quinta-feira, 11 de março de 2010

ROSA



ROSA


Tu és, divina e graciosa,
Estátua majestosa do amor
Por Deus esculturada
E formada com ardor
Da alma da mais linda flor
De mais ativo olor
Que na vida é preferida pelo beija-flor
Se Deus me fora tão clemente
Aqui nesse ambiente de luz
Formada numa tela deslumbrante e bela
Teu coração junto ao meu lanceado
Pregado e crucificado sobre a rósea cruz
Do arfante peito seu
Tu és a forma ideal
Estátua magistral oh alma perenal
Do meu primeiro amor, sublime amor
Tu és de Deus a soberana flor
Tu és de Deus a criação
Que em todo coração sepultas um amor
O riso, a fé, a dor
Em sândalos olentes cheios de sabor
Em vozes tão dolentes como um sonho em flor
És láctea estrela
És mãe da realeza
És tudo enfim que tem de belo
Em todo resplendor da santa natureza
Perdão, se ouso confessar-te
Eu hei de sempre amar-te
Oh flor meu peito não resiste
Oh meu Deus o quanto é triste
A incerteza de um amor
Que mais me faz penar em esperar
Em conduzir-te um dia
Ao pé do altar
Jurar, aos pés do onipotente
Em prece comovente de dor
E receber a unção da tua gratidão
Depois de remir meus desejos
Em nuvens de beijos
Hei de envolver-te até meu padecer
De todo fenecer

Beijos*

Bom Dia para Todos nós*

Pixinguinha

30 comentários:

Hod disse...

Bom dia Renata,

Grande, postar o Mestre Pixinguinha.

Beijo, com muitas bençãos,

Hod.

Lou a esquizoffrenica disse...

Renata passei para deixar um carinho amiga, provavelmente estarei ausente por uns dias, ainda não sei se vou conseguir postar ou não, beijinhos!

Táxi Pluvioso disse...

Muitos espinhos as rosas, melhor as buganvílias.

Como é que se chama aquele seu blog sobre cinema, o meu computador foi escravizado por um vírus e tive de reinstalar o SO e todos os programas, uma grande chatice, e perdi alguma informação. Não meti nos links do meu blog e não sei onde está o endereço.

JORDAS disse...

Oi Renata,
Se cuida minha flor.
Lindo poema.
Adoro as rosas, mas nunca esqueço que a sua beleza está também nalguns espinhos.
Bjs e melhoras rápidas

Xanele disse...

Lindooo Amore

Tatiana disse...

Esse poema canção é maravilhoso! Uma declaração de amor!

Espero que você esteja bem!

Deixo um super beijo bem carinhoso

Ju Fuzetto disse...

Linda!!!


Passando pra deixar um beijo!!!

Felina Mulher disse...

Renatinha,
Toda mulher gosta de Rosas e rosas e rosas....acompanhadas de um bilhete, me deixam nervosa....

Passando para ler-te e deixar um grande beijo loirinha.

Everson Russo disse...

Uma belissima canção, deixando por aqui um beijo carinhoso de bom dia, todo o carinho do mundo que voce merece, fique bem, fique feliz...beijoa no coração.

Delirius disse...

Oi Rê********, querida linda, de todos nós!
Venho dizer-te bom dia, dar-te um abraço e um beijo, deixar-te carinhos da maneira que eu sei, simples mas verdadeiros.
Encanto-me com as tuas postagens, e os poemas são de uma beleza tal, sempre de amor tão terno, sempre traduzindo quem você é!
Te cuida querida!
Tem dia feliz!
Beijos
Di*****

Luciana disse...

Bom dia Rê

Tu que é uma rosa

Bjs linda
Lu

José disse...

Querida Rê,

Tu és divina, e graciosa
com todo esse teu esplendor
tens o perfume de uma rosa
e pétalas da mais linda flor

um beijo carinhoso,
José.

Andréia A disse...

Bom dia Rê...

Amo rosas são minhas flores prediletas..
Lindo poema..
Espero que estejas bem, desculpa a ausencia é que esta minha vida de pião ta complicada rs..

Beijos Flor

Daniel Costa disse...

Renata

Foi o grande Pixinguinha que disae, como se decretasse para o mundo: é uma mulher, é uma flor mensageira do amor. Amar uma mulher, é como amar o mundo humano e profundo.
Gostei muito da foto inferior, ficou maravilhosa.
Beijos
Daniel

wcastanheira disse...

Adoro poder doar rosas, especialmente rosas amarelas, acho-as um charme, rosas e rosas amarelas completam a beleza, conseguem criar a harmonia do encanto, a mulher e a rosa, se for amarela melhor ainda, pra vc, minha linda, rosas e bjos, bjos e bjosssssssss

A.S. disse...

Querida Rê...


Senti o delicioso perfume, o deslizar suave do veludo das pétalas nos meus lábios...


Beijosss
AL

Vivian disse...

...Pixinguinha é do tempo
em que se juntava poesia
e melodia,
e é claro, nascia-se sucesso
eterno.

um bj, flor!

Florentino disse...

esto sentindo os mometos bons .,., lidas Rosas

prosasdeoutono disse...

Amiga Renata

As Rosas são belas sim, e de mil e uma cores...
Seus espinhos não são para magoar não, mas para se defenderem de quem ousa lhes tocar...
Adoro Rosas....

Beijinhos
Alex

JS TREINAMENTOS VAREJO disse...

Hi dear!

Have a nice day full of marvelous surprises!!!!

God will bless you!

Namastê!

Amapola disse...

Boa noite, princesa!

Quero agradecer-lhe pela visita e comentário que você fez no meu cantinho.
Agradeço também, pelo soneto emocionante, que você plantou lá.

Amo flores! Seu blog é sinônimo de beleza em todos os sentidos.

Um grande abraço.

poetaeusou . . . disse...

*
bem querida Rosa,
amada formosa
o Eco do Eco,
em nome da Rosa .
,
Conchinhas,
,
*

Graça disse...

Querida Renata,

Bom dia de todos os dias.

Gostei desta escolha, não conhecia.


Um beijo de carinho.

FOTOS-SUSY disse...

OLA RENATA, BELISSIMO POEMA...UMA LINDA DECLARACAO DE AMOR...ADOREI...QUE TENHA UM FELIZ FINAL DE SEMANA AMIGA!!!
BEIJOS DE AMIZADE,


SUSY

Bandys disse...

Renata,
Oi querida

Um poema de Everson Russo

"Quando você olha pra ela e traça seu amor
Não há disfarce nesse seu olhar
Que incendeia o coração
Esse desejo te revelará
Em um simples gesto qual será sua intenção.
Quando voce olha ela deitada dormindo, ela só quer que voce entenda o sentimento verdadeiro
Não há segredos quando o amor aponta! Quando voce olha ela tomar banho voce enxerga seu olhar de encontro ao dela, ao destino, na alma! Quando voce escreve poemas pensando nela revela seus mistérios do coração.

Não há disfarce nesse seu olhar, nem nas notas do teu violão..
E esse desejo te revelará
Em um simples gesto qual será sua intenção.
Passar o resto da vida tendo ela como visão"

Everson Russo

Super beijo

JADY*ALVES disse...

Oi Rêzinha.
Cantei contigo essa canção, linda não?
Beijos e meu carinho por tí querida amiga.
Tua amiga Jady

Sonhadora disse...

Minha querida
Passando para deixar um beijinho.

Sonhadora

Delirius disse...

Vê só, tou chegando do trabalho e venho aqui te dar eu beijo de noite muito sossegada e feliz.

O soneto que me deixou, de tua autoria é muito lindo Rê, obrigada querida por teu carinho.
Durma bem.
Beijos p'ra ti.

Amanda Goulart: Jornalismo em tempo real disse...

Quanta saudade sinto de vc!
Que prazer voltar aqui... me sinto tão feliz quando te vejo!
Vai aí uma frase pra vc. Espero q goste.
Muitos beijos e flores!

"Que tamanho tem o universo?
O universo tem o tamanho do seu mundo.
Que tamanho tem o seu mundo?
Tem o tamanho dos seus sonhos."

Augusto Cury

Majoli disse...

Rê, desculpe meu sumiço amiga, retornei ao trabalho depois de 10 meses afastada por causa da cirurgia que fiz, então meu tempo está bem escasso agora, mas dentro do meu coração você sempre estará.
Linda escolha, amei ler algo de Pixinguinha aqui.
Beijos no ♥