sexta-feira, 16 de julho de 2010

AFINIDADE*******************


AFINIDADE**************
Artur da Távola
Não é o mais brilhante,
Mas é o mais sutil,
Delicado e penetrante dos sentimentos.
Não importa o tempo, a ausência,
Os adiantamentos, a distância, as impossibilidades.
Quando há afinidade,
Qualquer reencontro retoma a relação,
O diálogo, a conversa,
O afeto, no exato ponto
De onde foi interrompido.
Afinidade é não haver
Tempo mediante a vida.
É a vitória do adivinhado sobre o real,
Do subjetivo sobre o objetivo,
Do permanente sobre o passageiro,
Do básico sobre o superficial.
Ter afinidade é muito raro,
Mas quando ela existe,
Não precisa de códigos
Verbais para se manifestar.
Ela existia antes do conhecimento,
Irradia durante e permanece depois que as
Pessoas deixam de estar juntas.
Afinidade é ficar longe,
Pensando parecido a
Respeito dos mesmos fatos que
Impressionam, comovem, sensibilizam.
Afinidade é receber o que vem
De dentro com uma aceitação
Anterior ao entendimento.
Afinidade é sentir com...
Nem sentir contra, sem sentir para...
Sentir com e não ter necessidade de
Explicação do que está sentindo.
É olhar e perceber.
Afinidade é um sentimento singular,
Discreto e independente.
Pode existir a quilômetros de distância,
Mas é adivinhado na maneira de falar,
De escrever,
De andar,
De respirar...
Afinidade é retomar a relação
No tempo em que parou.
Porque ele [tempo] e
Ela [separação] nunca existiu.
Foi apenas a oportunidade dada/tirada
Pelo tempo para que a maturação
Pudesse ocorrer, e que cada
Pessoa pudesse ser cada vez mais.

108 comentários:

Everson Russo disse...

Afinidade é algo que encanta,,,que encaixa,,,que dá certo,,,beijos querida de otimo final de semana.

Pérola disse...

Afinidades são indispensáveis, é dentro dela que são gerados os afetos e se estas ñ existem esqueça o resto.
Beijos minha flor e muito obrigado pela visita.
Tenha um bom dia.
Parabéns pelo texto.

*lua* disse...

Renata que texto lindo esse seu ... muito verdadeiro e completo sobre afinidade, é isso tudo mesmo, o distanciamento não existe para pessoas com afinidades, mas de tão juntas precisam de separar por alguns momentos pois correm o risco de fundirem-se. Beijo meu cacho dourado!

Isa disse...

Há uma frase que diz tudo:
«Retomar a relação
no tempo em que parou.»
Vivo isso e é "isso" que me dá força! Porque ambos sentimos e sabemos que "apesar de tudo" valeu
a pena.
Emocionei-me...
Beijo.
isa.

Jortas disse...

Todas as relações estabelecem pontes de afinidade.
Mesmo depois da distância é possível reatar a chama do amor e da ternura da amizade.
Um fim de semana lindo para todos nós que cultivamos a afinidade .

VELOSO disse...

Um ótimo final de semana amiga!

Celina disse...

OI MINHA QUERIDA, TUDO DE BOM PARA VC, OS VERSOS SÃO LINDOS, UM FINAL DE SEMANA BEM LEGAL UM ABRAÇO CARINHOSO CELINA.

Mariazita disse...

Rê querida
Gosto imenso de Artur da Távola. Tenho várias coisas dele gravadas, incluindo este "Afinidade", que é, para meu gosto, muito bonito.

Como vc se sente, amiguinha? Me conta, quando puder.

Bom final de semana. Beijinhos

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Mariazita, amiga de longa data*
Quer saber de mim? Leia a postagem abaixo, porque não para ir até vc.
Beijos e bom fim de semana*
Muito obrigada a todos os que comentam aqui.
Renata

Daniel Costa disse...

Renata

Este modo de introspeção sobre a afinidade é interessante, embora por mim aqui encontre afinidade de pensamento, gostei muito do poema. Precisamos sempre de ir aferindo os nossos pensamentos intimos.
Beijos

Cadinho RoCo disse...

A afinidade é mesmo algo mágico.
Cadinho RoCo

José disse...

Olá Renata, bom dia, Afinidade, é já qualquer coisa interessante que existe entre duas pessoas.
Um bonito poema.

Um bom fim de semana
Um beijinho.

aluisio martins disse...

"Porque ele [tempo] e
Ela [separação] nunca existiu.
Foi apenas a oportunidade dada/tirada
Pelo tempo para que a maturação
Pudesse ocorrer, e que cada
Pessoa pudesse ser cada vez mais."
Mais que sábio...
belo sítio

Everson Russo disse...

Beijo carinhoso de otimo sabado pra ti querida,,,paz e carinho sempre.

Pérola disse...

Obrigado minha querida pela visita.
Para ser franca eu cheguei a seguinte conclusão: Vc pode entregar a sua alma que mesmo assim vc ñ agrada.
Um beijo viu!!!

Sonhadora disse...

Minha querida Renata
Estou passando para te deixar um beijinho.

Sonhadora

gabyshiffer disse...

Afinidades unem, torna fácil, torna cúmplice...
Linda escolha
Parabéns pelo seu blog
achei tudo lindo aqui
vou te seguir
Beijos

Benjamin disse...

Afinidade esta palavra mágica
Este texto sintetizou tudo que se
Podia falar sobre afinidade.
Bjux querida.

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

O meu especial obrigada aos que comentam e são sinceros. Obrigada a todos, mas eu não gosto que sintam pena de mim, nem de outras coisas +++.
Até amanhã*
Renata

Pérola disse...

Que tipo de pena é essa que vc tá falando?
É ruim heim!!!
Quanto ao q vc comentou no meu blog foi infantilidade da minha parte,comentários anonimos bestas q tiram um pouco a gente do sério e acabamos por escrever coisas idiotas,aí os amigos se mobilizam e querem ajudar.
Gosto daqui mas temos q ter habilidade de contornar algumas situações para q a gente ñ se fira e ñ fira os outros,ñ somos perfeitos.
Eu ñ venho aqui pq sinto pena de vc, pois quem tem pena é galinha,venho para lhe retribuí o carinho como faço com todos.
Um belo dia Rê.
Beijokas.

BANDEIRAS disse...

Oi Rê,

Passando p/ te desejar um lindo domingo de muita paz e alegria.

Bjs !

A.S. disse...

Renata...

Quando aqui entro, sinto-me dentro de um templo! Sim....
Um templo de palavras, de beleza, de amor, de sensualidade!
Dá vontade de ficar, beber as silabas e desafiar todos os desejos!


Beijos, querida!
AL

BANDEIRAS disse...

Ter afinidade é tão mais profundo do que amar alguem.
Qdo se tem afinidade, se tem verdadeiramente a tão chamada alma gêmea.

Bjs

Everson Russo disse...

Muitos beijos pra ti minha linda menina,,,que sua semana seja de paz e carinho.

wcastanheira disse...

Sua página é muito show, adoro passear por aqui e respirar do q vc oferece a cada dia, por isso sou um viciado em passear por aqui e acho q vc merece bjos, bjos e bjossssss

Stella Tavares disse...

Adorei o post! Sempre admirei Artur da Távola e seus textos impecáveis! Obrigada por compartilhar.
Bjs

Gil Moura disse...

Queridos amigos

Depois de algum interregno nas visitas e comentários nos vossos blogues, por motivos de ordem pessoal, aqui estou de novo a visitar os vossos cantinhos como merecem.

Desejo um resto de domingo bem passado, e uma semana plena de paz, amor e felicidade.

Beijos e abraços

Mário

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Muito obrigada, Gil.
Felicidades e boa recuperação.
Renata

Graça disse...

Minha doce Renata,

Li e reli... porque tão próprio para reflectir.

Saudades tamanhas de passar aqui... [mas o tempo não é meu amigo :)]

Querida amiga, deixo-lhe um beijo imenso de carinho e desejo-lhe uma excelente semana.

romantic disse...

oi rê obrigada por esse carinho de sempre viu?um bjo no seu coração!
o poema é lindo me apaixonei por ele rs!

Marcelo Novais disse...

Ter afinidade com alguém é tão bom né ?

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Meus amigos, o meu problema também tem a ver com o tempo, mas com algo mais sério e na vida real.
Muito obrigada. Visitei a quem pude e dei preferência a quem mais precisa, como este meu querido, porque somos afinsafins.
Beijos*
Renata

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Eu lhes deixo um enorme beijo.Não estou muito bem. Desejo todos tudo de bom*
Até já e muito obrigada.

Já chorei vendo fotos e ouvindo música;
Já liguei só para ouvir uma voz;
Me apaixonei por um sorriso;
Já pensei que fosse morrer de saudade;
E tive medo de perder alguem especial... (e acabei perdendo)
Já pulei e gritei de tanta felicidade;
Já vivi de amor e fiz muitas juras eternas... "quebrei a cara muitas vezes!"
Já abracei para proteger;
Já dei risadas quando não podia;
Já fiz amigos eternos;
Amei e fui amado;
Mas tambem já fui rejeitado;
Fui amado e não amei...
Charles Chaplin
Renata
PS: Sempre que posso, volto*

Marilu disse...

Minha querida Renata,espero que volte logo e volte bem, você faz muita falta, já estou com saudades. Tenha uma linda semana. Beijocas

Vivian disse...

...não estás bem, flor?

você é forte, e é claro
sairá desta como sempre!

deixo beijos de energia
procê...se é que eu esteja
em condições de dividir
forças contigo...

smackssssssssssss

José disse...

Amiga Renata!
Espero que te ponhas rapidamente boa, e que voltes logo para a nossa companhia.

beijinho,
José.

Everson Russo disse...

Passando pra desejar uma semana muito linda pra ti amiga,,,muitos beijos e carinhos pra ti.

Paulo Braccini disse...

Afinidades o sustento das relações humanas ... saudades deste grande pensador contemporâneo ... Arthur da Távora ...

Existem momentos e emoções que não conseguimos traduzir com as palavras. Neste momento quero tão somente registrar o meu muito OBRIGADO À AMIGA ... vc é importante para mim ...

bjux

;-)

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Estou aqui, por enquanto.
Beijos a todos os que entram e, se possível, comentam*
Bons Dias*
Renata

Sandra disse...

BOA TARDE!!!

A DISTÂNCIA NOS PERMITE ESTAR SEMPRE JUNTOS NESTA VITRINE VIRTUAL E COMPARTILHAR MOMENTOS MUITO BONS. POR ISSO AGRADEÇO DE CORAÇÃO A SUA PRESENÇA; COMO É BOM TER VC COMO AMIGO VIRTUAL E ESTAR PRESENTE NESTA ESTAÇÃO, CHAMADA BLOGSFERA-INTERNET- BLOGS, NÃO IMPORTAO IMPORTANTE É QUE ESTAMOS AQUI, NESTA SINTONIA, NESTA MAGIA, QUE SEMPRE NOS UNE.
É UM LAÇO QUE NOS UNEM PELOS BONS SENTIMENTOS.
FALAR DE AMIZADE É FALAR DAS CONQUISTAS A CADA DIA. GANHAR UM NOVO AMIGO É TER A CERTEZA QUE A VIDA CONTINUA EM SUA PLENITUDE. ULTRAPASSANDO AS FRONTEIRAS SEM LIMITES, SEM MEDOS, SEM PRECONCEITOS. SIMPLESMENTE AMANDO E CONQUISTANDO. NÃO IMPORTA SUA RAÇA COR, CREDO, FÉ. O IMPORTANTE É ESTAR AQUI E DIZER O QUANTO NOS ADMIRAMOS, NOS RESPEITAMOS E AMAMOS. OFEREÇO A VC UM LINDO E BELO SELINHO DA NOSSA AMIZADE CONQUISTADA. CURIOSA AMA VC. POR ISSO UM SELO EU TE AMO, PARA SELAR AINDA MAIS AS NOSSAS FRONTEIRAS, A NOSSA AMIZADE.
CARINHOSAMENTE,
SANDRA

CURIOSA!
AGRADECE IMENSAMENTE A SUA AMIZADE E ASSIM COMO MEUS DEMAIS BLOGS.
OBRIGADA PELA SUA CONFIANÇA E RESPEITO. ADMIRO MUITO VOCÊ!!!!

VENHA SEMPRE, ESTAREI SEMPRE TE ESPERANDO.

ஐ¸.*Lady *.¸ஐ disse...

Minha flor querida!
Linda sua postagem.
Com sempre nos encanta e faz nossa alma flutuar.
Minha querida, espero que se recupre logo, seja o que for que esteja passando, vai passar.
Tenha fé e força!
Muita paz e luz em seu caminho.
Aguardo anciosa seu retorno.
Já disse que você é especial?
Tenha uma semana de muito amor.
Com carinho, Lady.
Beijos meus.

REGGINA MOON disse...

Renata,

belíssimo texto de Artur da Távola, excelente...!!Salvei para mim.

Grata pos sua visita, e quanto a não sentir-se muito bem, primeiro e antes de tudo, "cuide-se" e estaremos sempre aqui a sua espera, com suas lindas postagens!!

Um beijo!!!Fique com Deus!

Reggina Moon

Everson Russo disse...

Beijinho gostoso de bom dia pra ti menina bonita,,,,

Essência e Palavras disse...

Renata amiga.

Aggora estou em novo endereço, te espero lá ta?

beejo e boa tarde! Com riso é claro.

Nilson Barcelli disse...

Sem afinidade tudo é mais complicado.
Excelente post, querida amiga.
Beijos.

█► JOTA ENE ◄█ disse...

ººº
AFINIDADES... será que têm algumas???


Bjossss desde Lisboa

Pérola disse...

Feliz dia do amigo minha flor.
Beijokas milllllllllllll

Hod disse...

Olá Renata,

Hoje celebramos data significativa, a semente que nos une aqui neste universo!!
Onde o tempo não envelhece as lembranças de bons momentos...É memória.
Amigo é casa, calor e acolhimentos.

Feliz Dia do Amigo querida amiga,

Beijo pra ti.

Blue disse...

Pois vim para ler.... mas apenas a foto apareceu..., assim sendo... que devo dizer?
OK...... um brinde! Afinal vejo uma garrafa (vinho, champagne?) em uma das mãs!!!

Saúde, felicidades, amor!

Beijo

Branca disse...

FELIZ DIA DO AMIGO!

“De um amigo ninguém se livra fácil.
A amizade além de contagiosa
É totalmente incurável”.

[Vinicius de Moraes]

ஐ¸.*Lady *.¸ஐ disse...

Feliz dia do amigo minha flor!
Todo meu carinho pra ti.
Bj

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Eu não tenho nada pra dizer

Você parece no momento até saber

Como, quanto estou sofrendo



Venha ver pelos olhos meus

A emoção que sinto em estar aqui

Seguir seu coração e amando



Amigos para sempre

É o que nós iremos ser

Na primavera

Ou em qualquer das estações

Nas horas tristes

Nos momentos de prazer

Amigos para sempre



Você pode estar longe

Muito longe sim

Mas por amá-lo

Sinto você perto de mim

E o meu coração contente



Não nos perderemos

Não o esquecerei

Você é minha vida

Tudo que sonhei

Ligue-me qualquer dia



Amigos para sempre

É o que nós iremos ser

Na primavera

Ou em qualquer das estações

Nas horas tristes

Nos momentos de prazer

Amigos para sempre

Amigos para sempre...

Muito obrigada a todos*
Beijos
Renata

legalmente loira... disse...

renata querida,
seus espaços são divinos.
este texto é perfeito gosto muito dele.
estou seguindo você...
PRA VOCE O MEU CARINHO

Queria dizer que eu poderia pegar
uma mensagem qualquer e te enviar, mas preferi colocar algumas palavras
para VOCE que é a pessoa que me faz bem, esta presente nos meus dias
bons e ruins e me faz companhia através dessa tela.

Chorei com
algumas histórias, chorei de tanto rir, fiquei triste com partidas, mas
sou mto feliz com VOCE que me deixa fazer parte da sua vida e divide
comigo seus momentos.

Muito Obrigado por sua confiança, sua
amizade...
Receba sempre meu Respeito, Carinho e Atenção. Gosto mto
de VOCE.

FELIZ DIA DO AMIGO

Bjo carinhoso..

legalmente loira... disse...

renata,
como sou loirinha rsrsrsrs não achei os seguidores como faço.
mas amiga isto é uma despedidada..não.... volte para nos você é especial.
bjos com carinho.

Por toda minha Vida disse...

Bom dia.
Estou com problemas de conexão, deixo aqui meu MUITO OBRIGADA, pelo comentário e pela visita. E sim anjos tem que existir, não importa como criamos sua imagem, que o teu anjo de proteja...

Lindo dia do AMIGO, atrasada eu sei...:/

Everson Russo disse...

Um dia cheio de carinho pra ti menina,,,,beijos.

Bandys disse...

Querida Renata,

Hoje senti uma saudade tão grande de você, que passei o dia pensando em como dizer isso. Ai resolvi mandar este abraço. Mas cuidado: Não é um abraço comum; ele é muito apertado. Com ele, quero desmosntrar o carinho que sinto por você. O desejo de ver você sempre feliz, sorrindo; superando tudo e qualquer problema que por aventura possa aparcer.
Desejo que sua vida seja repleta de paz e harmonia!
Que seu amanhecer seja sempre brindado com a energia da luz do sol!
Que o seu adormecer esteja protegido pela LUZ DIVINA!
Esse abraço é também, pra dizer:
" OBRIGADA! "
Obrigada por ter me dado a oportunidade de conhecer você e por fazer parte de minha vida!

O melhor de tudo saõ as mudanças interiores.
Beijo grande

José disse...

Passei para deixar um beijinho de boa noite.
José.

Xanele disse...

ameiii esse texto
saudades
beijos amore

.●.※゚・.•°∴ .•☆☥Nath Gótica☥☆.●.※゚・.•°∴ .• disse...

Que saudade que estava desse cantinho delicioso e abençoado!!!
Afinidade é tudo numa relação...seja amizade...namoro ou casamento!!!
Sem ela o navio afunda!!!!
Beijão minha querida

Vivian disse...

...beijinhos só para
dizer que passei por aqui
nesta casa linda!

Graça disse...

Fui sim, querida Renata :)... e gostei muito!


O teu beijo de bom dia, cheio de carinho *****

Everson Russo disse...

BEijo de bom dia pra ti querida,,,tá tudo bem contigo? tudo na paz? espero que sim.

wcastanheira disse...

Q seu dia e noite, hoje e sempre sejam de PAZ e HARMONIA, q vc tenha sempre a força necessária para manter-se ligada ás suas melhores opções de vida, aqui do Castanha, pra vc minha linda bjos, bjos e bjosssssssssssssssss

Sandra disse...

Fui conhecer o blog da Maria,
Mas não tem como postar comentário. Gostei muito da dedicação as suas amigas. Muito legal.
Agradeça ela por mim. Pois veio me visitar. adorei.
Muito obrigada.
Desejo boas melhoras.
Carinhosamente,
Sandra

Sandra disse...

Este blog está muito lindo. Luzes que agradam. Magia que passa boas energias.
Fique com Deus.

Seu outro Blog Antigos, também não tem como postar comentário. Mas deixo aqui o registro que lá passei. Sandra

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

A Maria sou eu, Sandra e mais alguém que, por acaso, ainda não saiba*
Obrigada pela visita.
Estou melhorando.
Beijos

O Garoto do Blog. disse...

OI renata obrigada por visitar-me espero você mais vezes la...sua amiga matou-me de forma lenta e cruel...e tudo que eu fiz foi ama-la de mais,posso ter cometido meus erros mais nunca desistiria dela por nada nesse mundo e ela me abandonou em meio oa oceano artico naufragando e sem chance de fuga...deixou-me padecer em meio ao fogo do inferno sem nem se quer olhar para traz, estou morto e preciso ressucitar...Tudo que tenho é o amor de minha filha nem sua presença não posso ter ao meu lado...pois o maximo que posso fazer é estar por algumas horas com ela e isso não é nada pra mim..Mais agora só o seu amor me valera para vencer e me reergue e sair desse inferno de vida que eu levo.perdi tudo tudo mesmo...tudo que construir sonhos e mais sonhos para nossas vidas e ela jogou na lama agora tenho que tentar viver com a solidão e com a pouca preseça de minha filha mais sei que ela me ama de verdade nela eu acredito...

Bjs...vem me visitar mais vezes ta
vc é d++++++++++++++ gosto muito de sua opinião gosto de estar em seu cantinho me dá paz...

P.S. O Amor é como o vento não se pode pegar mais se sente e ele devasta tudo que encontra pela frente...

Sinceramente: O Garoto do Blog

Michelle Crístal disse...

Lindo... Lembrei de Vinicius: Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.

Vinícius de Moraes

Bandys disse...

Rê,
Obrigado por todo carinho .Linda as poesias, amei.

Um beijo no seu ♥

legalmente loira... disse...

Renata querida,
obrigada pelo seu carinho..
estive aqui me faz um bem enorme para a alma.
bjos com carinho..

Hod disse...

Afinidades, traduzo como boa vontade!
Nas qualidades, atitudes e principalmente nas imperfeições vulgo defeitos. Desde que não sejam diametralmente opostos. Defeitos semelhantes tb são afins.

Boa recuperação, com muitas bençãos.

fom fim de semana.

Beijo pra vc.

Everson Russo disse...

Um lindo final de semana pra ti minha doce menina,,,,beijos

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Ao senhor que esteve aqui.
Sim, eu o acompanho do único modo que me foi possível. *Blogspor*, difícil, mas sei de onde vem. É coisa da Tia Porcina.
Estou com outro nome; com certeza, ela me reconherá.
Muito obrigada a todos que passaram por aqui e pelos outros blogues e deixaram seus gentis comentários.
Renata

Marilu disse...

Querida amiga Renata, tenha um lindo final de semana...Beijocas

Everson Russo disse...

Um beijo de otimo sabado pra ti minha linda...

JADY*ALVES disse...

Oi Rê, amiga querida.
Meu tempo anda escasso, estou trabalhando demais, nem tempo pra respirar e visitar os amigos, agora somente aos finais de semana, por isso estou aqui amiga revendo teu cantinho e matando a saudade.
Não te esqueci, apenas não estou conseguindo conciliar trabalho com prazer,
Mas é sempre um prazer enorme te visitar.
Desejo um lindo fim de semana, e vou tentar visitar teus outros blogs, estou caminhando por aqui...
Beijo de saudade e carinho.
Tua amiga, Jady

José disse...

Ainda ando por aqui
gosto desta companhia
gosto de mim e de ti
seja de noite ou de dia

que tenha um bom final de semana
um beijinho,
José

Jortas disse...

Senti saudade.
Passei em busca do perfume das palavras.
Encontrei montes de flores,
e não consegui passar sem deixar um olá e um pedido:
Regressa, precisamos de perfumar as palavras!
Bjs
Um fim de semana de ouro.

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Muito obrigada meus amigos. Regresso assim que puder. Sinto muitas dores ainda e publicar aqui é meio complicado. Não precisa entender.
José, adorei as *sandálias da humildade* que vislumbrei no painel. Com certeza, a sua postagem é 10*
Muita Paz a Todos Nós*
Gosto quando as pessoas vêm aqui e comentem. Adoro*
Beijos*
Renata

ஐ¸.*Lady *.¸ஐ disse...

Flor, se cuida.
Volta renovada e bela como sempre.
Você merece ser feliz.
Tenha um ótimo domingo.
Com carinho, Lady.
Beijo meu

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Renata!

Quem sou eu para comentar o brilhante Arthur da Távola!!!

Saudades!

Beijo!

Sonia Regina

tossan disse...

Artur da Távola! Não tenho certeza mas devo estar entre os dez fãs deste homem incrível! Tudo que ele fazia e gostava muito. Muito legal a tua postagem! Nota mil. Beijo

Everson Russo disse...

Um beijo de otimo domingo pra ti minha menina,,,e uma semana de coração em paz....

Vivian disse...

...taaaarrrde sinha-moça!

vassuncê tá miózinha, dona linda?

trago abraço procê ficá filiz...

ahhh
e dexo bejo tumém...

muahhhhhhhhhhhh

Marilu disse...

Parabéns pelo dia do escritor, querida amiga. Tenha uma linda semana..Beijocas

Franzé Oliveira disse...

É só uma menina
A menina mais linda do mundo
Um dia chegou a mim
Eu precisava?
Nem perguntou e me deu a mão
Me disse belas palavras
E eu me apaixonei
Um dia falei ao telefone
E sua voz ouvi
Era uma Fada
Sorrir porque mesmo distante sabia que estava lá
Um dia tornei a ligar
Mas já não me atendeu
Mas mesmo assim fiquei feliz
Porque sabia que estava lá
Agora uma angustia me invade
Porque já não sei que você está lá
Espero te encontrar bem
Me diga
Você ainda está ai?

Beijos com ternura minha Fada.

Franzé Oliveira disse...

É só uma menina
A mais linda de todas
Um dia me deu a mão
Palavras lindas me ofereceu
Me fez muito feliz
Meu deu um número de celular
E ouvi sua voz
Mesmo distante sabia que estava lá
Chamei de Fada
Ficou brava comigo quando mudei o Lay-out do blog e apaguei os selos
Tinha um dela e zangou-se
Mas sorrir porque sabia que estava lá
E agora?
Por que da demora?
Não sei se ela ainda está lá


Beijos com ternura
Minha doce menina

Everson Russo disse...

Beijo carinhoso de linda semana pra ti querida,,,paz e amor sempre.

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Renata, belo texto...Espectacular....
Beijos

Vivian disse...

...ciao bella!

mille baccis per te...

buonasera, amore!

®Universo Virtual disse...

Renata,

Cheguei hoje de viajem, estou somente com o Blog Verso & Prosa aberto, os outros decidi dar uma pausa...

beijos e boa semana!

Reggina Moon

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Beijos, queridas!
Renata

AFRICA EM POESIA disse...

Renata

Bonito ver recordae este telefone que é apenas...POESIA

TELEFONE



Toca o telefone...
Toca sem parar
Deixo-o tocar
Mas depois...
Vou...
E quando lhe pego
Nunca mais toca...
Alguém estava...
Mas não queria estar...
Do outro lado de lá
Ouvi suspirar...
E fiquei a pensar...
Porque será?
Que se passará?
E continuo à espera...
Que ele volte a tocar!...


LILI LARANJO

JADY*ALVES disse...

Oi Amiga querida!
Visitei "Maria" e me conectei em você por aqui, pois lá não pude...
Envio boas vibrações, luzes coloridas, flores perfumadas e meu anjo pra unir ao teu, em harmoniosa afinidade, transmitindo muito amor, com as bençãos de Jesus e a cura para todos os males do corpo e da alma.
Que a tua noite seja calma,teu sono tranquilo e teu despertar radiante.
Beijos e carinhos minha querida amiga de alma.
Fica com Deus!
Tua amiga, Jady

Luciana disse...

Oi Rê
Que lindo está teu Blog eu tenho participado de vários sites só pra ter o que fazer mas mesmo assim as vezes fico muito desanimada muito stress e pelo menos as vezes na Net nos sites eu tenho um pouco de paz.
Espero que tu melhore logo e faça força pra isso tbém pois as pessoas gostam de ti e sei que é sincero.
Qualquer coisa pode me chamar ok?
Bjs e te espero no Orkut

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Obrigada, Lú, estou fazendo toda a força. Logo, logo, estou bala*********
Beijos querida*

Marcelo Novais disse...

Arrazou como sempre né amigaaa!
bjoos!

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga Renata

Hoje estou passando para agradecer
a sua amizade.
Amizade que torna a vida preciosa.
Que enche de cores as minhas palavras.
Que me faz ainda mais feliz,
com o afeto distribuído
a cada visita,
a cada comentário
e a cada palavra escrita
no livro dos meus dias.

Sua amizade me faz melhor.

Hod disse...

Bom que vc está aos poucos se recuperando. Claro que vir aqui e não ver seus texto fica um certo vazio.
Boa terça,
Beijo pra ti.

Everson Russo disse...

Um dia cheio de carinho pra ti minha linda menina,,,beijos.

José disse...

Cliquei em cima da Maria
vim andando por aí
só depois de chegar aqui
é que vi que já conhecia

tudo de bom para ti.
beijinho,
José.

Andréia disse...

Boa Tarde linda!!!

Saudadesssssssssssssssss!!!

Espero e Desejo que esteje tudo bem com vc linda!!!


bjsssssssssss

Ju Fuzetto disse...

Linda!!!


Adorei o texto!!!

Passando pra deixar um beijo, se cuida!!

adoro vc!!!!

Elzenir Apolinário disse...

Renatinha, valeu cada palavra, acho q sempre buscamos afinidades em uma relação q se começa, ela é de grande importância para o amor nascer e crescer. A mais importante é a afinidade do coração. Boa noite. Bjs

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Obrigada Jú e Elzenir! Essa noite vai durar um bom tempinho* Também adoro vcs e com vocês estou na versão Maria*
Beijos até mais++++

Everson Russo disse...

Minha menina,,,tá tudo bem contigo? percebo que há dias não tem atualizado,,,espero que esteja,,que seja apenas falta de tempo...super beijo de bom dia.

*lua* disse...

Meu anjo dourado ... passei para te dar meu carinho, por assim gosto de ti de graça!!! Vibrando sempre para tua saúde, fique me paz! Beijo