segunda-feira, 1 de março de 2010

AMOR BANDIDO




AMOR BANDIDO

Edu Lobo/Chico Buarque

Mesmo que os cantores sejam falsos como eu

Serão bonitas, não importa

São bonitas as canções

Mesmo miseráveis os poetas

Os seus versos serão bons

Mesmo porque as notas eram surdas

Quando um deus sonso e ladrão

Fez das tripas a primeira lira

Que animou todos os sons

E daí nasceram as baladas

E os arroubos de bandidos como eu

Cantando assim:

Você nasceu para mim

Você nasceu para mim

Mesmo que você feche os ouvidos

E as janelas do vestido

Minha musa vai cair em tentação

Mesmo porque estou falando grego

Com sua imaginação

Mesmo que você fuja de mim

Por labirintos e alçapões

Saiba que os poetas como os cegos

Podem ver na escuridão

E eis que, menos sábios do que antes

Os seus lábios ofegantes

Hão de se entregar assim:

Me leve até o fim

Me leve até o fim

Mesmo que os romances sejam falsos como o nosso

São bonitas, não importa

São bonitas as canções

Mesmo sendo errados os amantes

Seus amores serão bons


Título original: Choro Bandido/Mudado pela Renata

24 comentários:

Luciana disse...

Boa Tarde Rê


Não conheço a música mas é bom aprender a conhecer.

Bjs minha amiga

Lu

wcastanheira disse...

O tio adorou este amor bandido, sugestivo, incitante, uma delícia, deixa um apelo no ar, um charminho de foto, diria uma tentação, pra vc minha linda, na expectativa de q tenhas belos dias de luz e paz, bjos, bjos e bjossssss

Delirius disse...

Sim querida, "I can hear you, always"! E me sinto sufocada porque se me silenciam em certos sítios, nos meus já não poderão fazê-lo. Mas eu respeito muito todos os meus amigos e não gosto nada de senti-los beliscados e cruelmente maltratados, não gosto mesmo! Mas também sei "engolir o sapo como eles" se essa fôr a sua vontade!
Te abraço, amiga!

Daniel Costa disse...

Renata

Belíssimo o poema de Edu Lobo e Chico Buarque. Uma toada que msicada e cantada, será de encantar, pelo menos se +e na voz do segundo.
Beijos
Daniel

JADY*ALVES disse...

Olá Rêzinha querida!
Como vai meu anjo, tudo bem?

Venha como for, o amor tem sempre um gosto bom, que venha e nos encontre em cada labirinto...
Grata por tua poesia postada em meu bloguito rss amei.
Um beijo terno e meu carinho sempre.
E vamos matar essa saudade.
Tua amiga Jady

Florentino disse...

primeiro agradecer os poemas lindos que postas no meu blog
o meu muito obrigado,..,.,.

Ricardo Calmon disse...

Duo que musica essa compos,com Deus estavam,minina amada poeta pessoa nossa!

viva la vida

Mariazita disse...

Querida Rê
O dueto Edu Lobo/Chico Buarque têm composições muito bonitas.
Imagino esta, cantada, como deve ser linda...

Uma semana muito feliz para você.

Beijinhos
Mariazita

prosasdeoutono disse...

Querida Renata, quanta saudade...
Não, não caí...fizeste-me rir...desde à uns 6 anos para cá que tenho problemas na cervical e de vez em quando dá-me crises que não me deixam sentar nem tão pouco utilizar a mão direita. Daí eu estar afastado de vocês....me perdoas?? Quanto ao Amor Bandido, por certo que ficou bem melhor com tua mão.

Beijinhos Amiga e espero tão cedo não vos largar. Fico feliz por também te encontrares melhor de saúde
Alex

Graça disse...

São bonitas as canções, quando têm como letra um poema assim... eu gosto!


Minha querida amiga, um beijo de boa noite e uma excelente semana.

Pérola disse...

Boa tarde minha Dama rs.
Esses amores bandidos são coisas de louco vc sabia!!! Uma hora querem atirar para matar,outra hora nos tornam reféns.
Vai entender né amiga.
Beijokas maravilhooooooooooooosa.

LOURO disse...

QUERIDA RENATA, BELÍSSIMO POEMA... AS TUAS PALAVRAS TOCAM SEMPRE O MEU CORAÇÃO... ADORO-TE... ABRAÇOS DE AMIZADE,
FERNANDINHA

P.S.-UMA BOA NOITE DE SONINHO...!

JADY*ALVES disse...

Oi Rê, sente a noite gostosa, não dá vontade de nos aconchegar um pouco mais?
Dá sim amiga, e estou aqui oferecendo meu colo, ombro e meu abraço pra essa pessoa linda e amável que se chama Renata.
Estive lá em teu blog Slides...Muito bela a tua postagem, é a tua cara.
Sabe, tem gente que tem Sim a Essência de Deus, no toque, no olhar, no sorriso, a sua volta é todo perfume, sabe porque?
Porque são anjos enviados por Deus pra caminhar conosco e é desses anjos minha linda amiga que devemos nos rodear, aproxime-se deles, atraia pra sí um pouco dessa fragrância e sinta-se leve, iluminada e agraciada por Deus. Com certeza foi Ele que lhe enviou Seu anjo, e com certeza você merece estar lado a lado de um.
Caminhe meu anjo de cabeça erguida, e; na certeza que és merecedora de todo perfume que emana de tí.
A tua áurea é iluminada e com certeza quem é teu amigo de verdade pode notar e sentir.
Já pessoas que não têm a capacidade de enxergar a tua luz com certeza não exalam o mesmo perfume e portanto não te enxergam porque vivem na escuridão onde a luz sequer chega, e portanto estão além do nosso alcance graças a permissão de Deus.
Sorria, "condessas" são apenas títulos que com certeza não caberá na bagagem, o que levamos com certeza são os perfumes que espalhamos ao nosso redor, esse sim seguirá conosco.
Beijo perfumado e meu carinho imenso por tí.
Durma com Deus e sonhe com os anjos nossos maiores amigos.
Tua amiga Jady

JS TREINAMENTOS VAREJO disse...

Boa noite Renata!
Muito obrigado pelas mensagens escritas em meu blog e pelo carinho que dedica a todos!
Continue assim!
Esta música do Rob Costlow é linda!
Muita luz para ti!

Beijos!

Andre Martin disse...

"Se o amor bandido for banido,
que venha um bando de amor em banda!"
(Mesdre)

Almeida Lucius ™/ Ulisses Reis ® disse...

Maravilhosa essa musica e eles os compositores são sempre autores de obras primas, linda voce é TUDO DE BOM, beijos !!!

Thomas Albuquerque disse...

São cegas as canções e paixões...elas só veem o necessário.

beeeijos

Lou a esquizoffrenica disse...

Será que existem romances falsos, se são romances não podem ser falsos, senão seriam ilusões...
beijos, Renata

Gil Moura disse...

Olá Renata

O Chico Buarque, foi sempre um dos meus ídolos hám muito tempo. Desde que ouvi há muitos anos aquela célebre música "Construção".

Parabéns por esta boa escolha!

Beijinhos e boa semana

Gil

Marcos Andrade disse...

Quer me matar de tanto chorar com um "Amor Bandido" assim, é?

Adorei a sua adaptação, minha Linda: vc, como sempre, adorável e inteligente!

Beijos!

Triste Flor disse...

Perfeitaaaa, bjão na alma...

rosa-branca disse...

Olá querida Renata, lindo poema para uma canção que nos aquece a alma. Obrigada pelo carinho, você é mesmo um amor. Beijos muitos

Você é linda, tal prata
É luz brilhante, é ouro
É amor que aqui retrata
A minha querida Renata
É um sonho, é um tesouro.

lita duarte disse...

Oi, Renata.

O amor muitas vezes é um bandido que nos atormenta... um dia passa.
Então a gente vê que foi bom.:)

Beijos.

Hod disse...

Sensacional Edu e Chico e esse poema é tudo de bom.

Abraços,

Hod.