quarta-feira, 10 de março de 2010

QUERO




QUERO Quero que todos os dias do ano 

todos os dias da vida 
de meia em meia hora 
de 5 em 5 minutos 
me digas: Eu te amo. 
Ouvindo-te dizer: Eu te amo, 
creio, no momento, que sou amado. 
No momento anterior 
e no seguinte, 
como sabê-lo? 
Quero que me repitas até a exaustão 
que me amas que me amas que me amas. 
Do contrário evapora-se a amação 
pois ao não dizer: Eu te amo, 
desmentes 
apagas 
teu amor por mim. 
Exijo de ti o perene comunicado. 
Não exijo senão isto, 
isto sempre, isto cada vez mais. 
Quero ser amado por e em tua palavra 
nem sei de outra maneira a não ser esta 
de reconhecer o dom amoroso, 
a perfeita maneira de saber-se amado: 
amor na raiz da palavra 
e na sua emissão, 
amor 
saltando da língua nacional, 
amor 
feito som 
vibração espacial. 
No momento em que não me dizes: 
Eu te amo, 
inexoravelmente sei 
que deixaste de amar-me, 
que nunca me amastes antes. 
Se não me disseres urgente repetido 
Eu te amoamoamoamoamo, 
verdade fulminante que acabas de desentranhar, 
eu me precipito no caos, 
essa coleção de objetos de não-amor.
***
Beijos********
Não estou lá muito bem, mas cá estou*
Já me cuido. Muito obrigada a todos*
Bom Dia!


Carlos Drummond de Andrade

21 comentários:

Delirius disse...

Ah!... assim eu gostei!
Como foi que Carlos Drummond adivinhou o que você tinha no coração para chispar nos olhos da nossa alma?!
Teamamosamamosamamos!!!!
Lindo esse poema!
Beijos, Rê.

Carlos Albuquerque disse...

Olá, Renata.
Lindo este poema de Drummond de Andrade. A sua leitura é bâlsamica.
Espero que tudo vá melhor com você. Te cuida bem.
BJS

lita duarte disse...

Bom dia!

Tenha uma ótima semana.

Beijos.

Amapola disse...

Sobre esta imagem da Índia...
Eu me deslumbro tanto, com cores e brilhos, que gosto de olhar cada detalhe, demoradamente.

Um grande abraço.

brisonmattos disse...

eu te amo e quero te ver bem. Um bom dia para você...com muito carinho.

Ju Fuzetto disse...

Flor!!

Lindissimo esse Poema de Drummond, perfeito demais!!!

E essa canção ao fundo, traz a sensibilidade na palma das mãos!!!


Um beijo te adoro

MISCELÂNIA RIFF disse...

Eu tb.quero eu quero... Eu quero q. você tenha um lindo dia, seja muito feliz e realize todos os seus sonhos. Bjitos no seuc coração.

Everson Russo disse...

Anjo do meu céu,,,muito bom sim ouvir eu te amo,,,bom dizer,,,mas tambem perigoso,,um passo importante na vida....beijos e carinhos pra ti num belo dia.

Essência e Palavras disse...

BoM Diaaaaaaaaaaaaa!!!!!

Acorda com um bom dia sempre tem sua magia.

Um beeijo carinhoso amiga,
Que seus bons dias sejam intensos!

Daniel Costa disse...

Renata

O genial poeta Carlos Drummonde de Andrade, deixou-nos uma simples mensagem de amor: Este dever ser bem alimentado, nunca ser menospresado, para que nunca desvaneça, por falta de carinho ou interesse.
Beijos
Daniel

Maria Bonfá disse...

que lindo ! suspirei aqui..nem precisava dizer tanto mas que tivesse alguem que dissesse eu te amo.. seria bom demais.. cuide-se querida.. beijão

Sonia Pallone disse...

Gosto daqui. Lugar onde a poesia escorre e se instala no coração..Um beijo querida.

Luciana disse...

Oi Rê
Lindo texto e a imagem ficou perfeita na postagem, espero que tu esteja melhor.
Mil beijos
Lu

Isa disse...

A imagem é belíssima!
A música prende-nos aqui.
Beijo.
isa.

Auíri Au disse...

Essas fotos são maravilhosas..
Hehe.
Adoro esse espaço aqui.
Beijos

José disse...

Sinto uma vibração especial
quando estou perto de ti
só senti uma vibração igual
na primeira vez que te vi

mas não me leves a mal
por eu brincar contigo assim

um beijo grande,
José.

Paula Dunguel(S.Lopes^^')- Alguém que respeita e ama as artes e culturas em geral. disse...

Amiga, Fiquei feliz em saber que vc reabriu o Blog de Tristão e Isolda, pois consegui visualizá-lo. Conseguiu alterar o que vc queria a meu respeito, ou acha melhor manter como está? Estou voltando a postar no meu Tristão e Isolda,a história está cheia de novidades. Mande-me noticias suas, pois estou com saudades.

prosasdeoutono disse...

Querida Renata,

Também eu, a cada momento, a cada lufada de ar que respiro, preciso ouvir, sentir em minha pele, em cada poro meu, a força das palavras "EU TE AMO"...Só assim meu amor se incendeia a cada segundo...

Beijinhos e Fica Bem
Alex

Sonhadora disse...

Minha querida Renata
Lindo poema...amei.
A imagem maravilhosa.

Beijinhos
Sonhadora

Layara disse...

...que delicia de querer. Tbm quero tudo isso e mais!

beijos te cuida!

Majoli disse...

Rê, você excluiu a postagem "Rosa" de Pixinguinha?
Entrei agora um pouquinho na net e não a achei mais.
Mas essa Quero é muito linda.
Fico feliz em saber que está se cuidando.
Estou com saudades de você lá no Rabiscos.
Tenha um bom dia você também.
Beijos no ♥