sexta-feira, 12 de março de 2010

EM ALGUM LUGAR ACIMA DO ARCO-ÍRIS





EM ALGUM LUGAR ACIMA DO ARCO-ÍRIS


Em algum lugar acima do arco-íris

Lá no alto,

Há uma terra, de que certa vez ouvi falar

Numa canção de ninar.

Em algum lugar acima do arco-íris

Os céus são azuis,

E os sonhos que se ousam sonhar

Se realizam de verdade.

Um dia pedirei a uma estrela

Que me desperte longe das nuvens

Atrás de mim.

Onde os problemas se derretem

Como pastilhas de limão

Longe, acima do topo das chaminés

É lá que tu me vais encontrar.

Em algum lugar acima do arco-íris

Os pássaros azuis estão a voar.

Os pássaros voam acima do arco-íris.

Por que, ah, por que não posso eu voar?

Se os pássaros azuis voam felizes

Acima do arco-íris

Por que, ah, por que não posso eu voar?

Beijos***************************



Trad. da Renata.

22 comentários:

Majoli disse...

Que tradução mais linda, dá vontade de voar mesmo.
Tenha um bom dia querida.
Beijos com carinho.

Delirius disse...

Bom dia querida Rê!!!
Venho-lhe dizer que amamos você!!!
E que continua linda!!!

..... Abriu no peito um vale para deixar correr o rio do coração bebeu pela taça dos lírios o pólen exíguo da neblina
semeou nas janelas do aposento partes do corpo:
a boca, o estômago, os pés, os ramos dos dedos
que suportavam infatigáveis navios e iam e vinham dos espelhos e regressavam do mar como cedros a pique
pequenas ondas espalhadas pelo chão do quarto
erguiam-se e cantavam. eram tecidas por uma aranha azul

De: Maria Azenha

Beijos e carinhos.
Tem dia sereno e feliz, Renata!

Di*****

lita duarte disse...

Oi, Renata.

Sim, podemos voar.

E o arco-íris tem vários significados. Suas cores me fascinam.

Beijos.

Everson Russo disse...

Seria lindo uma vida de amor em algum lugar acima desse arco iris de sonhos e paz...beijos querida e um lindo final de semana.

Josy Nunes disse...

Oi,
Renata,
amiga passando para conhecer seu blog e gostei muito de tudo que ví é muito lindo. Parabéns...Amei!
beijos no seu coração e fica com Deus

*lua* disse...

Olá Renata ... bom dia querida!!!
Fui indicada pela sua amiga Luciana (RS) que conheci a pouco também. Sou nova nesse mundo de blog e estou em busca de amizades para apaziguar a minha solidão.
Então tenha um ótimo dia!!!

* Nossa seu blog é de fazer qualquer um suspirar de tanta magia!!! muito lindo PARABÉNS ...

wcastanheira disse...

Voar, voar, voar.. se for para atrás do arco´iris, talvez seja um voo de paz, pode ser q seja um voo aflito, quem garante além de poetas e poetizas q lá reside o deleite da paz? Porém é uma bela sugestão no delírio da poesia por lá avisto amor e carinho, então pra vc minha linda bjos, bjos e bjossss

Maria Bonfá disse...

que lindo Renata.. não voei mas deixei minha alma sonhar e flutuar para sentir essa emoção. parabens..beijão

Layara disse...

...voe menina linda, voe além do horizonte, alem das nuvens, alem dos sonhos, voe.

a simbologia do voo é liberdade e tão bom não ser cativo, poder voar nas possibilidades dos sonhos.

Beijo!

Tatiana disse...

Que lindo!!!
Senti as asas da imaginação agitando dentro de mim...
Adorei Rê!
Aproveite bastante o fim de semana!

Beijos com meu carinho

A.S. disse...

Querida Rê...

Voa! Voa!... tuas asas levar-te-ão além do infinito!


Beijos
AL

Manuela disse...

Olá Renata, vim desejar um bom fim de semana.
Bj
Manuela

Franzé Oliveira disse...

E no fim do Arco-Íris tem pote de ouro? rsrsrsr

Linda foto
Lindo texto
Linda você, sempre.

Beijos no coração.

Pérola disse...

Eu também quero ir para este lugar acima do arco-íris,será q lá as pessoas conseguem distiguir uma bela amizade de uma má intenção?
Eu juro q já ñ entendo mais as pessoas,falam tanto q devemos entende-las,aceitar,mas existem coisas q magoam por demais.
Mal sabe as pessoas o q passamos por detrás dessa telinha e nos julgam assim sem cerimonia nenhuma,vão nos lendo e supondo coisas q sinceramente estão fora da minha alçada.
Agora "BOM DIA" virou um comentário triste,chamar alguém de meu "AMOR"fere a conduta e dizer "Meu REI"conclui,q vc ñ tem caráter,ou se tem,é duvidoso uauuuuuuuuuuuuuuuu.Que mundo é esse amiga em q estamos vivendo?
Fazia tempo q eu ñ me via tão triste,nossa!!!
Acho q vou precisar rever meus conceitos em relação á amizade pois a julgar pelo comentário que recebi devo estar me prostituindo e ñ percebi.
O engraçado é o q o alvo dessas pessoas são justamente as q ñ merecem,as q são realmente sinceras,enquanto o ninho de cobras estão crescendo em toda a sua plenitude.
Se o mundo é assim,eu prefiro acreditar no mundo do meu jeito e dane-se o q pensam de mim.
beijos minha linda.

Desnuda disse...

Re,

Para mim,esta é uma das mais lindas músicas! Eu amo de paixão. Obrigada, amiga!

Beijos, com carinho e lindo fim de semana!

Amapola disse...

Boa tarde poeta.
Acho que no fim do Arco-Íris, tem a princesa Renata.

Um grande abraço.

mixtu disse...

podes voar...

aliás-... pode-se sempre voar...

ou tens duas asas ou

se tens uma asa.. procura alguém que tenha a outra asa

eu espero a minha outra asa para voar

por isso vê como respondi a uma amiga que não tem a minha asa:)

a minha asa, ai que vou chorar... está no brasil...
yayya (

abrazo serrano, Asa :)

Felina Mulher disse...

Miguxa querida , me desculpa mas hj não posso ler tua mensagem, estou com a vista dilatada, volto amanha para ler-te...obrigada pela visita lá no Felina...Beijos meus.

Gil Moura disse...

Querida amiga

No universo dos nossos sonhos, há sempre um arco-íris, um céu azul dislumbrante, que nos espera...

Lindo!

Beijinhos e bom fim de semana.

Mário

Fátima disse...

Acima do arco íris...então é lá que procuro o endereço da paz e da felicidade, como não tinha pensado nisso antes.
Simplismente amei!

Você é uma fofa.

Beijos da cor do arco íris.

Daniel Costa disse...

Renata

Ah, como seria dom voar por cima do arco íris, ser uma estrela, sonhar com os deuses e dar uma mirada no que se passa cá por baixo e ter o poder de transformor este munde cruel em campos de mel.
Beijos
Daniel

Graça disse...

Inesquecível... e a sua tradução belíssima [mas isso eu já sabia :))].

Outro beijo, querida Renata.