sexta-feira, 14 de maio de 2010

MEUS COMPANHEIROS AMADOS, NÃO VOS ESPERO NEM CHAMO**********



MEUS COMPANHEIROS AMADOS, NÃO VOS ESPERO NEM CHAMO***********

Cecília Meireles

Meus companheiros amados,

não vos espero nem chamo:
porque vou para outros lados.
Mas é certo que vos amo.

Nem sempre os que estão mais perto
fazem melhor companhia.
Mesmo com sol encoberto,
todos sabem quando é dia.

Pelo vosso campo imenso,
vou cortando meus atalhos.
Por vosso amor é que penso
e me dou tantos trabalhos.

Não condeneis, por enquanto,
minha rebelde maneira.
Para libertar-me tanto,
fico vossa prisioneira.

Por mais que longe pareça,
ides na minha lembrança,
ides na minha cabeça,
valeis a minha Esperança.
Люди



38 comentários:

Felina Mulher disse...

Bom dia Loirinha,

Melhorou?...espero que sim.
Sabe hj o dia amanheceu cinzento por cá e cinzento em tds os sentidos, daqueles dias em que vc adormece e acorda se questionando: Qual a minha missão neste mundo?...pois é isso que minha cabeça está está matutando depois de uma cena triste que presenciei.
Mas decidi que só por hoje quero ser Feliz e à noite eu estarei indo ver o mar e retorno domingo à noite....portando fica bem e vem ser feliz também.

Beijinhos.

Ju Fuzetto disse...

Linda, tudo bem?



Bom final de semana, cuide-se!!


te adoro, sempre!!!


beijossssssssssss

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Obrigada, querida.
Melhorei, sim. Sou feliz e estou feliz. Espero que a minha Gata melhore. Já já a visito.
Beijossssss
Renata

Jortas disse...

Fico feliz por saber que está feliz.
A felicidade é contagiante.
Bjs e votos de um fim de semana fofo.
Adorei a canção!

Everson Russo disse...

Sempre gostoso ler Cecilia,,,,um beijo pra ti meu doce anjo e tenha um lindo final de semana.

José disse...

Querida Rê!
Tu tens o dom de me fazer feliz, quando recebe as tuas visitas,e fazias-me rir aqui alguns tempos atrás, antes de saber que estavas doente, hoje fizeste-me chorar, mas foi por uma boa causa, obrigada.
E agora estou vendo aqui que estás melhor, o que me deixa muito feliz.

um beijo enormmmmmmm para ti.
José.

Por toda minha Vida disse...

Bom diaaaaaa, adorei o post e em saber que vai melhorando, que boa noticia para o fim de semana, beijos e copiando teu post.

porque vou para outros lados.
Mas é certo que vos amo.

Nem sempre os que estão mais perto
fazem melhor companhia.
Mesmo com sol encoberto,
todos sabem quando é dia.

Pelo vosso campo imenso,
vou cortando meus atalhos.
Por vosso amor é que penso
e me dou tantos trabalhos.

Não condeneis, por enquanto,
minha rebelde maneira.
Para libertar-me tanto,
fico vossa prisioneira.

Por mais que longe pareça,
ides na minha lembrança,
ides na minha cabeça,
valeis a minha Esperança.

Renata

Franzé Oliveira disse...

Um algo maior
Me faz falar só por falar
Simplesmente...

Beijos.

Vivian disse...

...e assim vamos todos
seguindo a estrada...

alguns poetizam-na,
outros colocam espinhos,
mas TODOS no mesmo caminho!

Cecília por exemplo,
deixou encanto pelo campo.

beijos, lindezura!

Mariazita disse...

Rê querida
Cecília...gosto muito, tenho imensas coisas dela gravadas.
Espero que sua saúde vá dando para enfrentar o dia-a-dia :)

Até sempre, minha querida.

Beijinhos

Daniel Costa disse...

Renata

Adoro os poema de Cecília Meireles e a ti que os seleccionas e que confecionas post's de enconta.
Vou ver se consigo postar o selo com movmento, agrada-me muito, ou não fosse com o teu bom gosto.
Beijos
Daniel

Isa disse...

Basta um sinal,um simples "oi" para eu correr.
Beijo.
isa.

Valter Montani disse...

Renata, você sabe alimentar a poesia, bjs e bom fim de semana.

Alimente a poesia

Para fortalecer a poesia
contribua sempre sorrindo
mantendo viva a magia.

Porém, nunca se esqueça
de preservar a fauna e flora,
para que a inspiração nunca pereça.

Preserve sua criança interior
mantendo viva a inocência
o sentimento terno do amor.

Semeie aos quatro cantos
a concórdia e a benevolência
numa atmosfera de encantos.

Valter Montani

Pérola disse...

Beijos minha querida.
Espero q esteja melhor.
Beijokas.

Renata de Aragão Lopes disse...

Adoro Cecília...

Beijo,
doce de lira

Manuela disse...

Amiga parabéns pelo aniversário e 18 mil visitas no seu blog.
Levei o selo.
Bj
Manuela

prosasdeoutono disse...

Amiga Renata,

cada Amigo é especial, e como tal, terá sempre seu lugar reservado em nosso coração.

Muita paz para ti

Beijos e Bom fim de semana
Alex

Amapola disse...

Boa noite, princesa.

Sinto-me feliz em saber que você está bem. Ô... amada! Que Deus lhe dê muita saúde e muitas alegrias.
Que ele cure a sua gatinha.

Beijos e flores.

Tenho muito a lhe agradecer.

Amapola disse...

Boa noite, durma bem!

Gosto muito de passar por aqui... de estar aqui, perto de você.

Um abraço apertado, linda!

José disse...

Venho deixar o meu beijinho de boa noite durma bem.
Se já tiveres a dormir,pois que acordes bem e cheia de alegria, e que tenhas um bom dia.

beijinho grande,
José.

Hod disse...

Bom que tenha recupeado sua saúde Rê.

Bom final de semana.

Beijo pra vc.

Hod.

Celylua - O blog das Letras disse...

Adorei a postagem, ou seja, Cecília Meireles é uma maravilhosa escritora, eu tenho muito apreço aos seus versos...
Também adorei conhecer seu lindo blog, parabéns!
Deus abençoe você e sua família sempre...
Feliz final de semana!
Beijos no coração.

▒▓█► JOTA ENE disse...

ººº
Estarei nessa lista? rs

Bjo e bom f-d-s

lita duarte disse...

Oi, Renata.

Cecília é sensacional.

Bom dia.

Beijos.

Pérola disse...

Um bom passeio,cinema é uma coisa que eu amo de paixão. Saia e vá se distraír ok.
Beijos minha querida.

. intemporal . disse...

.

. apela.se à voz há tanto sendo foz onde chegam as águas provindas da amizade .

.

. um beijo meu .

. um bom fim de semana .

.

. paulo .

.

Everson Russo disse...

Um beijo em seu lindo e doce coração menina,,,,lindo sabado pra ti.

José disse...

Por entre o crepitar dos automóveis
o bulício inquebrável da cidade
o relincho das nuvens quando imóveis
me oferecem na garupa a liberdade

Por entre o que hoje sei e nunca sei
deste abrupto silêncio que me invade
sem que uma nesga azul do que inventei
deixa de ser mentira ou verdade

Pudera um dia alguém ter leve imagem
de mim que fico e parte sem vontade
ao sabor de um destino de viagem

Pudera eu querer parar em minha idade
aperceber-me enfim da percentagem
que sobrando me está de eternidade

Maria Alberta Menéres


Um beijo grande

José.

Fátima disse...

Minha loira,
que bom te sentir feliz, e saber que está melhor.
Cecília Meireles dispensa comentários, adoro.

Que filme vai ver?

Um lindo final de semana
Beijo no coração.

Celina disse...

OI QUERIDA,AGRADEÇO A TUA VISITA E COMENTARIO, UM BOM FIM DE SEMANA PARA VC ESTOU FELIZ EM SABER QUE ESTAIS BEM, A POESIA É LINDA É UMA DAS POETISAS PREFERIDAS. UM ABRAÇO CARINHOSO CELINA.

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Oi,Rê.A ideia é otima.Só não gostei de você dizer que não vi postar mais.Assim não vale. Vou pegar o selo na segunda.Estou sem net.Beijão

Lady disse...

Bom dia querida!
Vim deixar meu carinho e desejar um fim de semana muito iluminado, cheio de paz e amor.
Não achei o selinho de comemoração, onde está?
Fica com Deus!
Beijinhos

Lady disse...

Ai que fofo!
Parabéns!
Estou levando com carinho e colocarei no slide.
Beijo doce flor!
:o)

Celylua - O blog das Letras disse...

Querida princesinha Rê,
Bom dia, menina luminosa!!!

Amiga das belas palavras... Vim agradecer sua presença no blog e também pelo seu seguimento.
Estou muito feliz... Muito obrigada!!!
Estou também seguindo todos os seus magníficos blogs.
Em todos os seus belos blogs eu sinto sua essência através das suas brilhantes postagens, ou seja, os vídeos, imagens, poemas, enfim em todos eles o amor, paz e a gratidão estão presentes.
Parabéns e aplausos de pé!!!!
Deus abençoe você e seus entes queridos em todos os aspectos da vida.
Que sejam seus dias sempre iluminados...
Beijos repletos de poesias...
Com estima de sempre...
Cely .

Poseidón disse...

hola amiga,

muito lindo seu post,
desejo a voce muita paz e saude.

Excelente fin de semana.

beijos, bisous

Olhos de mel disse...

Querida amiga; Assim é a vida. Igualzinha ao que Cecília descreveu nessa bela poesia. São as tentativas de vencer os caminhos, driblar os percalços. Jamais esquecemos os que amamos, mas precisamos prosseguir, ainda que pedindo a Deus, que em algum momento, venhamos a nos encontrar.
Bela poesia! Bom fim de semana!
Beijos

ONG ALERTA disse...

Dizer o que lindo, sempre buscamos o amor...paz.
Beijo Lisette.

mixtu disse...

eu espero...
que chamo...
por um passaro loiro de olhos azuis...
estou apaixonado, pois...
vou convidar à minha paixão a ler o meu post... por isso vai lá e fala bem deste pastor...
jaja
abrazo serrano