terça-feira, 2 de março de 2010

EU BEBO A VIDA, A VIDA, A LONGOS TRAGOS




EU BEBO A VIDA, A VIDA, A LONGOS TRAGOS


Florbela Espanca

Eu bebo a Vida, a Vida, a longos tragos
Como um divino vinho de Falerno!
Pousando em ti o meu amor eterno
Como pousam as folhas sobre os lagos…

Os meus sonhos agora são mais vagos…
O teu olhar em mim, hoje, é mais terno…
E a Vida já não é o rubro inferno
Todo fantasmas tristes e pressagos!

A vida, meu Amor, quer vivê-la!
Na mesma taça erguida em tuas mãos,
Bocas unidas hemos de bebê-la!

Que importa o mundo e as ilusões defuntas?…
Que importa o mundo e seus orgulhos vãos?…
O mundo, Amor?… 
As nossas bocas juntas!…


20 comentários:

Bandys disse...

Rê,

Beber a vida é hoemagea-la:

Ծlhαr σ Hσrίzσηтє...

Sίηтα ѕємρrє α lίвєrđαđє đє ρσđєr νσαr,
Ծlhє ѕємρrє σ hσrίzσηтє, ρσr мαίѕ
đίѕтαηтє qυє єlє ρσѕѕα єѕтαr,
đê αѕαѕ ασѕ ѕσηhσѕ.

Nãσ đєίxє qυє α νίđα ραѕѕє, ѕєм qυє
νσcê тєηhα νσαđσ єм вυѕcα đα
fєlίcίđαđє, đє тєr αlcαηçαđσ
ρσr αlgυм ίηѕтαηтє, є
тσcαđσ ρσr αlgυм мσмєηтσ,
υм ѕσηhσ cσм υм ρєηѕαмєηтσ!

Beijos

Hod disse...

Bom muito bom Renata.

Beber nos tonéis os néctares de Vida. Ainda bem que ja experimentei Comas Vitais.

Forte abraço Renata com muitas bençãos.

Alôha,

Hod.

Tatiana disse...

Florbela Espanca, é imortal!
Um poetisa maravilhosa que sempre encantou o meu coração.

Rê...deixo um beijo prá lá de carinhoso para você!

JORDAS disse...

Eu bebo a Vida, a Vida, a longos tragos
Como deve ser bom viver com essa intensidade ....
como deve ser bom tragar cada golo de felicidade
como é bom ter alguém com quem partilhar a taça...
Obrigado por seu poema.
Bjs

Luciana disse...

Oi Rê

Bela postagem beber a vida

Bjs

Lu

prosasdeoutono disse...

Olá Renata, tudo bem contigo?

Adoro ler Florbela Espanca.
(obrigada por tanto carinho no meu cantinho)


Beijinhos
Alex

Lou a esquizoffrenica disse...

Adoro Florbela Espanca, que importa na vida senão o amor... a nós aos outros, ao mundo, à própria vida. Maravilhoso. beijinhos Renata.

MISCELÂNIA RIFF disse...

Tô precisando beber a minha vida... de um gole só... Assim, q.nem remédio.. colocar na boca e engolir. Amei amei e amei o texto... Como sempre muito sensível e só vc. consegue. Bjitos mil

Olhos de mel disse...

Querida amiga; Florbela, dispensa quisquer comentários... Maravilhosa!
Beijos

Branca disse...

Tem de ser assim - longos tragos, e saboreando e se deliciando com cada um deles.

Bjo amiga!

mixtu disse...

eu bebo da vida... a vida

a sua agua que corre

o seu vento que se solta

o teu amor...

ps. amiga linda, mais bonito do que eu: hoej falo do meu irmão, faz copy do video

abrazo serrano

FERNANDA & POEMAS disse...

OLÁ QUERIDA RENATA, ADOREI O SONETO DE FLORBELA ESPANCA, A MINHA MUSA... QUERIDA AMIGA UMA NOITE FELIZ... ABRAÇO-TE COM TODO O CARINHO E TERNURA,
FERNANDINHA

Jacarée disse...

Amiga Renata, lindo poema...sem dúvida q é uma exelente homenagem ao AMOR mais puro e belo sentimos...! PARABÉNS...
Estou sem tempo para vir comentar seus poemas, promento recompensar quando me for possivel.

Bjinhos continuação de muitas FELICIDADES

Marcos Andrade disse...

Uma FLOR BELA citando outra Florbela...

Muito lindo!

BANDEIRAS disse...

Que posso eu falar mais de Florbela ?

Lindo poema amiga,

Bjs

Pérola disse...

Boa noite minha linda!!!
Só pude chegar agora rs.
Sua postagem está showwwww,essas figuras me enlouquecem,lindas demais.
Creio q estou embriagada de minha vida,isso significa q os goles vem sido exageradamentes carregados de muita paz.
Um beijo grande minha dama.
Uma noite feliz amada.

Poeta Revisitado disse...

Não chega beber a vida, é preciso sorvê-la até à ultima gota e dar uma lambuzada forte... um beijo

Iana disse...

Gatinha...

Lindo... lindooo...
Parabéns meu anjo esta lindo!

Beijos doce em seu lindo coração por estar sempre a regar as flores no jardim florido...

Estou voltando com vontade enorme de retomar o blog e fazer a vida ter mais sentido e conto contigo...

Beijos da rosa amiga
Iana!!!

Daniel Costa disse...

Renata

Florbela Espanca não sabia escrever menos boa poesia, a presente é muito bela. Como fala em vinho, produz-se muito bom por onde ela nasceu, o afamado vinho de Borba.
Beijos
Daniel

Xanele disse...

Saboreando a vida
beijo amore