quinta-feira, 8 de julho de 2010

TOCAR COM O CORAÇÃO ++++ DO QUE PRECISO*


TOCAR COM O CORAÇÃO ++++ DO QUE PRECISO*

Agora eu poderia publicar sim; mas não posso. Não tenho condições para tanto. Não consigo ficar mais do que cinco minutos ao PC sem dores. Não são necessários medicamentos, apenas massagens, cuidados, mudar radicalmente de ambiente e pronto. E é isso. Assim que eu puder, republico. Não estou prendendo blog algum. Só fechei um deles, por motivos estritamente pessoais. Os demais estão abertos. Muito obrigada a todos.



Jamais se abstraia, olhando ao longe


e sendo displicente com quem está ao seu redor...


Muitas vezes o que almejamos está bem próximo de nossas mãos...


Tocamos, mas não nos sentimos tocados...


Porque não soubemos tocar com o coração!


Denise Flor

46 comentários:

Isha Shiri disse...

Hello Renata!

You always passes good messages.

Kisses for you my dear and stay in peace.

José disse...

Com as mãos do coração
quando está perto de nós
podemos tocar com a mão
então e quando está longe?

bom dia,
José.

Isa disse...

Nem sempre é fácil tocar o coração de
alguém!
Beijoo.
isa.

Daniel Costa disse...

Renata

Verdade, verdadinha, é isso mesmo, por vezes não vemos o nos está muito acessível.
Beijos
Daniel

Hod disse...

embora extraimos da Existência o que queremos de molhor para nós e outros que nos cercam.
Também alguns desses corações estão adormecidos. Afinal humanos são assim.

Beijo pra vc.

prosasdeoutono disse...

Querida Renata,

quanta verdade...por vezes não conseguimos ver (ou não queremos?), o que está bem perto.

Beijinhos
Alex

Mariazita disse...

Rê, minha querida, se eu pudesse passava o tempo todo contigo, tratando-te quando estás dodói, dando miminho, muito carinho, até ficares completamente boa!
Mas... não é possível...agora então, com a praia a roubar-me metade do dia, ainda menos posso andar a passear :)))
Mas eu gosto muito de ti, tu sabes; e agora só vim aqui mesmo para te lembrar isso. Nem li o teu post e por isso não vou comentar, mas eu volto para o fazer. Preciso ir descansar, a praia hoje deitou-me completamente abaixo!

Dorme bem, minha querida, e sonha com os Anjos, meu Anjo.

Beijinhos mil

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Minha querida! Eu te peço nada. Só te vejo por aí. E eu li os teus dois posts, e não estou na praia.

Muito obrigada a todos que passam por aqui.
Beijos

Pérola disse...

Obrigado minha flor pela visita.
Um beijo grande e fica com Deus.

Isadora disse...

Algumas pessoas preferem que as outras não lhe cheguem ao coração!
Minha amiga, você é mais que bem vinda no Cantinho dos Sonhos e no Tantos Caminhos, sempre.
Um grande beijo

Everson Russo disse...

Temos sim que aprender a tocar com o coraçao,,,ganhar a alma,,,fazer parte,,,,um beijo de lindo final de semana pra ti.

Jortas disse...

Esta é a grande doença do nosso mundo: tocar em tudo, racionalizar tudo, preciar tudo.
Afinal a vida é emoção.
O resto é um mero e acidental olhar.
Bjs.

Pérola disse...

Pra frente mesmo,se a gente parar o povo atropela rs.
Beijokas minha flor.

Bandys disse...

Renata,
Concordo plenamente.

Um beijo

Desejo que você
Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la.
Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes.
Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo.
Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la.
Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência.
Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina,
Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas.
Seja um debatedor de idéias. Lute pelo que você ama.

Augusto Cury

mixtu disse...

o coração toca
aqui na serra
um vento... caliente
chama por ti, menina serra da estrela

abrazo serrano

Versi D'Amori disse...

Lindo verso de Denise Flor, ótima escolha!!

Passando em visita em seu lindo Bloog para te desejar um ótimo final de semana!!!

Grande beijo!!

Reggina Moon

Sél,

Que maravilha esse verso de Begiato..ótima escolha...

Lindo!!!

Grande beijo e ótimo final de semana!!

Tem 2 selinhos em destaque no Verso & Prosa, pegue para voce...!

Graça disse...

E é tão importante saber tocar com o coração!!!

Minha adorada amiga, já tinha saudades tantas :)).


Beijo imenso de carinho no seu coração.

Até já :)))

Benjamin disse...

Renatinha meus versos do coração...
Não quero tocar-te como um musico toca seu instrumento,
Nem comover seu coração, te trazer alivio,
Não te falarei palavras que marque sua vida, que faça sentido,
Não quero vãs filosofias, nem religiões para aplacar seu descontentamento...
Quero ser amigo, prá te ouvir nos momentos mais difíceis.
Serei só ouvido, compreenderei sua dor, nos momentos infelizes.
Ensinarei-te um caminho, uma vereda, uma saída, uma redenção.
Teu contentamento será meu objetivo e teu gozo minha satisfação.
Beijos querida.

Marilu disse...

Querida amiga, tenha um lindo Beijocas

.●.※゚・.•°∴ .•☆☥Nath Gótica☥☆.●.※゚・.•°∴ .• disse...

Minha querida...você arrasou...é isso mesmo...

"Muitas vezes o que almejamos está bem próximo de nossas mãos"

Quantas vezes não damos valor quem está bem perto da gente...e ficamos sonhando com o impossível...devemos olhar as pessoas que estão ao nosso redor!!!

Obrigada pela visita ilustre no meu blog...e pelo comentário e pela linda poesia que levou até lá!!!

Tenha um belo fim de semana!!!

Beijão Rê minha amiga

Fátima disse...

Lindinha, é isso mesmo, muitas vezes lançamos nosso olhar para longe, deixando fora a visão mais próxima, onde pode estar o que procuramos não é!

Beijinho querida, fique com Deus.

p.s. Como anda a saúde, se cuidando direitinho.

Everson Russo disse...

Muitos beijos de bom sabado pra ti menina linda.

ஐ¸.*Lady *.¸ஐ disse...

Linda postagem amiga!
A alma e o coração devem estar sempre em harmonia.
Tenha um fim de semana com muita paz.
Com carinho, aLady.
Bj

Mariazita disse...

Querida Rê
Gostei muito deste poema.
É muito verdadeiro: quando não fazemos as coisas com amor... não resultam.
O sentimento está na base de tudo; sem sentimento não adianta vc fazer carinhos, que do outro lado nem vão ser sentidos.

Bom fim de semana. Beijinhos

Fernanda disse...

Amiga Renata!

Tocar o coração de alguém pode ser tarefa muito simples ou não.
Há pessoas que têm uma pedra no seu lugar.
Só não sei como vivem...

Hugs sweetie,

tossan disse...

Lindo post Renata. Suave!!!
Bom fim de Semana. Beijo

José disse...

Passei para desejar um bom fim de semana, e deixar um beijinho grande José.

Lis. disse...

Boa noite...

Quero aproveitar essa oportunidade para agradecer-te pela (re)inclusão do metamorfose no acompanhamento do blog. Aproveito também para salientar que não faço parte de nenhum grupo de confronto, sendo um sujeito neutro, e portanto mero observador do comportamento humano.

Um grande abraço...

Lis.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

O ouvido só escuta quando o coração fala...

Um beijo !

Sonia Regina.

Pérola disse...

Um exelente domingo amada.
Beijo grannnnnnde.

Everson Russo disse...

Um domingo lindo pra ti querida e uma semana cheia de paz e amor,,,beijos.

Bandys disse...

Um domingo cheio de luz.

Eu estou bem. Só não tenho ficado muito no pc. Obrigada pela preocupação.
Beijos

Que seu dia seja belo...

Que tenha sorrisos, suspiros e abraços.
Sinta pelo menos uma gota de alegria,
Desfrute do caminho, conte os seus passos.
Olhe o céu, as nuvens brancas
Sinta o vento soprando o rosto
Renove as velhas esperanças
Prove novos sabores, um novo gosto.
Distraia-se, não faça nada
Pelo menos, um minuto esqueça
Das vozes, dos sons, das estradas...
Ore, por aquele que mereça.
Se doe, de alma e coração
Ou não, mas também não faça nada mau.
Olhe nos olhos, deixe fluir a emoção
Não perca, a paixão, pois o corpo é mortal.
O que temos são apenas sentimentos,
Vontades, desejos e sonhos.
Vivemos de bons momentos,
Fantasias, visões e planos.
Mas de nada vale, se não temos um bom dia
Pois a vida é a soma de cada um
E na soma dos dias,
o saldo positivo é o que tem de ficar.
Então... que você tenha um ótimo dia,
uma ótima vida !!

(texto da net).

AFRICA EM POESIA disse...

FUI ASSIM...



A criança que eu fui
A criança que tu és...
A felicidade que eu tive
Quero que tu a tenhas...
O mimo que eu recordo
Quero que tu recordes...
O amor que sempre
Esteve comigo...
E preencheu a minha vida
Eu quero meu menino...
Que sempre te acompanhe
E que nunca te falte...
Pois assim...serei feliz!

LILI LARANJO

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Renata, belo post...Excelente....
Beijos

Everson Russo disse...

Um beijo de linda semana pra ti moça bonita....

Franzé Oliveira disse...

Meu medo foi não ter tocado seu coração.
Por falar em coração...
Estou iniciando um conjunto de postagens denominada:

Série Fragmentos "Grande Poeta".

Postarei cinco trechos de cada poeta ou poetisa que gosto. Espero que goste. Sim, estou sentindo falta de sua visita.

Beijos.

Crônicas do Cotidiano disse...

Disse tudo em poucas palavras. Amei essa verdade solta e leve. Essa poesia articulada.
Bjaum e te sigo|!

. intemporal . disse...

.

. entre.dedos.tarsos de espera .

.

. a ausência aqui é presença perene .

.

. um beijo . entre.toques .

.

. porque em nós a carne é músculo de coração a.penas .

.

. paulo .

.

REGGINA MOON disse...

Renata,

Passando para te desejar uma ótima semana, repleta de amor e paz!

Beijos,

Reggina Moon

Everson Russo disse...

Um dia cheio de carinho pra ti menina,,,beijos.

Fátima disse...

Lindinha, dei um pulinho aqui só para saber se você, e também deixar um beijinho.

rouxinol de Bernardim disse...

De fato o toque do coração é o que define as personalidades, os afetos, as simbioses perfeias...

JADY*ALVES disse...

Boa Tarde Amiga!
Lindo poema querida Rê

Saber tocar com o coração é muito mais gratificante que com as mãos, sente-se a essência da pessoa com sentimentos puros e não superficiais...

Um toque no teu que é lindo e puro.
Cuide-se bem menina.
Um beijo com carinho,
Jady

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Espero que esteja bem para continuar tocando nossos corações. Beijos

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Meus amigos! O meu acesso até aqui é *uma coisa*!! Um improviso que só vendo*
Muito obrigada a todos.
Renata

Vivian disse...

...vim dar uma olhadinha
em você, e deixar meus carinhos
carregados de energia...
cuide-se, feiura.