sábado, 17 de abril de 2010

ÉS AO MESMO TEMPO O CÉU E O NINHO

ÉS AO MESMO TEMPO O CÉU E O NINHO
Rabindranath Tagore
Estou melhor, muito obrigada.
Mas não posso visitar ninguém.
Beijos*
*******

És ao mesmo tempo o céu e o ninho.
 Meu belo amigo, aqui no ninho,
o teu amor prende a alma
com mil cores,
cores e músicas.
Chega a manhã,
trazendo na mão a cesta de oiro,
com a grinalda da formosura,
para coroar a terra em silêncio!
Chega a noite pelas veredas não andadas
dos prados solitários,
já abandonados pelos rebanhos!
Traz, na sua bilha de oiro,
a fresca bebida da paz,
recolhida
no mar ocidental do descanso.
Mas onde o céu infinito se abre,
para que a alma possa voar,
reina a branca claridade imaculada.
Ali não há dia nem noite,
nem forma, nem cor,
nem sequer nunca, nunca,
uma palavra!
Птицы

18 comentários:

Daniel Costa disse...

Renata

Eis um poema de meditação transcental, se repararmor num pormenor, e eu reparei efectivamente. Sabes bem o que é.
Beijo-te ternamente, não sem te louvar.
Daniel

Isa disse...

Ñ quero que se preocupe!
QUERO que se sinta bem.
Beijo.
isa.

José disse...

Querida Rê,

Pomba branca pomba branca
é tão lindo o teu voar
tudo em ti me encanta
sempre voando sem parar

O tempo tem mais horas
e custa mais a passar
desejo-te as melhoras
para que possas já voltar

um beijinho,
José.

Felina Mulher disse...

Querida amiga, um post lindo, mas que deixou-me preocupada. estás Bem?...posso ajudar-te?


Te cuida Loirinha...beijinhos.

Lou Alma disse...

Renata espero que esteja tudo bem contigo, sabes que podes contar comigo sempre e para tudo o que precisares, o amor é isso mesmo, troca e partilha quando temos necessidade, beijos grandes, aguardo as tuas melhoras e espero o teu regresso.

Graça disse...

Gostei do poema... não conhecia :).

E adoro esta canção do Rod Stewart :))).


Beijos no seu coração, querida Renata.

[cuide muitíssimo bem de si]

Everson Russo disse...

O céu pra proteger em imensidão,,,o ninho pra acolher em amor e paixão,,,lindo poema,,,tão lindo quanto voce...um beijo moça bonita, tenha um final de sabado e um domingo cheio de paz e carinho.

Isadora disse...

Lindo o poema que postou.
Espero que esteja tudo bem.
Um beijo

Fernanda disse...

Amiga Renata!

Tudo lindo, como sempre, mas há uma angústia no ar ou é impressão minha???

Amiga, não me leve a mal, mas a pomba aprisionada, confinada a este espaço que lhe concede...

Beijinhos

Zé Carlos disse...

Feliz de saber de ti menina querida. Um lindo domingo de paz para ti.

Beijão do ZC

Abdoul Hakime Goul Djounoubi عبد الحكيم گل جنوبی disse...

Para onde fostes, pássaro colorido?
Pássaro da felicidade, voaste de meu jardim,
Passaste com a primavera,
Mas não voltaste quando o inverno teve fim.

Quando mais um inverno chegar,
Ainda lembrarei de ti,
Como se nunca tivesse eu te perdido,
Como se nunca tivesses saído daqui.

:::::::::::::::::::::

PS.: Amo esta canção. Amy Belle é ótima. Teu poema também é lindo, pena ser difícil de visualizar, mas vale a pena o esforço.

Até breve.

Zé Carlos disse...

Rê vim lhe dar meu beijão de boa noite!!!! Veja se se deita cedo!!!
Bjs do ZC

prosasdeoutono disse...

Querida Renata,

Um beijo enorme e desejos de rápidas melhoras.
Um Bom Domingo para Ti

Alex

Zé Carlos disse...

Agora o beijão de um lindo domingo !!!!!

Beijos do teu amigo, ZC

wcastanheira disse...

Q bom q vc está melhor, isto já é um alento, seu post está DIVINO espero sua volta triunfal para alegrar nossos olhos e corações, vc é meu vicio, pra vc minha linda bjos, bjos e bjossssssss

O Garoto do Blog. disse...

Oi moça agora fiquei preocupado com você.
lindo o seu post mais você esta bem?...
Dê um grito no meio do silêncio te prometo que te escutarei...abra sua mente e eu me conectarei a você de onde eu estiver....mandarei um pouco de minha energia para fortalecer mais a sua
pois gosto de você e quero que fique bem sempre...

Beijin...

P.S. O amor nos leva ao topo do mundo...

Sinceramente: O Garoto o Blog.

Mariazita disse...

Rê, querida
Gostei muito do poema, sim.
Mas vim correndo, agora que li seu comentário na "Casa".
Que se passa, amorzinho? Não me deixa preocupada, e vai lá me dizer que já está boa.
Muitas vezes eu não digo, mas me preocupo muito com sua saúde, pois que sei como ela é frágil.
Trate de descansar, nada de abusos, que é para ficar boa logo, logo.
Irei passando por cá a ver se há novidades.
Beijos, muitos, e todo meu carinho.

Everson Russo disse...

Uma bela tarde de domingo pra ti amiga querida e uma linda semana de paz...beijos.