terça-feira, 13 de julho de 2010

ESTRELA*




ESTRELA*

Cá estou com Lesão por Esforço Repetitivo no corpo todo, porque sempre trabalhei muito, não só Pc, esta é a menor parte da minha Vida. A maior, foi fora, inclusive fora do país. Muitos livros tenho publicado, que não são melhor parte, esta guardo dentro de mim e a compartilho com algumas pessoas. Fotos do meu ente mais querido estiveram publicadas até bem pouco neste blog mesmo, alguns amigos e amigas as têm. Este poema me foi dedicado quando eu era considerada um *Estrela*, uma *Princesa*. Eu cresci, tenho quarenta e sete anos de idade, nasci a 22 de março de 1963. Enfim, me coroaram, de flores, a única coroa que me não pesa e que me cai bem. Bons dias a todos nós* Se não gostam de páginas pessoais, ignorem, mas não venham esxpiar...



À janela me debrucei

Olhei para o firmamento

Foi então que reparei

Na beleza do momento


Tanta estrela lá no alto

E uma se distinguia

E foi com um sobressalto

Que reparei no que via


Entre as demais escondida

Triste, assustada, ferida

Uma luzinha de prata


Rogava ajuda a estrela

Desejei estar ao pé dela

Pois eu vi nela a RENATA


Poema de António Pais

31 comentários:

Hod disse...

Olá Renata,
Dá para senir o talento superando a adversidade.
Belo Poema.

Boa semana,

Beijo pra vc.

Marcelo Novais disse...

Eu amoo ESTRELAAAS

por isso tenho 5 tatuadas
hehe
bjoos!

Isa disse...

Não fico à porta.
Entro,leio,vejo,ouço e deixo um carinho para você.
Beijo.
isa.

Andréia disse...

Lindaaaaaaaa Saudades Millllllllll


Obrigada pelo comentario carinhoso lá no blog..
O noivado foi em maio \o/

Beijos e um dia repleto de muita luz!!

Beijosss :* Smackkkkkkkkkkkk

Franzé Oliveira disse...

Linda, você é linda.
Estrelas brilham no céu a noite.
Adoro ver as estrelas na noite no mar aberto.
Adoro...

Tenha um bom dia menina fada.

Beijos no coração.

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Olá,Estrela Renata. Bom conhecer esse belo e justo poema à sua pessoa. Continue brilhando.Beijos

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Já tenho que sair.
Muito obrigada a quem passa por aqui.
Renata

Everson Russo disse...

Com toda certeza,,,entre as estrelas tem uma que brilha intensamente,,,voce,,,é a mais linda...beijos e beijos....

Daniel Costa disse...

Renata

A estrela deve sempre ser ouvida, ainda que com pessoalismos, que não é mais que pedaço da história uma que vai sendo vivida. A lição deve ser sempre aprendida e nada como ler o texto e depois o belo poema, que te foi dedicado.
Beijos
Daniel

JS TREINAMENTOS VAREJO disse...

Bonjour chéri!

Parabéns pela sua competência e constante superação. Continue assim e rezo para que se restabeleça logo...

Fique com Deus e ótima semana!

Bisous!

Julio

Elzenir Apolinário disse...

HAVE A NICE DAY. KISSES!!!!

Marilu disse...

Adoro as estrelas...Lindo poema..Beijocas

wcastanheira disse...

Minha linda, em minhas orações rezo pela sua paz e recuperação, q a luz de DEUS ilumine seu coração com forças para a plena recuperação, pra vc bjos, bjos e bjosssssssssss

JORDAS disse...

Como um poema se pode tornar uma estrela.
Melhores dias virão.
Vc merece.

José disse...

E o brilho dessa estrela
chega ainda até aqui
e eu às vezes olho pra ela
ela lá longe brilha pra mim

beijinho,
José.

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Meu amigo!
Muito obrigada pelas suas preces. Não se preocupe muito com o lado espiritual. Deus já me iluminar. Eu me cuido mais agora do físico. Mas o que estão exposto é que aqui não há um/uma *Estrela*. De tipo algum! Somos todos iguais. A diferença é nestes blogues alguém tem a coragem de expor-se por si, com toda a sua fragilidade e ao mesmo fortaleza, para fazer, ver cair reerguer e manter a todo momento, estes blogues.
Cada qual tem seu brilho próprio. Não precisa do outro.
Beijos e obrigada a todos. Por enquanto, ainda estou parada aqui. Este blogue dá um tantinho de trabalho.
Renata

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Há um coisa a se reparar: alguns comentam, outros não. E eu estou errando muito no português, preciso descansar.

prosasdeoutono disse...

Querida Renata,

mereces todo o carinho e sinais representativos desse carinho. Gosto muito de te ver assim...mais animada.

Beijinhos
Alex

Por toda minha Vida disse...

Renata.

acho que já te disse que acredito que o nome fala mais do que signos, somos muito parecidas no desabafo, nos questionamentos, na entrega total a tudo que fazemos, por vezes nossa estrela brilha mais que o normal, descansa e volta logo depois me passa o nome dos teus livros.

Beijo de Renata 1965 para Renata 1963.

Sonhadora disse...

Minha querida Renata
És amiga e isso é o mais importante.
Espero que fiques melhor.
Recebe o meu carinho e um beijinho.

Sonhadora

ONG ALERTA disse...

As estrelas são guias, paz.
Beijo Lisette

Marcelo Novais disse...

UhuL
hje é meu niveeer
bjoos!

Táxi Pluvioso disse...

Êpá! espero que a saúde volte, sem ela o mundo anda para trás. felicidade

Everson Russo disse...

Um dia lindo pra ti querida,,,,beijos e beijos.

BANDEIRAS disse...

Oi amiga !

Vc está bem ?

Espero que sim...

Justo essa poesia dedicada a ti.
Eis uma estrela, não daquelas estrelas que se acha a melhor, a mais bonita, a mais brilhante, mas aquela que se destaca por sua beleza simples e delicada. Aos 47 anos vc ainda é uma estrela muito jovem , mas com uma bagagem invejável.

Que vc brilhe hoje e sempre,
Bjs

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Obrigada, Bandeirinhas.
Espero que vc brilhe hoje e sempre também, e leia tudo o que está escrito, assim vc fica sabendo como alguém está quando for comentar.
Beijos

Nilson Barcelli disse...

Um belo poema, esse que lhe dedicaram.
E vc, apesar da sua idade (que não sabia), continua a ser uma estrela.
Beijos, querida amiga.

Sue disse...

Oi, Renata, passando pra te ler...
Beijinhos!

Graça disse...

Querida, um beijo na sua força :)))...

Cuide bem de si.

Celina disse...

OI QUERIDA RENATA UM ABRAÇO CARINHOSO, É BOM ESTAR AQUÍ NO SEU BLOG VENDO TANTA BELEZA, SÃO VERSOS FIGURAS LINDAS, FLORES, FADAS E HOMENAGENS VC É UMA ESTRELA DE LUZ PROPRIA QUE ILUMINA A TODOS NÓS, UM ABRAÇO CARINHOSO NO DIA DO AMIGO. CELINA

Isadora disse...

Renata que sua estrela brilhe sempre e sempre!
Que seus poemas, ou feitos para ti estejam sempre por aqui para que sejamos presenteados.
Espero que melhore logo!
Um beijo