terça-feira, 1 de junho de 2010

ALMA YES****************************



ALMA YES*************

Machado de Carlos


Somente tu, nobre alma, acalma com teu manto este pobre;
Ainda sob o estigma da vida em pedaços,
Com tua inefável luz, oriunda do espaço,
Sustentáculo de carinho... Forte braço!
Encobre-me por inteiro... Gesto faceiro!... Como és nobre!...




Li no teu olhar. Fiz-me brilhar. Deste-me inspiração...
Alma boa, como tua palavra me esclarece!
Guardo no peito o néctar que me ofereces,
Agradeço-te de corpo e alma... Uma prece!
Soa a voz de tua ternura... Esta ventura... Ah! Coração!




Imagino a aurora, minh’alma chora por tê-la,
Ouço os acordes, acalmam m’dores,
Louvo tua presença!... Ofereço-te flores!
Encontro à razão. Atinjo os esplendores!...
... Teus carinhos afagam meus caminhos, minha estrela.









61 comentários:

mARa disse...

Essa calma de Amar, assim calmamente...Lindas letras.

besitos!

Washington Benjamin disse...

“Li no teu olhar. Fiz-me brilhar. Deste-me inspiração...”
A foto realmente confirma a inspiração poética.
Graciosa musa.
Grande poeta.
Amo Jason.
Bjux.

garoto cientista disse...

Minha querida, e peço permissão para assim me dirigir a vós, quão belo sois vosso poema, inebriante de extrema paz e tranqüilidade, a tempo não lia algo tão simples de ser lido, tão amável acompanhado de tão grandiosa trilha, escolhida de muito bom gosto. Registro aqui meus parabéns e toda minha admiração, estou encantado. Ainda veremos teu nome na academia dos imortais. Nunca perca esta simplicidade de palavras e sentimentos. Verdadeiramente fabuloso. amei.

Daniel Costa disse...

Renata

Conduzido pelo teu indesmentível gosto na selectividade, voltei a ter prazer em ler mais este belo poema de Machado Carlos.
Beijos
Daniel

Isa disse...

Lindo o poema,a música e a minha Amiga Rê...
Beijos.
isa.

Everson Russo disse...

Que essa alma tenha sempre a serenidade dos anjos que te tragam paz minha doce menina,,,beijos.

*lua* disse...

Somente tu, nobre alma, acalma com teu manto estA pobre!!!!

Meu anjo de cachos dourados ... adorei sempre muito bom, melhor ainda é teu carinho de sempre iluminando meu dia!!!

Beijos doces

Isa disse...

Você é um doce!
Obrigada.
Beijo.
isa

José disse...

Essa alma nobre e pura
que transportas contigo
é da mais terna criatura
amiga do seu amigo

um beijo,
José.

Fátima disse...

Que pureza tem essa alma, menina querida.
Que os anjos digam amém...sempre!

Beijinho agradecido pelo seu carinho, adooooro.

p.s. caolha, doida ...nunca, linda e olhas com o coração, que é o olhar realmente verdadeiro onde alcançamos a essencia.
Bjs.

Sonhadora disse...

Minha querida
Lindo poema e musica.

Deixo um beijinho
Sonhadora

.●.※゚・.•°∴ .•☆☥Nath Gótica☥☆.●.※゚・.•°∴ .• disse...

Minha linda!
Saudades de você e de suas palavras!!!
Nossa,muito lindo esse poema!!!
Sua alma é cheia de encantos!!
Que Deus sempre te proteja!!!
Beijão

ONG ALERTA disse...

A alma sabe o que o coração quer...paz.
Beijo Lisette

margusta disse...

Querida Renata,
...hoje, só para lhe deixar um beijo IMENSO de saudades! :)

Margusta

wcastanheira disse...

Gatinha vc é d+++, adoro andar por aqui, seu espaço é show, é delicado e ao mesmo tampo sutilmente atrevido, uauauauuu adoro isto sou um tio atrevido, ousado, diria....quente, por isso adoro vc, seu estilo, seu modo, seu jeitto, vc merece bjos, bjos e bjosssssssssss

Táxi Pluvioso disse...

Diz-se "as moças boas vão para o céus", e as almas boas? vão para onde? :-))))))

bom dia Renata

FERNANDINHA & POEMAS disse...

OLÁ QUERIDA RENATA, BELA POESIA...!

ADORO O TEU BOM GOSTO AMIGA... UM DIA FELIZ...!

ABRAÇOS DE CARINHO E AMIZADE,

FERNANDINHA

Everson Russo disse...

Um beijo carinhoso de bom feriado pra ti minha linda menina,,,tenha sempre carinho e paz ao seu redor....

Machado de Carlos disse...

Estive neste lugar e neste lugar lembrei de você!

Beijos.

. intemporal . disse...

.

. celebra a aurora bureal todos os dias a ser o início de cada dia de todos os dias da tua vida .

. de alpha a ómega ______________ .

.

. deixo um terno beijo de amizade .

.

. paulo .

.

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

(¯´•.(¯´•.(¯´•.(¯´•..•´¯).•´¯).•´¯).•´¯)
¸.•´¯´•.¸¸.•´¯´*•*´¯´•.¸¸.•´¯´•..

oieeee!!!

passando rapidinho para ver as novidades!
e desejar uma ótima semaninha!

=D

●๋• ●๋•
●๋•☆ViViAn\\(^_^)// Sbrussi
●๋• ●๋•

rosa-branca disse...

Lindo poema, linda musica, linda a tua alma querida loirinha. Bela como sempre. Beijo meu

prosasdeoutono disse...

Querida Renata,

Como é bom trazer paz em nossa alma...nossa vida se transforma, ganha luz, vida...

Mil beijos
Alex

mixtu disse...

alma...
alma até almeida
alma buscando um amor
´buscando amor...
a vida
um sentir...

alma

abrazo serrano

JORDAS disse...

Olá Re, passei para desejar-te um lindo fim de semana.
Não podia deixar de comentar o poste.
Lindo poema e que palavras de maior louvor à musa inspirada.
"Deste-me inspiração...
Alma boa, como tua palavra me esclarece!"
Bjs

Me permita disse...

Oi, minha querida, belo poema! Como vc tá nessa fria sexta-feira? É frio onde vc mora, pois aqui está um gelo!

Deixo-te um lindo poema:

Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros.

Clarice Lispector


Bjinho!

Everson Russo disse...

Minha linda menina,,,venho com flores desejar um belo final de semana pra ti,,,cheio de beijos carinho e paz...

Vivian disse...

...bom dia, princesa!

que dia frio por aqui!

mas o coração está quentinho
para dividir calor contigo!

smacksssssssssssssssss

cuide-se...

Michelle Crístal disse...

Oi Renata, muito lindo seu blog... Amei o Tema: Eu e daí, este refrão:Imagino a aurora, minh’alma chora por tê-la,

Ouço os acordes, acalmam m’dores,
No aguardo do vosso retorno

Nilson Barcelli disse...

Belas escolhas, poema e música.
Obrigado pela partilha.
Querida amiga, bom fim-de-semana.
Beijos.

Michelle Crístal disse...

já estou te seguindo!
Beijos... Assim interagimos melhor

Fernanda disse...

Olá Renata!

Belo como tu o poema que escolheste, como sempre.

Sweet friend, "Have a blessED weekend!"
I know this is not yours, therefore you're not to blame.

Love you honey, you're a true gem.

Beijinhos

Na casa do Rau

Paulo disse...

oi amiga! não pude deixar de vir conhecer teu blog e me maravilhar ante este espetáculo de beleza e de bom gosto! Parabens! Venha conhecer tb o meu http://paulo-mauricio.zip.net e traga pra cá o meu award, o premio Imortaly e o Selo Mystical Poetry o qual traz um brinde em seu link para download! Tem um bom tempo que não posto nada de novo por lá, mas vou esperar as coisas acalmarem p aqui! Beijos e mais uma vez parabens!!:)

JS TREINAMENTOS VAREJO disse...

Oi Rê!

Parabéns pelo bom gosto. Bela foto e belo poema!

Enorme beijo!

ESPERANÇA disse...

Fiquei encantada com seu blog e muito lindo parabens tambem espero vOcê la no meu cantinho beijosss

VELOSO disse...

Boa noite e dia amiga!

Fátima disse...

Vim de dar uma beijoca carregada de carinho, em agradecimento ao teu para comigo.
Você é uma fofa, minha linda.
Tenha um lindo final de semana, querida menina.

Machado de Carlos disse...

Oi,

Como você está?
Belíssimo o poema que você colocou pra eu ler.
Fico um tempãoaqui ouvindo suas belas músicas.

Beijos!

Robson Schneider disse...

Que paz esse lugar transmite viu?

Abraço

Machado de Carlos disse...

Ah! Renata,

Você sempre me deixando feliz com belos presentes! Obrigado!

Marcelo Novais disse...

é tão bom viim akii
sabe q adoro né?
bjoos

Everson Russo disse...

Minha menina,,,porque não está postando? to preocupado contigo,,,está tudo bem? espero que sim,,,do meu coração pro seu coração todo carinho do mundo,,,um lindo sabado de paz e obrigado pela visita a minha amiga que me fez a homenagem,,,,beijos

Aninha disse...

Em primeiro lugar, quero agradecer o carinho de suas palavras amigas...é sempre reconfortante ler belas palavras como as suas...
Concordo plenamente com o seu ponto de vista...

Muitíssimo obrigada pelo lindo poema que deixaste em minha alma...
Fez brotar um sorriso em meu rosto...

Estou contente em saber que em tão pouco tempo tive oportunidade de conhecer pessoas queridas como voce...
que são capazes de fazer brotar uma flor em um solo onde talvez fosse impossível... :)

Beijo grande!

Aninha

Pérola disse...

Vim te deixar o meu beijo amada.
Vamos combinar q seu blog tá muito lindo.
Beijokas millllllllllllllllllll

Andréia disse...

Ola Amadaaaaaaaaaaaaaaa!1

Desculpa o sumiço viu..
Não é falta de consideração é que estava de ferias n trabalho e nao estava acessando a net

beijinho carinhosos e de muita luz

beijos RÊ

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Desculpar-se pra quê, Déia? Deixa disso.
Obrigada por sempre ser/estar.
Beijos

Machado de Carlos disse...

Vim dar-lhe um abraço!

Thomas Albuquerque disse...

Re...
tem selo pra você no meu blog..

beeeijos

Pérola disse...

Beijos minha bela.

tossan® disse...

Alma serena. Poema maravilhoso! Mais um show de renata Cordeiro. Beijo

PS: A água pode não acabar, mas do jeito que o homem maltrata...

Everson Russo disse...

Uma linda semana pra voce meu anjo de luz...beijos...

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDA RENATA UM BELO FIM DE DOMINGO... E UM INICIO DE SEMANA MUITO FELIZ...!
ABRAÇOS DE CARINHO E TERNURA...
FERNANDINHA

Lethéia disse...

Olá Rê..espero q esteja td bem com vc ..ta lindo aqui como sempre é! Um beijo e boa semana!!!

Elzenir Apolinário disse...

Boa noite, Renatinha,música é o que não pode faltar nesta vida. Bjs

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Renata, belo poema....bela música...Espectacular....
Beijos

Valter Montani disse...

Lindo texto Renata!
Muito bom dia, agradeço por sua amizade e presença no meu recanto e te desejo uma linda semana! bjs

"Desde os primórdios da humanidade
Poucos enxergaram a verdadeira razão
Do papel que cada um representa
Na grande espiral da evolução"

Valter Montani

Felina Mulher disse...

Menina, Mulher, Meiga....és um doce de pessoa.Obrigada pelas visitas.
Estou bem...me energizando!

Um beijo meu.

Everson Russo disse...

Um super beijo nesse coração de ouro menina....lindo dia pra ti.

Ju Fuzetto disse...

Vc é uma flor amiga!!

Lindo!!!


boa semana, cuide-se


Beijos, beijos

♥ Lady ♥ disse...

Bom dia flor!
Linda postagem!
Calma, tranquila, precisamos de paz na alma.
Tenha um lindo dia.
Bj

Hod disse...

Então Rê agora que estou de volta aos poucos estou atualizando minhas visitas.
Ler-te em tão suave olhar é uma delicia.
Grato por sua visita e gentil carinho.

Beijo pra vc.