sexta-feira, 5 de março de 2010

SE ÀS VEZES SILENCIOSO E PENSATIVO...




SE ÀS VEZES SILENCIOSO E PENSATIVO...

Guillermo Blest Gana (1829-1904)

Se às vezes silencioso e pensativo
ao teu lado me sentes ou sentias,
é que eu acho em teus olhos a harmonia
de um linguajar dulcíssimo e expressivo.

E então tu és tão minha, que eu me privo
até de ouvir-te a voz, porque acharia
que rompendo o silêncio desunia
meu ser do teu, pois na tua alma vivo.

E estás tão linda; o meu prazer é tanto,
é tão completo quando assim te miro;
sinto no coração tão doce encanto,

que acho às vezes que em ti eu só admiro
uma visão celeste, um sonho santo
que vai desvanecer-se se respiro!

Trad. da Renata Cordeiro

31 comentários:

Layara disse...

...Menina das doces palavras!

Confesso que amei tuas palavras...

rssssss...me fez sorrir por tão meiga inspiração, Você é especial e entende bem as entrelinhas, o não dito...

Gostei da escolha desse poema, quando amamos, as vezes temos medos de perder, então nem respiramos.

beijos guria Linda!

wcastanheira disse...

Um belo post, é muito bom andar por aqui, alimentar a mente, abastecer aos olhos com um bom visual, pra vc bjos, bjos e bjosssss

Jacarée disse...

Lindooooooo............
Parabéns

Estou de volta pro meu aconchego
Trazendo na mala bastante saudade
Querendo Um sorriso sincero, um abraço,
Para aliviar meu cansaço
E toda essa minha vontade
Que bom,
Poder estar contigo de novo,
Roçando o teu corpo e beijando você,
Prá mim tu és a estrela mais linda
Seus olhos me prendem, fascinam,
A paz que eu gosto de ter.
É duro, ficar sem você
Vez em quando
Parece que falta um pedaço de mim
Me alegro na hora de regressar
Parece que eu vou mergulhar
Na felicidade sem fim
***
(Dominguinhos)

Bjs

Everson Russo disse...

O silencio muitas vezes nos diz muito,,,beijos menina e um lindo final de semana.

Hod disse...

Música boa também são aquelas que possuem pausas, silêncio.

Beijos Rênata.

Hod.

Delirius disse...

Oh querida, que poema mais lindo, este você hojo postou aqui na sua página linda! Delicioso este seu espaço, tão cheio de palavras e imagens belissimas, serenidade e ternuras! Parabéns querida, por sua página de paz!
Te admiro, viu?!

Beijos
Di*

Gil Moura disse...

Olá Renata!

Belo poema que escolheste.

É verdade. Quando amamos, tudo é música, alegria, encanto, beleza...

Lindo!

Beijinhos e bom fim de semana!

Gil

FOTOS-SUSY disse...

OLA RENATA, BELISIIMO POEMA...AS VEZES O SILENCIO NOS DIZ MAIS QUE MIL PALAVRAS...ADOREI...QUE TENHA UM FELIZ E ILUMINADO FIM DE SEMANA AMIGA!!!
BEIJOS COM CARINHO E AMIZADE,



SUSY

A.S. disse...

Ah!... Mas que beleza de soneto minha querida!!!

É sempre um fascinio ler-te...


Beijos Rê...

AL

Isa disse...

Rê,passo para dizer: estou melhor,me mimei,arranjei cabelo,unha,sorri para o espelho e murmurei:
"Vou arrasar"!
Nada melhor para mandar a lágrima embora.
Beijo.
isa.

JS TREINAMENTOS VAREJO disse...

Sempre passo para escutar a música Renatinha!
Perfect!
Bisous!

Amapola disse...

Boa tarde.
Que maravilha!
Um grande abraço.

Daniel Costa disse...

Renata

Um olhar de ternura, mais ou memos demorado, conforme a inspiração do poeta, porque não poderá demorar muito a ser comtemplativo. A poesia pode ficar menos vigosa assim.
Beijos
Daniel

Almeida Lucius ™/ Ulisses Reis ® disse...

Já estava com saudades de ler as belissimas postagens que voce aqui nos presenteis, maravilhoso texto, tenha uma noite linda, Re, beijos !!!

Jortas disse...

Que é amar senão perder-se de si próprio e encontrar-se no outro!
Como é bom sussurrar na face ternurenta do amado as palavras não ditas do silêncio partilhado....

prosasdeoutono disse...

Querida Renata,

Amar e admirar é o prazer maior no coração de quem ama

Bom fim de semana

Beijinhos
Alex

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga.

Estar ao lado de quem se ama,
é viajar nos braços de um tipo
de felicidade,
tão intensa e tão doce,
que as vezes ficamos a perguntar
o que fizemos de tão bom na vida para merecê-la.

Que os sonhos te acompanhem sempre.

Luciana disse...

Oi Amiga

Por incrivel que pareça amei o titulo muito profundo e sensivel parabéns sempre pro teu Blog.

Bjs vou sair depois volto

Lu

Lou a esquizoffrenica disse...

Renata vou te confessar este teu poema fez-me saudades de ter companhia, nem que fosse só por meia hora, o que vale é que isto bate forte, mas passa rápido, beijo =)

Lou a esquizoffrenica disse...

voltei só para dizer que amo aquela canção que o jacarée postou e só reparei agora, adoro...

Ana Martins disse...

Que lindo soneto Renata, adorei!

Já foi há uns dias que me visitou, peço perdão pela ausência aqui, mas ás vezes me perco, não é por mal.

Beijinhos,
Ana Martins

Jacque disse...

Oi Renata. Postei seu Poema no vídeo. Blog; Sentimentos.

Beijo

Dani disse...

haa, voltei!
continua bacana aqui!
adorei o texto.. é assim mesmo que acontece, é doce e só quem sente entende!
beijos

Cadinho RoCo disse...

O florescer do encanto é mágico.
Cadinho RoCo

José disse...

descobri um pequeno tesouro
minha querida amiga Renata
ela tem um coração de ouro
e uma linguínha de prata

bfds

beijos 1000
José.

Pérola disse...

Às vezes perco-me no teu rosto
Na tua pele de uma pureza sem igual
A coragem que marca a tua face
Dão um brilho suave á tua tez esbranquiçada
E os teus olhos, profundo, leal
Não guardam segredos ocultos
Porque a pureza que vem de dentro de ti
De dentro desse olhar transparente
É sincera e imaculada
Algo que ninguém jamais poderá profanar
Porque nasceu contigo e há-de morrer contigo
E por mais marcas que a vida te deixe
Tu serás sempre assim genuína
Porque é assim que deve ser
E é assim que deveríamos todos ser
E é assim que eu te amo de coração
Minha querida amiga

Felina Mulher disse...

Um poema lindo, maravilhosooo...é tão bom vir ate aki e sorver estes sentimentos.

P.s: Não é pra aceitar nenhum dos dois comentários?....kkkkk....então volta lá e posta outro!


beijinhos loirinha....te cuida!

Desnuda disse...

Querida Renata,

belíssimo soneto de um autor que conheci através da sua sensibilidade. Obrigada!!!

Um lindo fim de semana, querida. beijos, com carinho.

lita duarte disse...

Oi, Renata.

Bom final de semana.

Beijos.

Olavo disse...

Lindo Renata..
E então tu es tão minha que me privo de ouvir tua voz..
perfeito.
Bom final de semana..beijo.

Everson Russo disse...

Um beijo de lindo sabado pra ti moça bonita,,,paz e carinho no coraçao.