segunda-feira, 8 de março de 2010

FLOR DE LUZ


 FLOR DE LUZ 


Em um inverno solitário, porém não distante
Dentre os pequenos flocos da neve gelada,
Uma belíssima flor de luz irradiante,
Surgiu como milagre na nevoada.

Como ela era linda, toda colorida!
Pintada às tintas da cor aquarela!
Repleta de alegria, paz e de vida,
Era admirável com cores tão belas.

Seu pai o inverno, vendo a formosura,
Tomou-a na mão, chamando-a Florzinha,
E à Primavera, com muita ternura
Entregou-a, pois lá não estaria sozinha

Florzinha cresceu dentre as margaridas,
Era a preferida da Mãe Natureza.
Quanto mais suas folhas ficavam crescidas,
Mais imensurável era sua beleza.

Tinha nos olhos a cor da esperança
E em seu sorriso, brilho e magia.
Brincava de roda com a brisa criança
e quando falava, brotava poesia...

E era assim que Florzinha vivia,
Esbanjava alegria por onde passava
Amizade era ouro e ela sabia
E como tesouro, assim a guardava..

Contava seus sonhos a um beija-flor
Pensando no quanto ele espalharia
Versejando a chegada de um grande amor
Nos desejos guardados em cada poesia...

Florzinha mais bela, anjo de candura
Planta a amizade em versos de carmim
Sua beleza é tanta, assim como a ternura
Que espalha rimas doces por todo nosso jardim...


Murilo Saldanha e Charlyane Mirielle

23 comentários:

Pérola disse...

Vim te deixar o meu beijo amiga.
Tudo muito lindo minha dama.
Estou indo para a facul daqui a pouco,volto amanhã.
Beijokas.

Florentino disse...

obrigada querida muito lindo o poema,.,.,.,. Deus te abencoe

Pérola disse...

Tu tá num gás heim amiga rsrsrsr.
Vc é fabulosa.
Beijos meus, embrulhados com muito carinho.

Luciana disse...

Oi Rê

Que linda amiga e essas imagens ficou show um feliz dia da mulher.

Bjs

Lu

Vou comentar nas outras postagens, depois vamos ver filmes.

Blue disse...

Você também é uma FLOR,
pois esbanja sempre palavras lindas,
por onde passas.

Beijos

Iana disse...

Mulher amiga e uma bela flor do meu jardim...
deixo-te:

Fascinaçâo

Sou mulher contraditória..
Tenho alegrias verdadeiras
Amo o cheiro da noite
e o brilho das estrelas.

Tenho sentido aguçado
sou criança e mulher sensual
alegria e tristeza exuberantes
Que atrai e me faz fascinante.


Poemas sâo meu escape
onde brinco com meu eu
nâo conheço nenhuma incerteza
que não possa resolver.

Inevitavel se apaixonar com violência
pela minha estranha maneira de ser
atraio com minha alegria...
e confundo usando a tristeza

Nâo tente compreender
o que eu mesma não compreendo
vivo minha vida sorrindo
brincando com minha tristeza.

Vejo o mundo num grâo de areia
o céu numa flor silvestre
Tenho o infinito nas mãos
e ao amor que se oferece.

Mulher... não tente entender
o que finge ou mente
tudo que na verdade sente.
(Márcia Rocha)

Feliz dia internacional da mulher...
Beijos da rosa amiga
Iana!!!

Daniel Costa disse...

Renata

O poema de Murilo saldanha e Charlyane Mirielle é mesmo bom para o meu gosto, é do meu género.
Beijos
Daniel

Graça disse...

Bonito, muito bonito.

Minha querida amiga, um beijo imenso de carinho, hoje, todos os dias.

Sonhadora disse...

Minha querida
Vim deixar o meu carinho e um beijinho.

Sonhadora

José disse...

Olá querida Rê,
Um lindo poema.
Vim te deixar um beijinho de boa noite, para saberes que não te esqui,
neste dia tão especial para ti.

josé.

فشكووول disse...

Renata Beauties
Greetings
Almost winter nights Butlugea frozen to an end

Such beautiful words

Greetings Renata Beauties

Mariazita disse...

Querida Rê
Não consegui vir mais cedo :(((
Mas como ainda não é meia noite...
um feliz final de Dia da Mulher.

Mil beijos meus.
Mariazita

cristinasiqueira disse...

Oi Renata,

Que fotos lindas!-a sua e a da Penélope Cruz.Mulheres que gostam de se ver,se curtir,e festejar.

Feliz dia das mulheres,

Com carinho,

Cris

Jortas disse...

Que dizer?
Lindas rosas...
Como a mulher que se muda de ouro e sangue, e azul...
Que é o arco-iris em cor...
Que é sopro e bisa e vento...
que é noite e alvorada
Que tudo faz do nada
E balança o coração do amado
Com um simples olhar
e acalenta a alma com um beijo.
E acende no mais duro coração
a chama púrpura do desejo.

Marcelo Novais disse...

Amei essa foto da Penelope Cruz!

Lou a esquizoffrenica disse...

Beijo Renata, adorei o poema que postastes hoje, essa florzinha é tal e qual uma mulher na primavera da vida. Um dia maravilhoso amiga, tudo de bom

Layara disse...

Parabéns Linda Menina!

Parabéns pela escolha tbm, Linda flor de encanto nesses versos.

Paz e Luz em tua jornada.

Amapola disse...

Boa noite, princesa.
Feliz dia internacional das mulheres!

Um grande abraço.

MR disse...

Fui ao mercado comprar um gato.

Hod disse...

Por ser o que és e expressar toda tua sensibilidade em versos e contornos literário esculpindo cada letra em sentimento. Por exercer tua feminilidade te reverencio Mulher por 365 dias.. Parabéns.

Hod.

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

..,,,.
(“v“)
(( )) ♥.,;«♥».,;«♥»;,.«♥»;,.
//

Oieeeee querida amiga!
FELIZ DIA DAS MULHERES!

=D

♥.,;«♥».,;«♥»;,.«♥»;

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Tudo lindo neste seu espaço!

Obrigada pelas palavras!

Um beijo!

Sonia Regina.

Elcio Tuiribepi disse...

Oi Renata...na mimha opinião as mulheres através o tempo foram conquistando seu espaço e hoje os homens é que devem se cuidar...rsrs
Mas sei que ainda existem muitas injstiças por ai...muita violência gratuita...mas...
por outro lado...as mulheres hoje tomaram com unhas e dentes o lugar que lhes é devido.
Por isso brinco: Quero um Dia Internacional dos Homens também...rsrs
Bela postagem...Feliz Dia Internacional das Mulheres, memo um pouquinho atrasado...rs
Um abraço na alma...bjo