terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

A TROCA DA INTIMIDADE



A TROCA DA INTIMIDADE



Não é alguém que te faça sonhar,

É alguém que sonhe com você.

Dá medo esse começo?

Sim. Porque os 2, ou 200 (*), estão num

só barco.

Se ele ficar em perigo,

Sem certezas racionais

É seguir a emoção como diretriz.

É permitir o prazer simples.

É sentir a pele.

É ouvir a música da voz.

É trocar a essência.

A essência... tão delicada e sutil,

tão fácil de significar nada,

tão pouco importante...

tão essencial para a vida significar,

para si próprio

e não para os outros.

***

(*) 2 ou 200: 2 é casamento (entenda-se *harmonia*)

200 é arte


Analívia Cordeiro

23 comentários:

Elcio Tuiribepi disse...

Dois é harmonia, mas não a soma de um mais um, porque essa soma sempre dá mais que dois, justamente por ser interação...união de sentimentos, de horas boas e ruins...
Já 200 é um tumulto...rsrs
Bom finzinho de carnaval...belo poema
Um abraço na alma..bjo

Thomas Albuquerque disse...

dois devem sempre ser ume um afortunados..

beeeijos

Luciana disse...

Oi Rê


Espero que teu feriado de carnaval tenha sido bom o meu vi filmes como sempre, só a Amandinha tá doentinha a Ju levou ela ao médico.

Que bonito essa troca de intimidade adorei a imagem bem a ver com a tua postagem amiga.


Bjs minha amiga linda

P.S: Só meu Blog pessoal tem comentário moderado os outros deixei aberto como é sobre cinema então não tem por que deixar moderado.

Pérola disse...

Arrasando com sempre né minha linda.
Showwwwwww de postagem.
Parabéns sempre pela beleza q este teu blog transmite.
Um beijo grande.
Fica com Deus

Delirius disse...

Obrigada por teu carinho lá no Ricardo, Renata!
Te felicito pelo teu trabalho, que acompanho a cada dia.
Beijo.

Delirius disse...

Você não sabe, mas quem se surpreende por aí, a toda a hora, por todo e qualquer sítio, sou eu, e é consigo, menina! E para além de tudo o mais é linda de morrer!

Beijo. :)

Zé Carlos disse...

Renatinha, adoro vc, como vc é linda e simpática... venha quando puder tomar um cafezinho conosco.

Beijão do ZC

Daniel Costa disse...

Renata

Em face do interessante poema que aborda uma verdade, recordei um velho fado, imortalizado na voz do fadista, Carlo Ramos, dizia assim: "o amor é louco/não façam pouco/dessa loucura"
Beijos
Daniel

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Obrigada Lú e Daniel.
O meu Carnaval teve altos e baixos, porque quase todos que passam por aqui sabem que uma gripe me pegou. Agora, estou bem, na medida do possível. A Amanda é bem nova, logo logo se recupera. Cuide-se e tudo dará certo!
Não vejo nesta postagem associação entre amor e loucura. Há, sim, em deixar-se amar e amar. É viver!
Beijos e Bom Dia!
Renata

wcastanheira disse...

Sua página inspira surpresas, gostei, foi muito bom andar por aqui, voltarei se vc permitir para bebericar suas noviddaes, bjos, bjos e bjossss

Everson Russo disse...

Dois é bom,,,calma e harmonia,,,duzentos,,,,complica...rs..rs..um beijo querida tenha um dia lindo,,,,

Helena Rocha disse...

oieeeeeeeeeeeeeeee minha keria e grandi migah td crtu´???
vim agradecer o lindu poema ki vc deixou ontem, no meu bloguiut de Carlos Queiroz, mt bonitu, vc tem razaum Re luamos pelas mesmas causas e temu mt orgulho disso rsr..rs...
sobre seu post axei lindu a parte ki diz assim
Sim. Porque os 2, ou 200 (*), estão num só barco


mt bunitu.

tenha um otinu dia

bjússsssssssss millllllllll

Lena

JADY*ALVES disse...

Minha querida e doce Rê,

Vim te deixar um beijo cheio de saudade, cheguei ontem de viagem, volto com mais tempo pra comentar e partilhar contigo a minha amizade.

Beijos ternos da Jady

Carinhos pra Tí amigaaaa!!!

Maria Bonfá disse...

querida passando rapidinho para dizer que tem um selo para vc no meu blog mimos e selos de amigos..ficarei feliz se aceitar..beijão.. depois volto para te ler..

MISCELÂNIA RIFF disse...

Ouuuuuuu meu Amorzinho ficou dó-dói é??? Cuide-se... gripe é sempre muito chata... Espero q. se fortaleça. Bjitos e adoro suas visitas. Tô por aki.. o carnaval acabando e em ritmo de trabalho... foi maravilhoso os dias de folia e descanso com minha family.

Maria Bonfá disse...

quero te agradecer de todo meu coração pelo carinho... pela consideração e pelo previlegio que me concedeu.. amei... vc é um doce..é linda não só por fora..mas sua alma é linda e doce... beijo...beijo...beijo...

Nilson Barcelli disse...

Gostei do poema, é muito interessante. Sem a sua explicação dos 2 e dos 200, ficava tudo mais difícil...
Querida amiga, bom resto de semana.
Um beijo.

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amigo.

Lindo texto.
Suave...
Verdadeiro...
Profundo...

Que os sonhos te acompanhem sempre.

Majoli disse...

Rê, primeiro vou falar dos samurais, fiquei apaixonada por tudo que li, amei essa parte:
"Os homens devem moldar seu caminho. A partir do momento em que você ver o caminho em tudo o que fizer, você se tornará o caminho", obrigada por me levar a este caminho.

Quanto A Troca da Intimidade, possui algo que encanta, que nos leva a flutuar.
Aqui é sempre vir, ler e junto a melodia de fundo musical, sonhar.

Beijos, Teadoro.

Pérola disse...

Oi minha linda.
Obrigado pelo seu comentário,amei.
Cade meu presente? hua hua hua.
Te adoro menina no fundo da minha alma.
Beijo no coração.
Deus abenções vc.

mixtu disse...

a harmonia do amor...
o tocar...

o sentir

a musica.. no one de alkicia keyes, no meu caso...

ode ao amor...

abrazo serrano (depois faço post da minha viagem, eheheh!)

Pérola disse...

Minha linda.
Eu fui visitar o seu outro blog e vi uma foto sua!!!
Mas vc é mais linda do q eu supunha.Caraca!!!Maravilhosa.Fala sério!!!
Parabéns lindona.
faz jus a todos os seus blogs,belos iguais a vc.
Amei o blog,um luxo uau.

JORDAS disse...

Oi Renata,
Agradeço suas palavras no Meu país adiado. Bjs .
Depois fiquei pensando, numa frase do meu pai: "Só faz falta quem está!", e numa outra: "os amigos são sempre muito poucos!"
Bjs
Regresso logo!
Se cuida!