quinta-feira, 29 de abril de 2010

ANTES QUE SEJA MUITO TARDE, VOU FICAR SUSPENSA ATÉ NÃO SEI QUANDO**************************




ANTES QUE SEJA MUITO TARDE, VOU FICAR SUSPENSA ATÉ NÃO SEI QUANDO***************************

RETIREI A POSTAGEM POSSO RETIRAR OUTRA.

ACREDITAM?

mais esclarecimentos sobre esta pessoa nestes dois blogues:

http://blogrenataslideseprêmioseimagens.blogspot.com/

http://wwwrenatacordeiro.blogspot.com/

EIS O RECADO DE QUE EU FUI, PORQUE NÃO TENHO CONDIÇÕES DE SAÚDE*******************

Sophia de Mello Breyner




Sinto que hoje novamente embarco


Para as grandes aventuras,




Passam no ar palavras obscuras



E o meu desejo canta - por isso marco



Nos meus sentidos a imagem desta hora.



Sonoro e profundo



Aquele mundo



Que eu sonhara e perdera



Espera



O peso dos meus gestos.



E dormem mil gestos nos meus dedos.



Desligados dos círculos funestos



Das mentiras alheias,



Finalmente solitárias,



As minhas mãos estão cheias



De expectativa e de segredos



Como os negros arvoredos



Que baloiçam na noite murmurando.



Ao longe por mim oiço chamando



A voz das coisas que eu sei amar.



E de novo caminho para o mar.









52 comentários:

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDA RENATA, BELÍSSIMA POSTAGEM... UMA NOITE DE PAZ E AMOR...FICA COM DEUS... ABRAÇOS DE CARINHO E TERNURA,
FERNANDINHA

bondearte disse...

Renatinha , querida amiga

A gente não faz amigos, reconhece-os.

Vinícius de Moraes
Beijossssss
Bom final de semana

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Um belo post ,uma linda imagem é uma canção soberba!

Um beijo!

Sonia Regina.

Sonhadora disse...

Minha querida
Passei para deixar um beijinho de boa noite e agradecer o teu carinho.

Beijinhos

VELOSO disse...

OBRIGADO PELA VISITA COMENTÁRIO E POR LEVAR O CHICO BUARQUE SOU FÃN DEMAIS DO CARA HA1 AGORA APOSTAGEM TÁ UM POUCO MAIS COMPLETA UM ABRAÇO !

*lua* disse...

Olá Renata ...

Cada vez que venho aqui ... sinto um nó na garganta ... acho que os sentimentos desse cantinho estão a flor da pele, transbordando pela tela ... nossa!!!

te adoro menina, fica com Deus!!!

José disse...

Olá querida Rê, bom dia, um belo poema da Sofia,é um pouco triste, mas o momento agora também não é de muita alegria,espero e desejo que esteja tudo bem contigo, agora até perdi a inspiração para fazer versos,espero que não seja por muito tempo.

recebe um beijo e um abraço aqui deste lado do mar, tudo de bom para ti.
José.

Vivian disse...

...bom dia flor!

sexta feira com gostinho
de calmaria em céu azul
e brisa fresca.

smacksssssssssssss

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Desejo de coração que fique boa logo.Fique com Deus.Beijos

Fátima disse...

Rê minha linda, me deleitei em companhia de Chico Buarque.
Agradeço por levá-lo para adoçar o gosto de fel.

Meu carinho sempre.

Carlos Albuquerque disse...

Olá, Renata!
Vim, correndo, dar-lhe um abraço.
Desejo, do fundo do coração, que tudo passe logo e você recupere.
Em breve vai poder continuar a seguir seu destino, a regar as suas plantas, a amar as suas rosas, como diria Fernando Pessoa.
Um grande abraço, amiga

Valter Montani disse...

Bom fim de semana minha querida, bjs

Existe algo misterioso
no silêncio de seu olhar
que talvez nunca revele
pois, a mente feminina
é um perigoso enigma
que em vão, os homens
pretendem desvendar.
Mas, para quê conhecer
esse hermético segredo?
Se nosso grande objetivo
sempre por nós perseguido
é encontrar a felicidade
realizar nossos desejos.
Então, não faz sentido
compreender essa paixão!
O que interessa é o milagre
que dá sentido nessa religião.
Ao matar a sede dos corpos
em seu ato misericordioso
vai aos poucos libertando
seus devotos sequiosos
de um enorme desprazer
e, mesmo sem entendê-las
estamos libertos e felizes
duma existência triste e vazia
sem o amor de uma mulher!

Valter Montani

Fátima disse...

Rê, embora linda essa canção, hoje não a quero pra mim nem pra você .
Quero acordes alegres e vibrantes, que nos façam sentir vontade de levantar e sair dançando...rodopiando , até nos imaginarmos levitando em alegria e paz !

Tudo vai ficar bem.
Muitos beijinhos minha linda.

Paulo Braccini disse...

Que as alegrias da vida possam voltar a permear nossas vidas a pesar de todas as amarguras ...

bom fds

bjux

;-)

Jortas disse...

"A voz das coisas que eu sei amar.
E de novo caminho para o mar."
Que as vozes sejam a ternura de teus postes, e o som das alegrias que aqui deixas em cor e pensamentos.
Que a tua condição física recupere rápido a beleza da tua bondade.
Bjs

Franzé Oliveira disse...

Olá fadinha!

Em silêncio...
Pulsando, pulsando.
Mudo...
Vivendo nas entrelinhas.
Distante em corpo...
Presente na alma.
Eu estou aqui...
Sempre.

Beijos (Postado para você, viu?)

VELOSO disse...

Desculpe pelo outro comentário cheio de erros é que era madrugada estava chegando do trabalho detonado e mesmo asim tendo fazer a postagem coletiva do ESPAÇO ABERTO seu comentário foi uma grata surpresa pois ainda tava acertando a postagem ainda tava no forno um abraço!
Adoro aqui ! beijos!

Xanele disse...

Pode pegar o q vc quiser, sempre...
Se cuida minha linda
beijos amore

O Garoto do Blog. disse...

Sabe moça eu adoro vir aqui vc tem lindos post...que me tocam muito gosto de vc ta.

Beijin..

P.S. Gosto Muito hehehe....
Quando me tratas mau e, desprezado,
Sinto que o meu valor vês com desdém,
Lutando contra mim, fico a teu lado
E, inda perjuro, provo que és um bem.
Conhecendo melhor meus próprios erros,
A te apoiar te ponho a par da história
De ocultas faltas, onde estou enfermo;
Então, ao me perder, tens toda a glória.
Mas lucro também tiro desse ofício:
Curvando sobre ti amor tamanho,
Mal que me faço me traz benefício,
Pois o que ganhas duas vezes ganho.
Assim é o meu amor e a ti o reporto:
Por ti todas as culpas eu suporto.

(William Shakespeare) .

Sinceramente: O Garoto do Blog.

Everson Russo disse...

Fique bem querida,,,seja feliz,,,cuide se,,,sorria,,,leve meus beijos na alma e o desejo que tenha um belo final de semana.

mARa disse...

...Menina Linda!

Essas despedidas, as vezes queremos mesmo ir...rumo ao Mar ou ao amar, e sempre é o Amor.

Namastê!

Nilson Barcelli disse...

Escolheu uma grande poetisa.
Uma das minhas favoritas.
Querida amiga, bom fim de semana.
Beijo.

Graça disse...

Minha querida Renata,

Adoro Sophia... que tive o prazer de conhecer, ainda andava na escola, num café que a poetisa frequentava, ao lado do meu liceu. Era uma mulher encantadora.

De Rodrigo Leão, a Renata sabe, gosto de tudo... portanto, amiga, quase diria que o post foi feito também a pensar em mim :))).

Beijo imenso de carinho e cuide-se.

Sonia Pallone disse...

Oi querida, vim agradecer o carinho que vc sempre deixa no Solidão, espero que esteja tudo bem com vc, fiquei com a impressão de tristeza no ar. Que Deus esteja sempre com você.

Marina Nunes Britto disse...

Amiga linda alma boa!
Espero que você melhore meu bem;
sabe, muitas vezes, estou triste, e tenho tudo...
querida, mais tenho, meus motivos, também,
tenho uma família bem estruturada,
filhos maravilhosos!
Mas mim falta de um,filho, que partiu, ainda me, faz ficar , triste!
É uma luta constante!então amiga, luto como uma condenada,
para sair, das minhas depressões...
principalmente, em das especiais!
a minha ansiedade é grande, e só prejudica a mim..
descarrego aqui nos blogs, e textos !!!
não é atoa, que tenho uma infinidades de blogs!
Mas a única maneira, é você,é sair, se divertir,
conversar com amigos, amigas,rir muito!
Dançar...mudar a rotina!
Aproveita amiga, cada momento é único!
Você é jovem, não deixe, seus dias monótonos.
Amo você, e pode mim procurar,pra conversar,
tenho um filho, que é psicólogo!
Me ajuda muito!O meu caçula!
E mais, três moças...duas casadas,
um casal, solteiros, os caçulas da casa...
Com que partiu, cinco filhos, amados!

Amo sua amizade, estava mesmo, pesando em você esses dias!
verdade!!!já estava pra ir ao seu blog!
Beijos fica bem amiga !
Marina Nunes.

Isa disse...

Uma noite tranquila e um beijo.
isa

Felina Mulher disse...

Demorei mas cheguei Loirinha...o dia não foi fácil,mas amanha é feriadooo...uhuuuu!Linda postagem minha querida o teu carinho transborda.


Um beijo carinhoso da gata felina.

Felina Mulher disse...

O teu bom dia me trouxe muita alegria Loirinha...obrigadaaa!!Que seu dia seja doce, lindo e de sol e que tudo á sua volta sejam coisas boas enviadas por Deus. Fique bem loirinha Renata.


Um grande beijo e bo feriado.

José disse...

Olá querida Rê,
passei para te desejar um bom um bom dia.

E queria deixar um verso
mas falta-me inspiração
e assim de te me despeço
com um beijo em teu coração

José

Isa disse...

Belos versos de Sophia!
Tudo de bom e que Deus a guarde.
Beijo.
isa.

Everson Russo disse...

Um lindo sabado pra ti menina,,,sorrios,,,carinhos,,,beijos....amor,,,paz,,,sonhos lindos,,,e nada de tristeza....fique com Deus.

Jacque disse...

Oi Renata. Eu peguei uma imagem do seu outro Blog... Uma mulher dormindo, aparece a lua, e tb parece que a alma dela está lavantando rssssss... Posso usar num vídeo ???????????

Beijo

FERNANDINHA & POEMAS disse...

OLÁ QUERIDA RENATO, UM FIM DE SEMANA FELIZ... ESPERO SINCERAMENTE QUE ESTEJAS BEM DE SAÚDE... ADORO-TE... ABRAAÇOS DE AMIZADE,
FERNANDINHA

Lou Alma disse...

Ola minha linda a nossa Sophia,sempre em grande estilo, beijo

Zé Carlos disse...

Rê, gata linda, desejo um domingão para ti com tudo de acordo com o que vc deseja, OK?

Beijosssssssssssssssss ZC

Riff disse...

Minha bonequinha que anda e fala e nos presenteia diariamente com tantas palavras doces... Nunca me diga ADEUS..não vou acreditar e me recuso a aceitar. Cuide-se torço por vc. e sua melhora. Vai conseguir sair de mais uma armadilha da vida... Tenha fé sempre. Bjitos no seu coração.

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Obrigada, Zé.
Mas não há acordo entre o que eu desejo e sei lá mais o quê, ok?
Beijossssssssssssssssssssss

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

E ninguém venha apagar comentários aqui.
Beijos e felicidades.
Renata

Mariazita disse...

Na qualidade de Mãe ou de Filha… um feliz “Dia da Mãe” para si.
Se no seu país não se celebra hoje o Dia da Mãe… desejo um domingo luminoso!

Beijinhos

Amapola disse...

Bom dia, princesa!

Junto daquele lindo poema, você dizer que vai se ausentar...
O mundo virtual é tão real quanto aqui fora: Tem entusiasmo, amor, dor!
Primeiro foi a querida Pérola, agora você.
Isso prova que conviver é muito difícil. Mesmo quando a base é o amor.
Espero que você se descanse, e depois, volte espalhando os seus raios de luz!

Que Deus a proteja hoje e sempre, dando-lhe muitas alegrias.

Beijos e flores.

Graça disse...

Para mim vc nunca se ausenta. Mora no meu coração.

Um beijo imenso de carinho. Sempre.

Querida Renata, até já.

wcastanheira disse...

Com certeza nossas orações irão mover sua energia e DEUS lhe dará a oportunidade da sua volta triunfal e saudável, te amo, por td q sei de vc, então bjos, bjos e bjossssssssssssssss

Lady disse...

Olá minha flor!
Não entendi direito o que houve com a postagem ou comentário, mas desejo que se recupere logo, que descanse bastante e volta novinha em volha, renovada de corpo, alma e coração.
Tenho um carinho enorme por sua pessoa.
Você é um doce, um anjo e merece tudo de bom.
Ficarei aqui torcendo esperando por sua melhora.
Que Deus ilumine seus passos.
Tudo de bom querida.
Paz, Saúde e amor.
Beijo carinhoso
Lady

Everson Russo disse...

Faça sempre o que o seu coração mandar,,,olhe pro lugar mais bonito que encontrar no horizonte....beijos de linda semana pra ti.

A.S. disse...

Querida Renata,

É sempre um puro fascinio quando meus olhos se encontram com as tuas palavras e a delicada sensibilidade das tuas imagens...


Beijos
AL

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Renata, bela poesia... bela música...Espectacular....
Beijos

فشكووول disse...

Tentar Inscrever-se
Seu Blog
Mas eu Não Posso
Minha linguagem é fraca
E o Google não Isafni
Saudações

Amapola disse...

Querida amiga Renata.
Certas datas comemorativas não passam de apelo comercial.Todos os dias são comemorativos no nosso coração, seja de uma alegria, ou não.
Peço a Deus que lhe dê a felicidade como inspiração.

Beijos e flores.

Felina Mulher disse...

Oi loirinha,me diga porque vc tem que dar satisfação da suas postagens à quem quer que seja. Aqui é TEU espaço, aqui vc manda. Falou?

beijinhos.

Luciano Braz disse...

Oi Renata, espero que estejas bem!
Como percebe fico bem isento destes burburinhos que muitos criam aqui na net, porém tenho muito apreço pelas pessoas boas e que compartilham belas concepções.
Até o momento, tenho sempre visto com bons olhos as suas expressões. Parabéns.
Esta imagem esta magnifica!

Sucesso garota.

Luciano

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

oieeee amiga!!!
vim ver as novis!!!
e desejar uma ótima semaninha!
=D

ჱ ﻶەﻉەە ะەะەะەะەะەะەะەะ ە ﻶჱ ﻶﻉەە ะەะەะەะەะەะەะەะەะ ﻶ ჱ ﻉﻶ


ﻶ ჱ ﻶەﻉەە RESISTA


ﻶ ჱ ﻶەﻉەە Resista um pouco mais,
mesmo que as feridas latejem
e que sua coragem esteja cochilando...
Resista mais um minuto
e será fácil resistir aos demais...
Resista mais um instante,
mesmo que a derrota seja um ímã,
mesmo que a desilusão caminhe em sua direção...
Resista mais um pouco,
mesmo que os invejosos digam para você parar...
Resista mais um momento,
mesmo que você não possa avistar ainda a linha de chegada,
mesmo que as inseguranças brinquem de roda à sua volta...
Resista um pouquinho mais,
mesmo você se sinta indefeso
como um pássaro de asas quebradas...
Resista,
porque o último instante da madrugada
é sempre aquele que puxa a manhã pelo braço
e essa manhã bonita, ensolarada, sem algemas,
nascerá para você em breve, desde que você resista...
Resista,
porque estamos sentados na arquibancada do tempo,
torcendo ansiosos para que você resista e ganhe de Deus
o troféu que você merece:

A FELICIDADE... ﻶ ჱ ﻶەﻉەە

(autor desconhecido)


ﻶ ჱ ﻶەﻉەە Bjkas com Carinho....


☆ViViAn\\(^_^)// Sbrussi


ﻶ ჱﻶەﻉەە ะەะەะەะەะەะەะەะ ە ﻶჱ ﻶﻉەە ะەะەะەะەะەะەะەะەะ ﻶჱ ﻉﻶ




ﻶ ჱﻶەﻉەە Ótima semaninha!ﻶ ჱﻶەﻉەە

Fernanda disse...

Querida amiga Renata!

Só hoje tenho alguma coragem para lhe responder.
Sabe que doí até ao âmago saber da sua história de vida.
Inacreditável! Como pode ser isso possível???
Acredito no que me conta, óbvio, mas que vida a levou a esse ponto???a esse estado???

Minha querida, você é linda demais, jovem demais, tenha esperança, como vê os médicos enganam-se muitas vezes.

Eu tenho 58 e em Agosto 14 - 59.
Sou jovem e assim me sinto, como pode você com quase 47 anos aceitar essa espada sobre a cabeça???

Já viu o filme " The Guitar" ??? não? então veja, jure que vai ver.
Se não houver aí, eu mando-lhe uma cópia, basta que me mande o seu endereço.

Ainda estou em estado de choque, não tenho palavras para te consolar.
No fundo, todos nós não sabemos o dia de amanhã, vai vivendo com alegria por cada dia que te é dado, nunca se sabe o dia de amanhã.

Com muito amor,
Beijos e abraços,