quinta-feira, 20 de maio de 2010

O TEU RISO, LIBERDADE*******************************



O TEU RISO, LIBERDADE************************

MUITO OBRIGADA A TODOS*******************




Pablo Neruda








Tira-me o pão, se quiseres,

tira-me o ar, mas não

me tires o teu riso.



Não me tires a rosa,

a lança que desfolhas,

a água que de súbito

brota da tua alegria,

a repentina onda

de prata que em ti nasce.



A minha luta é dura e regresso

com os olhos cansados

às vezes por ver

que a terra não muda,

mas ao entrar teu riso

sobe ao céu a procurar-me

e abre-me todas

as portas da vida.



Meu amor, nos momentos

mais escuros solta

o teu riso e se de súbito

vires que o meu sangue mancha

as pedras da rua,

ri, porque o teu riso

será para as minhas mãos

como uma espada fresca.



À beira do mar, no outono,

teu riso deve erguer

sua cascata de espuma,

e na primavera, amor,

quero teu riso como

a flor que esperava,

a flor azul, a rosa

da minha pátria sonora.



Ri-te da noite,

do dia, da lua,

ri-te das ruas

tortas da ilha,

ri-te deste grosseiro

rapaz que te ama,

mas quando abro

os olhos e os fecho,

quando meus passos vão,

quando voltam meus passos,

nega-me o pão, o ar,

a luz, a primavera,

mas nunca o teu riso,

porque então morreria.





Belas Mulheres




30 comentários:

Poseidón disse...

Hola REANTA,

Un sourire ne coûte rien et peut apporter beaucoup à celui qui en a besoin!

Bisous tendres mon amie

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Bonito isso, hein? Um sorriso abre mesmo muitas portas, inclusive para outro sorriso. beijos, Rê. Ótimo final de semana

Daniel Costa disse...

Renata

Pablo Neruda, em maravilhoso deixou bem vincado: o sorriso é uma "arma" que pode vencer todas as balalhas.
Beijos
Daniel

lita duarte disse...

Oi, Renata.

Lindo poema.

Riso é alegria.

Um grande beijo p/ você.

Everson Russo disse...

Pra ti muitos beijos,,,sorrisos,,,abraços e carinhos num lindo final de semana....fique bem sempre,,,,

Sonhadora disse...

Minha querida Renata
Maravilhos poema e video.

Deixo um beijinho
Sonhadora

Paulo Braccini disse...

É assim mesmo ... uns vão outros chegam ... mas todos ficam no lado esquerdo do peito ... mesmo q só em lembrança ...

bjux

;-)

Amapola disse...

Bom dia, princesa.

Lindo, aquele poema que você me ofereceu. Amei!
Esse também, do Pablo Neruda, é tão belo quanto um sorriso.

Um grande abraço, amiga.
Tenha um ótimo fim de semana, com a bênção de Deus.

O Garoto do Blog. disse...

É renata as vezes um soriso vale que mil palavras...sem falar que sorrir é tão bom tanto para o corpo quanto para a alma..

Beijos...e um otimo fim de semana pra vc moça linda...

P.S. Um sorriso é o que te peço todas as manhãs seguido de um delioso abraço bem apertado seguido de saboroso beijo bem gostoso...e o mundo e o tempo e o vento simplismente param.

Sinceramente: O Garoto do Blog.

Graça disse...

Pablo Neruda sempre lindo!

Um sorriso, minha querida Renata e um beijo imenso de carinho.

José disse...

Olá Rê,

Obrigada pela tua gentileza, pelo teu carinho, e pelo teu poema, há dois ou três dias que não consigo fazer um verso, nunca me tinha acontecido estar tanto tempo com falta de inspiração, espero que ela volte ainda.

uma boa tarde boa noite ou bom dia,
conforme a hora ou o local onde se
encontra.

ótimo final de semana,
um beijo.
José.

JADY*ALVES disse...

Olá amiga!
Continua tudo lindo por aqui...
Kibon rss
Continue sorrindo porque a vida é bela!!!
Beijos e carinhos pra tí,
Jady

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Obrigada, querida!
Beijos pra ti!
Renata

Unseen Rajasthan disse...

Beautiful,lovely and fantastic shot !!simply Great !!

Vivian disse...

...um sorriso é uma linha
curva que endireita qqr
carranca de sisudez,
a não ser que o ato de
se estar triste seja
uma opção.

bj, querida!

Machado de Carlos disse...

Desejo-lhe muita felicidade! Uma Boa Escolha o Neruda.

Beijosssssss

Riff disse...

Tá no Face é???? Eu to lá ha muito tempo...Vai lá me conhecer.. e quero ver suas fotos...Bjitos.mil.Vou te adicionar.

Notas & Notícias disse...

Olá Renata, vim dar uma olhada nas novidades. Transcreveu Pablo Neruda

Parabéns

Bj

Paulo Braccini disse...

não desconsiderei o seu e-mail mas tb não vou publicar o coment ... acho que o objetivo de blogar é congregar e não semear discórdia ... falei com ele e ouvi a versão dele da qual não tenho motivos para duvidar ... ele não recebeu tal coment ... os q ele recebeu ele publicou ... acho também que, os blogs possuem o perfil do dono ... e para isto existe a moderação dos comentários, moderação esta que vc tb usa aqui no seu espaço ... portanto se o fato houvesse ocorrido ele estaria exercendo o direito dele assim como vc teve o seu direito de comentar.

Por mim dou o assunto por encerrado


;-)

JS TREINAMENTOS VAREJO disse...

Rê,
Parabéns pelo grande número de visitas!
Grande beijo!

jefhcardoso disse...

Digo, Tróia.

jefhcardoso disse...

Renata, eu só espero que o teu Ulisses não esteja em uma guerra de tróia e que seu tecer sem fim seja apenas poesia. (sorrio).
Fato curioso: hoje eu vi o ‘sua’ foto de perfil no meu quadro de incentivadores. Achei lindo, mas durou pouco. (sorrio novamente). O que houve? Desistiu?

Abraço do Jefhcardoso.

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Obrigada, Paulo. Já resolvi o problema. A propósito, no comentário que lhe fiz, eu digo, porque o tenho na memória, que peço pela liberdade de expressão, não só, mas de todos. Por isso, o seu está publicado aqui.
Beijos
Renata

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

É assim. Todos se confundem e todos carecem.
I love you*


Perguntei a um sábio,
a diferença que havia
entre amor e amizade,
ele me disse essa verdade...
O Amor é mais sensível,
a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas,
a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho,
na Amizade compreensão.
O Amor é plantado e
com carinho cultivado,
a Amizade vem faceira,
e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida
companheira.
Mas quando o Amor é sincero
ele vem com um grande amigo,
e quando a Amizade é concreta,
ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo
ou uma grande paixão,
ambos sentimentos coexistem
dentro do seu coração.

William Shakespeare

Xanele disse...

Só passei p te deixar um beijinho minha linda.

romantic disse...

obrigada pelo carinho e visita!pareces estar bem ,que bom!

Machado de Carlos disse...

Pois é, aquele “blog” coletivo não me pertence. Sou apenas um convidado por lá. Os poetas aos quais você se refere, nãos os conheço e nunca tive contato com os trabalhos deles. Também não mantenho nenhum preconceito quanto à escolha sexual, ou outras coisas que possa lembrar-se da palavra preconceito.

Florentino disse...

obrigado muito obrigado Renata pelo apoio no meu cantinho fico muito feliz por isso,,.,.,.Bom Fim de Semana

Táxi Pluvioso disse...

Não foi o sentimento que por cá vivemos nos últimos dias. Só apetecia tirar o sorriso do Papa e da padralhada que o acompanhou pelo país. Bom... pelo menos durante 4 dias ninguém trabalhou. bfds

prosasdeoutono disse...

Querida Renata,

E teu sorriso, lindo..., não deixes nunca de sorrir para mim...

Beijos mil
Alex