sábado, 24 de abril de 2010

II TENTATIVA: MUDANÇAS PARA ADOÇAR AS PALAVRAS.




II TENTATIVA MUDANÇAS PARA ADOÇAR AS PALAVRAS 

EU TAMBÉM ESPERAVA QUE ESTIVESSE MELHOR, MAS NÃO ESTOU; ESTOU UM TANTO PARA ESTA.

E QUE NÃO ME VENHAM PERGUNTAR O QUE ESTÁ ACONTECENDO. SÓ QUE EU FALO LÁ, NO BLOG AZUL, BRINCANDO. AGORA FALO AQUI. NÃO FOI O PC QUE DEU PROBLEMA. TRATA-SE DA MINHA VIDA, QUE ESTÁ POR UM FIO. NÃO AGÜENTO MAIS. SE LHES PARECE AUTÊNTICO OU NÃO, NADA MAIS A DECLARAR.E RETIREI O POEMA, PORQUE HÁ PESSOAS QUE SÓ VÊM AS PALAVRAS BONITAS. ALÉM DISSO, ESTÁ *ROLANDO POR AÍ* UMA BLOGAGEM COLETIVA SOBRE AMIZADE VIRTUAL, DE QUE NÃO POSSO PARTICIPAR, COMO OS DEMAIS. NO ENTANTO, OFERECI UM POEMA CHAMADO *SERES VIRTUAIS* A VÁRIOS AMIGOS DAQUI. ESTAS PALAVRAS FICARÃO, AINDA QUE SEJAM IGNORADAS.

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO








52 comentários:

AFRICA EM POESIA disse...

Renata
Linda a tua poesia.
poema lindo
.
o Everson tem que sentir orgulho na amiga que tem
Um beijo

prosasdeoutono disse...

Querida Renata,

Bom fim de semana para ti

Beijinhos
Alex

Andréia disse...



Otimo fianl de semana para vc tambem

bjksss

Andre Martin disse...

Enquanto houver amanhã, haverá esperança de amor.
Enquanto existir hoje, haverá amanhã para amar.
Enquanto você não vem, eu venho cá ver você, em quantas vezes for possível.
Bons amanhãs para você, Renata!

AFRICA EM POESIA disse...

Renata

Vim e aqui estou a ler-te...

Amanhã é um dia bonito .
dia da Liberdade.
mas...
para a Liberdade ser plena...falta muita coisa...


mas o Amor esse anda por aqui.
um beijinho carinhoso

Sonhadora disse...

Minha querida
Lindo poema, um bom fim de semana para ti também.

deixo o meu carinho e um beijinho.

Sonhadora

Alvaro Oliveira disse...

Querida Amiga Renata

Um dos mais belos poemas, senão o mais belo, de quantos tenho lido com prazer neswte belo espaço.
Enquanto houver uns olhos que
brilhem e outros que os fitem,
enquanto houver uma boca que
responda aos lábios que beijem,
enquanto houver uma mulher bonita,
não deixará de haver poesia.

Tenha um maravilhoso fim de semana.

Beijos

Alvaro

Isa disse...

Bom Fim de Semana e tudo de bom!
Beijo.
isa.

José disse...

Vi minha imagem reflectida
quando me pus a olhar
vi marcas da minha vida
que o tempo deixou ficar

beijinho querida amiga
boa noite durma bem
e acorde com os anjos
José.

VELOSO disse...

E DAÍ QUE TÁ LEGAL!

Abdoul Hakime Goul Djounoubi عبد الحكيم گل جنوبی disse...

Obrigado pelo e-amil que me mandaste, amiga.
Je suis très content de te revoir ici, comment d'abitude. L'amour, toujours l'amour...

Sempre achei que o amor tem um não-se-que de surpreendente e ultra-necessário, e que sem ele nada somos. Estou totalmente de acordo com tuas lindas e sinceras palavras, sei que são sinceras.

Sempre lembras do amor aqui em teu espaço, e estás de parabéns. Tem um presente para ti lá em meu blogue, espero que o aceites, é de coração.

FERNANDINHA & POEMAS disse...

ÓLÁ QUERIDA RENATA ... UM BELO DOMINGO... QUE ESTEJAS BEM, SÃO OS MEUS VOTOS... ABRAÇOS DE CARINHO E AMIZADE,
FERNANDINHA

Zé Carlos disse...

Bom dia loira linda, vim admirar seu post e dar um beijãoooooooo de bom domingo para ti.

Bjs do ZC

Amapola disse...

Bom dia, princesa.

Vim lhe dizer, bom domingo!

Beijos e flores.

Everson Russo disse...

Sempre bom ver refletido o amor nos olhos,,,um beijo menina e uma linda semana pra ti.

bondearte disse...

Renatinha:
Lindo teu poema!!
Bom domingo!
Beijos
Paulo

Estela disse...

Lindo!
BJs.

Felina Mulher disse...

Um lindo poema Renatinha.

E aí, melhor hoje?...espero que sim.
Você é uma loirinha muito especial!


Um beijo no teu coração.

Isa disse...

Já consegui entrar depois do meu filho + velho me dar uma ajuda. Mas tem que ser tudo formatado...
Música linda.
Beijo.
isa.

Fernanda disse...

Amiga querida,

Enquanto houver quem tanto aprecie a beleza e a saiba expor tão bem, que a visita ficará muito feliz.
Eu fico!

Adorei.
Tudo lindo nesta casa.

Beijinhos

Na Casa do Rau

FOTOS-SUSY disse...

OLA QUERIDA RENATA, BELISSIMO POEMA...ESTA MELHOR AMIGA? QUE TENHA UMA BOA TARDE DE DOMINGO!!!
BEIJOS DE AMIZADE E CARINHO,


SUSY

rosa-branca disse...

Olá querida Rê, em primeiro lugar pergunto como está se sentindo e a seguir quero pedir desculpa de não comentar faz tempo, pois o meu computador não está nas melhores condições. Deixa-me comentar em certos blogs noutros não. Já é o terceiro comentário que escrevo e dá-me erro. Não sei se entrou ou não. Espero que fique logo boa tá? Beijos com muito carinho.

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

oieeee!
vim ver as novidades e desejar uma ótima semaninha!
=D

Desejo a vc...
......... , . - . - , _ ,
......... ( ` - . .> ' )
........ / . . . .`\ . .)
........ |. . . . . |. . .|
......... \ . . . ./ . ./
........... `=(\ /=`
............. `-;`.-'
.............. `|| ... ,


“ESPERANÇAS"


"Apesar de todos os obstáculos
que encontro pela minha vida,
apesar dos contratempos que me deparo,
apesar das portas fechadas que vejo,
apesar das dificuldades que enfrento,
ainda assim, tenho a esperança.
A esperança vive em mim
amanhece comigo,
percorre o dia todo
e quando anoitece
ela ainda está lá.
Esperança,
é a certeza de que algo de bom vai acontecer,
é a confiança que tudo vai dar certo.
Todos devemos ter essa esperança,
para que não nos sintamos caídos,
para que nosso dia seja menos tumultuado,
e para que nosso coração esteja menos pesado.
Desejo a você,
que também tenha sempre a esperança,
que ela permaneça sempre em seus pensamentos.
Desejo que você nunca desista,
porque enquanto houver a esperança,
nenhum sonho está perdido!"


(autor desconhecido)


......... , . - . - , _ ,
......... ( ` - . .> ' )
........ / . . . .`\ . .)
........ |. . . . . |. . .|
......... \ . . . ./ . ./
........... `=(\ /=`
............. `-;`.-'
..............`|| ... ,☆ViViAn\\(^_^)// Sbrussi

BANDEIRAS disse...

Oi amiga,

Linda poesia que exalta todas as mulheres.

Bjs

Daniel Costa disse...

Renata

Eis um fundo de verdade no bonito poema Adolfo Gustavo Becquér!

Beijos
Daniel

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Renata, bela poesia....
A esperança é sempre uma luz que nos guia e uma força que nos puxa....
Beijos

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Desculpem-me, pois há pouco alguém deixou um comentário e eu não consegui moderar, ontem aconteceu o mesmo.

Eliana Gerânio Honório. disse...

Bom dia!

Cheguei aqui pelos caminhos do gentil
http://vodoo3d.blogspot.com/.


Sua casa é muito linda.
Bem arrumadinha e cheirosa.

Gostei!

Beijão!

Por toda minha Vida disse...

Renata.

Bom dia, Renata.
Sei da sua dor acredite nada posso fazer para que você volte a acreditar em amizades virtuais, talvez realmente seja tudo uma ilusão, um holograma, contudo, não fujo por não querer viver a realidade nem a sua e nem a minha. Palavras bonitas podem ser tristes ou alegres, dor ou prazer, viver ou morrer, nada disso me assusta ou afasta, sei que você não esta bem de saúde e me reservo e respeito seu direito de não querer falar sobre. Varias vezes voltei aqui e deixei um comentário e lhe encontro em outros espaços.
Só lhe peço que acredite mais e revolta e normal, certa vez tive um sério problema de saúde, quase morri, não conseguia respirar e as pessoas que estavam ao meu lado nada fizeram na época meu namorado agora marido me socorreu, estava com lábios roxos e ele me devolveu a vida, muitas pessoas se afastaram de mim infelizmente o que nos aflige só cabe a nós.
Se precisar ou quiser minha amizade estarei aberta e te receberei em minha vida, você sabe o meu endereço mais vou deixá-lo logo abaixo do beijo que deixo para ti.

Beijo
http://renatagomesdefarias.blogspot.com/

Renata

Andréia disse...

Bom Dia Rê

Que sua semana seje regada de muita :
Paz
Amor e muita Luz
Beijokas Flor

Everson Russo disse...

Nada nessa vida,,,historia nenhuma passará sem ser reconhecida,,,sem ser vista,,,,por isso as estrelas estão no alto e brilham,,,assim como voce,,,um anjo de luz e paz...não fique triste,,,não seinta se infeliz,,,seja o que é a sua alma,,,,amor e paz....beijos minha doce menina,,,tenha uma linda semana....cuide se.

*lua* disse...

Olá minha florzinha!!!

Meu tico e teco devem estar dormindo ... realmente não consigo de captar numa totalidade razoável sobre tua tristeza ... mas enfim ... desculpa se te fiz algo minha linda se não foi comigo, desculpa da mesma forma se não posso lhe deixar um pouco mais feliz ... pois esse é o objetivo de cada um de nós nessa vida, mas que nem sempre alcançamos ... mas obrigada pelo seu carinho que sempre me fez feliz e te cobro um monte deles ainda !!!

Melhoras minha flor ... mentalizo-te na medida que posso!!!

um beijo grande

José disse...

Ó Renata, não te sabia assim tão mal pensei que seria apenas um gripe,lamento muito o que está acontecer,e é com lágrimas nos olhos que estou escrevendo estas letras,quero que saibas que gosto muito de ti,se pudesse fazer alguma coisa por ti podes crer que o faria,tu para mim és mais que uma amiga virtual estás sempre presente, nunca levaste a mal as minhas brincadeira.

vou falar contigo,
um beijinho,
José.

cristal de uma mulher disse...

Renata minha linda te desejo muita sorte e te falo com letra de ouro o dia de amanhã a Deus pertence e com certeza serás muito feliz com o brilho que vc tem amiga.

Meu beijo e obrigada pelo carinho...
Quero te ver sempre.

Riff disse...

Minha queridona,
Passei pra te dar um beijinho e vi q. não está bem... e mais ainda etá zangada com algumas pessoas, neste mundo virtual?? Não fica assim não. Continua a escrever lindamente seus poemas encantadores q. falam de amor, amizade e mais ainda, amor ao próximo. Vc. é muito superior, inteligente e não se deixa levar por fofoquinhas de bastidores... Faz parte do show...Cuide-se sua saúde em primeiro lugar sempre.
Bjitos mil

O Garoto do Blog. disse...

Oiee moça você é o talento em pessoa mais quando aqui venho ler seus poemas eu não vejo simplesmente palavras bonitas eu vejo você atravez de suas palavra ainda que não nos conheçamos frente a frente eu a quero muito bem acredite só pesso-te que seja verdadeira comigo sempre pois darei o melhor de mim pra você se podesse conhecer-me de perto saberia que sou um bom amigo para todos os momentos...sabe eu não tenho amigos na minha cidade meu unico amigo é minha própria sombra...fora daqui tenho apenas pessoas como vc...que tem lindos sentimentos e que não quero dim nunca sempre ter você porperto me faz muito bem ainda mais da forma que me encontro no fundo do posso só posso contar com vcs da rede....pois sou uma pessoa muito solitário e perdi as unicas coisa que me dava vida....mais voc^moça é muito especial pra mim sabe e para DEUS pode acreditar.

Te gosto Muito.

Beijin. fique bem de corpo e alma horo por você e voltarei aqui sempre..
.você estará sempre comigo e estarei sempre com contigo...
P.S. - Disse-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer.

(Lucas, 18:1).

Sinceramente: O Garoto do Blog.

Sonia Pallone disse...

Poucas vezes li um texto tão pungente e descoberto, sem véus que o encubram...Nada como ser verdadeira acima de tudo. Fique em paz querida e sinta-se sempre acima dessas pequenas coisas...Um grande beijo linda.

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Um lindo poema.Envenenado, mas lindo. Um poema não se fazapenas de palavras bonitas e felizes,né? Parabéns. beijos

A.S. disse...

Renata,

Belo o teu poema!
O teu talento manifesta-se em cada uma das palavras. Será sempre para mim um imenso prazer partilhar contigo palavras e afecto!

BeijOOO
AL

Maria disse...

Olá amiga, vim saber se já está melhor, espero do fundo do coração que já esteja tudo ok consigo.
Lindíssima mensagem, sentida, do fundo do coração e que toca a alma de quem lê.
Adoro as suas visitas e fico muito feliz por lá deixar sempre um pouqinho de magia, na forma das suas poesias.
Tenha uma excelente semana, minha querida.
bjs
Maria

Graça disse...

Minha querida,

Li as suas palavras e...

Deixo-lhe o meu beijo de todos os dias, cheio de carinho, abraçado neste oceano que nos aproximou.

Luciana disse...

Nossa amiga no que precisar estou aqui tbém não participei da Blogagem Coletiva mas a amiga virtual do Blog que sempre comenta é tu com certeza.
Bjs

Lu

Marcelo Novais disse...

Amoreee
to passando aqui super rapido pke to cheio de sono
Prometo que depois volto com mais calma ok?

Bjoos!

rosa-branca disse...

Olá querida Rê, já vi que um dos meus comentários ficou. Estava na dúvida. Espero querida que fique bem logo, logo. O meu filhóte percebe de computadores, esteve cá ontem e andou para aqui a vêr o que se passava. Mas há qualquer coisa pois hoje quis comentar no blog de uma amiga que conheço pessoalmente e dá-me erro. Perdoa amor se apareço menos vezes. Vamos lá a ver se este comentário entra. Fique boa logo p'ra nos dar palavras lindas como nos costuma dar. Beijos doçura

Quero-te linda querida
Para tu nos dares amor
Que a rebeldia da vida
Nos tira todo esplendor

Gosto da tua doçura
Nessa alma tão querida
Não ligues á amargura
Pois ela nos tira a vida.

Beijos muitos com muito carinho

Everson Russo disse...

Um beijo moça bonita,,,seja feliz,,,sorria,,,tenha um lindo dia.

Amapola disse...

Bom dia, princesa.
Muito obrigada pelos divinos poemas.
Fiquei triste, porque desejo imensamente que você esteja sempre bem... com muita sáude, paz, alegria.
E até aquele outro "amor", mesmo ele insistindo em se fazer de difícil, até para quem merece.

Amapola disse...

Ô menina... é um privilégio poder conectar-me com você.
Passo egoísticamente, para levar comigo fragmentos da sua luz.
Beijos.

Felina Mulher disse...

Renatinha, obrigada pela sua amizade e o poema do Daniel é perfeito, és merecedora.Mando-te em troca um POEMA que me foi ofertado pelo poeta Fábio Nunes, chama-se SEMENTE.
Semente!



Plantei em ti a minha semente...

Dentro de ti jaz minh’alma vivente.

Desejo-te tal qual o ar, de ti tão dependente.

Meus sonhos em ti, és água corrente.

Liberdade dentro da gente.

Não nos cabem regras...

Que se quebrem as correntes.

Libido na pele, corpos ardentes...

Já desnudos, somos anjos decadentes.

Asas; sonhos; na alcova nada é indecente.

Em tua boca sou o mel que escorre por entre os dentes

No cantinho da boca me lambe docemente.

Seu labirinto incandescente.

Oh felina!

Estamos em um cio

Que nunca termina.

Esse é o nosso fim.

Deus me fez pra você...E deu você pra mim.

De certo não tente escapar

É no meu peito o teu lugar.

Plantei em ti a minha semente

Dentro de ti serei estrela reluzente

Dono dos teus sonhos minha escorpiana dengosa

É em mim que tu goza.

É da minha carne que se alimenta

É o meu suor que te acalenta

Meu corpo exausto em você.

Só pro teu prazer.



Fabio Nunes (angel91)


Um beijo loirinha e tenha um dia hiper Feliz....e vamos que vamos!

LOURO disse...

Olá Renata!
Passei para conhecer o teu espaço...E gostei do que vim!!!
linda postagem...Parabéns!!!

Beijinhos de carinho e amizade,
Lourenço

Me permita disse...

Oi, minha querida! Lindo texto que vc deixou em meu blog... Quando falas em blog azul, qual é ele?

Sabe, menina Renata, não sei o que acontece contigo, mas não fique tão triste, tristeza não combina com vc! Te deixo uma receita para espantar a tristeza de Roseana Murray:

"Faça uma careta e mande a tristeza pra longe,pro
outro lado do mar ou da lua...vá para o meio da rua
e plante bananeira faça alguma besteira...depois estique
os braços apanhe a primeira estrela e procure um amigo
para um longo e apertado abraço..."

Roseana Murray

Bjo, e lembre-se que depois de toda tempestade vem a bonança...

Unseen Rajasthan disse...

Hi Renata !! This is a beautiful post ! Words and fantastic !!Thanks for sharing !!Also please visit my New Blog About Paranormal Studies of India.Click on the Link to view it Unseen Rajasthan Paranormal

Isa disse...

Ñ ponho em causa que ñ esteja bem, que se sinta mal.
Penso que eu falar muito nisso te deita mais abaixo e eu ñ quero!
Quero você poderosa,bela,cabeça erguida e um sorriso...
Beijo.
isa.