domingo, 7 de março de 2010

OS VERSOS QUE TE FIZ








OS VERSOS QUE TE FIZ

Florbela Espanca
Deixa dizer-te os lindos versos raros
Que a minha boca tem pra te dizer!
São talhados em mármore de Paros
Cinzelados por mim pra te oferecer.

Têm dolência de veludos caros,
São como sedas pálidas a arder...
Deixa dizer-te os lindos versos raros
Que foram feitos pra te endoidecer!

Mas, meu Amor, eu não tos digo ainda...
Que a boca da mulher é sempre linda
Se dentro guarda um verso que não diz!

Amo-te tanto! E nunca te beijei...
E nesse beijo, Amor, que eu te não dei
Guardo os versos mais lindos que te fiz!


25 comentários:

Liz / Falando de tudo! disse...

teu blog é tao bonito! repleto de belas imagens!!

eu volto!!

Pérola disse...

Boa tarde minha bela,acompanhar seu ritmo alucinante só nos fds semana amada,eis a razão pelo qual perco algumas de suas atualizações rs.
Obrigado pelo seu carinho em relação ao vídeo q me oferecestes.Nossa!!!Fiquei felizzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.
Sua postagens são tão lindas,tanto brilho, tudo tão reluzente q saio daqui como purpurina só q de emoção.
Parabéns minha linda.Esse teu blog iluminaria até París se esta já ñ fosse tão cheia de luzes.rs
Mas saiba q tu tem luz própria o q a torna um vagalume de sentimentos.
Beijos maravilhosa.

Multiolhares disse...

Bonita escolha, por vezes é o que ainda não foi tocado que tem mais magia
beijitos

Sonhadora disse...

Minha querida Renata
nada como Florbela para o Dia da Mulher.
Bela escolha
feliz Dia da mulher.

Beijinhos com carinho
Sonhadora

prosasdeoutono disse...

Querida Renata,

Mais um poema lindo De Florbela Espanca.

Que estejas a ter um Lindo Dia

Beijinhos
Alex

Paulo Braccini disse...

a genialidade criativa de Florbela Espanca é arrebatadora ... adoro esta mulher ...

bjux

;-)

FOTOS-SUSY disse...

OLA RENATA, ENCANTADOR POEMA...UMA LINDA ESCOLHA...FELIZ DIA DA MULHER AMIGA!!!
BEIJOS DE CARINHO E AMIZADE,


SUSY

Hod disse...

Ola Rê,
Leal os versos que v fez.

Grato por sua visita e por seu comentario. e também grato pelo mimo em verso que deixastes.

Boa semana com muitas bençãos.

Hod.

Franzé Oliveira disse...

"Amo te tanto e nunca te beijei".

Abraços bem apertado.
Sua seleção de musica é show.

Everson Russo disse...

Os versos que te fiz foram tecidos com o coração,,,beijos moça bonita,,,tenha uma linda semana.

Lou a esquizoffrenica disse...

Sabes Renata adoro Florbela Espanca, aquela dor que ela transmite mesmo com o coração exaltado da paixão é algo que não se consegue explicar só sentir. E mesmo triste é-se feliz e mesmo feliz é-se dorido. Beijo

Blue disse...

A linda,
fiz versos a ti também.
Obrigado.
Beijos com carinho

Tintas linhas e manias disse...

Adoro Florbela Espanca, bela escolha Ré...
Beijos grandes
Isa Alves

JORDAS disse...

oh!... Quem me dera ter uma boca para guardar os versos que não fiz!....
Lindo esse poema.
Uma semana de muita saúde e luz.

© Piedade Araújo Sol disse...

uma bela escolha.

uma bela foto.

deixo meus votos de um belo dia da mulher, amanha..

beij

Graça disse...

É tão difícil não gostar de Florbela Espanca. Eu adoro, e este soneto é lindíssimo [já andou nas minhas aulas :)]

Minha querida, um beijo de carinho e o desejo de que a sua semana seja magnífica.

[Ontem fui ver A Bela Adormecida, pelo Moscow Ballet... lindo demais, Renata!]

José disse...

Os versos que fiz para ti
já os fiz à muito tempo
tinha-os guardados aqui
no fundo do pensamento

boa noite
beijos 1000
José.

bondearte disse...

Renata,
Um feliz dia da mulher pra você
repleto de felidade!!!
Todo dia é seu dia:)))
Beijos
Bom inicio de semana
Paulo

HSLO disse...

Brilhante como você amiga Renata.


Feliz dia da mulher...toda felicidade a ti minha linda.


abraços

Hugo

Amapola disse...

Boa noite, linda Renata.
Muito obrigada pelo seu carinho,pelos poemas maravilhosos, pelas visitas ao meu cantinho.
Feliz dia da Mulher!
Você é muito especial.

Um grande abraço.

Vivian disse...

......Todas as Vidas

Vive dentro de mim
uma cabocla velha
de mau-olhado,
acocorada ao pé
do borralho,
olhando para o fogo.

Benze quebranto.
Bota feitiço
Ogum. Orixá.

Macumba, terreiro.
Ogã, pai-de-santo.

Vive dentro de mim
a lavadeira
do Rio Vermelho.
Seu cheiro gostoso
d'água e sabão.
Rodilha de pano.
Trouxa de roupa,
pedra de anil.
Sua coroa verde
de São-caetano.
Vive dentro de mim
a mulher cozinheira.

Pimenta e cebola.
Quitute bem feito.
Panela de barro.
Taipa de lenha.
Cozinha antiga
toda pretinha.
Bem cacheada de picumã.
Pedra pontuda.
Cumbuco de coco.
Pisando alho-sal.

Vive dentro de mim
a mulher do povo
Bem proletária
Bem linguaruda,
desabusada,
sem preconceitos,
de casca-grossa,
de chinelinha,
e filharada.

Vive dentro de mim
a mulher roceira.
-Enxerto de terra,
Trabalhadeira.
Madrugadeira.
Analfabeta.
De pé no chão.
Bem parideira.
Bem criadeira.
Seus doze filhos,
Seus vinte netos.

Vive dentro de mim
a mulher da vida.
Minha irmãzinha
tão desprezada,
tão murmurada
Fingindo ser alegre
seu triste fado.

Todas as vidas
dentro de mim:
Na minha vida -
a vida mera
das obscuras!

Cora Coralina

...querida linda,
trago beijos neste dia
de todas nós!

Amapola disse...

Renata, você tem beleza e porte de princesa.
Ainda bem que por dentro, a beleza se compara.

Um grande abraço.

Marcos Andrade disse...

Mas, por que vc não me diz esses versos tão lindos que compôs pra mim? Está enleada?

Eu ia amar ouvir... e ficaria muito feliz...

rsrsrs...

Mais beijo!

Ava disse...

"Choramos, sorrimos, reivindicamos
Abraçamos nossos ideais, lema
O sonho? Ah, viaja e encontramos
No poetar as estrelas um poema
No real pé no chão sem dilema
Nós as mulheres

Não apagamos a essência mulher
Mãe dedicada, amante, companheira
Unindo alegria sem a lágrima abster
Ousamos, levamos além, a bandeira
Da paz, sem guerra além fronteira
Nós as mulheres...
Estamos aqui."


Renata, querida!

Para essa mulher linda, guerreira e que encanta, para tí, um belo dia! Não só esse dia, mas todos os dias do ano....

Beijos e carinhos...

Felina Mulher disse...

Renatinha, loirinha....Feliz dia pra todas nós mulheres....é nosso dia, vamos faze-lo o mais feliz de todos.


Meu mega beijo pra vc menina.