com certeza o dia fica mais belo depois de passar por aqui...

Um beijo e meu carinho...


PS: Fazendo correções...rs

Ava disse...

Fui no teu outro blog... o Slide...

Gostei do que li e ouvi por lá... Tem uma gostosa sensação de intimidade, como se estivessemos em uma sala íntima...
Voce mais a vontade... sei lá... tem um que de diferente...rs

Beijos e carinhos meus...

Sonhadora disse...

Minha querida
Lindo poema ...adorei.

Há quem fale
Que a vida da gente
É um nada no mundo
É uma gota, é um tempo
Que nem dá um segundo...

belo

Beijinhos

Graça disse...

E é mesmo tão bonita, tão bonita, cada dia... um de cada vez, sem a preocupação do amanhã. Bonita, sim, minha querida.


Adoro as suas passagens no meu palco de ensaios.

Um beijo imenso de carinho, para vc que é vida e bonita, minha doce amiga.

Ava disse...

Querida, nõa sei como é esse lance de barra para linkar...
Estou preocupada com vc...

Quero saber de voce bem...

Beijos!

Daniel Costa disse...

Renata

"A vida é bonita é", é carnaval, é uma imortal composição de Gonzaguinha. A tua sensibilidade está sempre apurada.
Beijos
Daniel

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Não é por aí. Não a publiquei porque é Carnaval.
Por Amor à Vida e por Amar a Vida!
Beijos e Bom Dia!
Renata

rouxinol de Bernardim disse...

Digna de antologia! A excelencia em estado puro!!!

JORDAS disse...

Por amor à vida, passei por aqui, Renata.
Cada manhã fico feliz por encontrar-te com novas postagens e por teres tantos amigos a seguirem a tua estrela.Que ela não deixe de brilhar apara todos nós.
A felicidade é viver cada pequeno momento com a grandeza dum coração como o teu.
BJs

Jacarée disse...

Q. Renata!

Que o SOL BRILHE em seu coração.

A vida é semeada por esses milagres que só as pessoas que amam podem esperar.
(Marcel Proust)

Seja FELIZ por favor.
bjs