quinta-feira, 19 de agosto de 2010

NÃO TENHO AMBIÇÕES NEM DESEJOS



NÃO TENHO AMBIÇÕES NEM DESEJOS


Fernando Pessoa




Não tenho ambições nem desejos.
ser poeta não é uma ambição minha.
É a minha maneira de estar sózinho.
...
Ou quando uma nuvem passa a mão por cima da luz
E corre um silêncio pela erva fora.
...
Porque quem ama nunca sabe o que ama
Nem sabe porque ama, nem sabe o que é amar...
...
Da minha aldeia vejo quanto da terra se pode ver do Universo...
Por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer,
Porque eu sou do tamanho do que vejo
E não do tamanho da minha altura...
...
A mim ensinou-me tudo.
Ensinou-me a olhar para as coisas.
Aponta-me todas as coisas que há nas flores.
Mostra-me como as pedras são engraçadas
Quando a gente as tem na mão
E olha devagar para elas
...





15 comentários:

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Que texto bacana! Beijão,Rê

Bandys disse...

Fernando Pessoa é 10.
Deixo outro pra você:


"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

Senti sua falta sim, achei que tinha me abandonado.

Mil beijos

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Jamais dans la vie, querida!
Hoje, re.apareci!
Beijos pra ti!

HSLO disse...

Olha combinamos hein....F. Pessoa, aqui também que legal Renata.
Isso mostra o quanto estamos em sintonia amiga.


abraços

Hugo

euemmim disse...

Oi Renata...

Lindo texto....eu adoro!!!

Grd bjo querida!

Zil

Lou Alma disse...

Renata, alô :), parabéns Fernando Pessoa é das melhores escolhas, beijão

Machado de Carlos disse...

A vida é assim mesmo; esquisita! Cada humano passa por caminhos diferentes. Filosoficamente, a vida deve ter um começo, um meio e um fim.
Somo eternos por causa dos nossos DNA´s que seguem a árvore genealógica.
Achei perfeitos seus dizeres. Fiquei aqui lendo e relendo suas palavras e ouvindo um som fantástico que nos leva ao Infinito!...( Kennedy)
Parabéns pela sua beleza de expressão!

Vivian disse...

...não existe nada melhor que
a cia de Fernando Pessoa para
uma madrugada em paz.

beijos, feiura!

Machado de Carlos disse...

Voltei para lhe agradecer pela beleza da sua visita e também pelo belíssimo selinho que já está estampado em meu blog.
Elas – sua visita empolga o meu coração.
Tenho sempre, um carinho muito especial por você, minha grande Amiga, como se fora de outros tempos remotos.
Beijos!...

Marcelo Novais disse...

amoree
seus poemas sempre lindoos!
bjoos!

Daniel Costa disse...

Renata

A poesia de Fernado Pessoa, é intemporal. De facto, a nossa grandeza é sempe do tamanho e de com se sabe ver as coisas.
Beijos

Everson Russo disse...

Muito pleno e muit forte isso,,,ser poeta é minha maneira de estar sozinho,,,e como é.....beijos de lindo final de semana pra ti minha linda menina.

Alvaro Oliveira disse...

Olá amiga RENATA

Finalmente estou de regresso definitivo ao convivio dos amigos.
Assim, espero poder continuar a merecer a sua amizade.
Deixo meus votos de que se encontre bem e de boa saúde.

Adorei este post de Fernando Pessoa.

Um bom fim de semana

Beijos

Alvaro

ஐ¸.Lady .¸ஐ disse...

Bom dia!
Quem divide alegrias só recebe coisas boas.
O amor, humildade e simplicidade são privilégios de poucos.
Sua postagem está divina.
Vim aqui deixar meu carinho e desejar um dia florido e perfumado.
Viva a vida!
Beijos da Lady

O gerente disse...

Ihh... eu tambem nao tenho ambições nem desejos
mas ai se eu tivesse o teu e-mail, viu...