terça-feira, 30 de março de 2010

LETRA PARA CANTAR





LETRA PARA CANTAR



Lope de Vega (1562-1635)

Lucinda,

Que não sejam tuas belas
pupilas, na forma, estrelas
bem pode ser.
mas que na claridade
não tenham certa deidade,
não pode ser.

Que a boca celestial
não seja o próprio coral,
bem pode ser.
mas que não exceda a rosa
em ser rubra e cheirosa,
não pode ser.

Que não seja o branco peito
de neve ou cristais feito,
bem pode ser;
mas que não exceda a alvura
dos cristais e neve pura,
não pode ser.

Que não seja Apolo, sol
anjo puro e rouxinol,
bem pode ser;
mas que dos anjos não tenha
só o que aos anjos convenha
não pode ser.

Que não sejam açucenas
as veias e as mãos serenas,
bem pode ser;
mas que nelas não se vejam
quantas graças se desejam,
não pode ser.



Trad. cometida pela Renata M. P. Cordeiro

17 comentários:

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Amapola disse...

Bom dia, princesa.
Ter boa índole,talento, carisma, e beleza...
Bem pode ser.

Um grande abraço. Que Deus a ilumine sempre.

30 de março de 2010 01:45

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Muito obrigada, querida! Desculpe- a confusão. É que eu estou meio embrulhadinha.
Beijos
Renata

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Que bonito,Renata. Não conhecia. Bom gosto o seu, além de muito talento. Beijos e obrigado por tudo.

lita duarte disse...

Oi, Renata.

Bom dia.
Boa Páscoa.

Beijos.

Daniel Costa disse...

Renata

Mais um poema a indiciar a mulher multifacetada que és... pode ser... pode ser...

Beijos
Daniel

margusta disse...

Lindo amiga!


Minha amiga, estou com o meu braço direito neste momento praticamente imobilizado e com muitas dores. A RM que fiz em Janeiro deu além de uma grande calcificação no ombro, também uma rotura no tendão... Um dia destes tenho mesmo de fazer cirurgia...estou a atrasar...não queria :(
Como se torna para mim muito doloroso escrever, vou parar de blogar por uns tempinhos...

Mas...deixo-te um grande ABRAÇO....mesmo que seja com um braço só....

O meu carinho e amizade,
Margusta

Everson Russo disse...

Sempre uma bela melodia nos leva a navegar em aguas distantes e calmas ao coração....beijos minha linda,,,tenha um belo dia.

Ju Fuzetto disse...

Flor, que lindo!!!

Tenha uma semana maravilhosa e Feliz Páscoa!!!


Te adoro flor!!
beijocas

Hod disse...

Letra para ser repetida sempre.

Bom Dia Renata,

Hod.

*lua* disse...

Lindo Lindo e Lindo!!!

Aquela poesia que postou-me, me faz sonhar de que como seria ter vivido no sec XI com tanto romantismo no ar. Bom ... pode ser que vivi não é mesmo ... Mas contento-me em viver no sec XXI nem tanto romantismo assim, mas sempre podemos fazer a diferença, como fez comigo agora né florzinha!!!

beijos

José disse...

Letra para cantar
foto para contemplar
aqui neste cantinho
eu de poeta tenho pouco
tenho muito mais de louco
faço na mesma um versinho

um beijinho,
José.

Xanele disse...

LindoOo LindoOo LindoOo

saudades minha linda
beijos amore

JADY*ALVES disse...

Oi Rê,
Boa tarde Amiga querida!
Como assim...?
Fui mesmo sem querer...?
E onde foi parar meu comment?
Eu já havia ido lá e deixado comentário, se vc não aceitou td bem, é o segundo no mesmo post.
Aceitei o selo obrigada.
Embora minha pagina esteja ficando pesada rss.
Está lá ok?
Obrigada por tua atenção e carinho.
Beijos pra tí e meu desejo de uma linda tarde.
Mais beijos,
Jady

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Jady, eu jamais deixei de aceitar comentário seu. Não sei por que agora todos vêm aqui me dar pauladas. Se a sua página está pesada, retire o selo!
Muito obrigada por ter vindo até aqui.
Beijos e tenha um ótimo Dia!
Renata

Felina Mulher disse...

Lindo texto Loirinha...vc tem muita sensibilidade.
Obrigada pelas lindas mensagens que me deixas lá no Felina.

Meu email: felinamulher@gmail.com


Um beijo lindaaa!

O Garoto do Blog. disse...

Realmente moça você tem bom gosto memso Adorei ja eu sou um tanto quanto louco em relação a musicas sabe não sei se eu tenho bom gosto não..mais eu gosto muito de musica..

felicidades sempre moça.

Sinceramente: O Garoto do Blog.

Maria Bonfá disse...

muito linda..adorei.. eu não conhecia..vc como sempre tem um bom gosto incrivel.. linda tarde para vc.. beijão