segunda-feira, 9 de agosto de 2010

NAQUELE PIC-NIC DE BURGUESAS**************



NAQUELE PIC-NIC DE BURGUESAS***********

Cesário Verde


Naquele pic-nic de burguesas,


Houve uma coisa simplesmente bela,

E que, sem ter história nem grandeza,

Em todo o caso dava uma aguarela.

Foi quando tu, descendo do burrico,

Foste colher, sem imposturas tolas,

A um granzoal azul de grão-de-bico

Um ramalhete rubro de papoulas.

Pouco depois, em cima duns penhascos,

Nós acampávamos, inda o Sol se via;

E houve talhadas de melão, damascos,

E pão-de-ló molhado em malvasia.

Mas, todo púrpuro a sair da renda,

Dos teus dois seios como duas rolas,

Era o supremo encanto da merenda

O ramalhete rubro de papoulas!



10 comentários:

Isa disse...

Gosto muito deste poema de Cesário Verde!
Poeta que morreu tão cedo!
Beijo.
isa.

HSLO disse...

Renata,


amo as suas postagens recheadas de sentimentos lindos.


abraços


Hugo

rosa-branca disse...

O ramalhete das papoulas... lindas flores campestres que eu também gosto. Também gostei do poema. Passo também para lhe deixar, não uma papoula, mas uma simples rosa do meu jardim. Votos de uma linda semaninha. Beijos com carinho

wcastanheira disse...

Um bjo pelo carinho deixado lá em casa, uma delicia sua mensagem, foi acolhida com meu maior carinho e dedicação de alma e espírito, senti amor e ternura nas sua dedicação ás amizades q aqui construímos, minha linda q DEUS na sua infinita bondade jamais esqueça de lhe enviar forças e fé na vida, vc tem a luz q mtos de nós buscamos e as palavras q por vezes nos fazem falta, pra vc meu anjo bjos, bjos e bjossssssssssss

José disse...

Naquele pic-nic de burguesas,
Havia apenas uma toalha estendida
elas levaram apenas umas sobremesas
e não havia mais nenhuma comida

boa noite,
beijinho,
José.

SolBarreto disse...

Não passo e comento como sigo tambem! rsrssrs o que é bom vale a pena ser visto, comentado e seguido!

Benjamin disse...

Minha querida, saudades de ti...
Como sempre és linda, e seus posts sempre perfeitos e profundos. Tens a magia, o dom.
Amo.
Bjux

euemmim disse...

Oi Renata...

Nossa...desculpe...eu só fechei o blog um pouco pq estou meio insegura ainda...qt ao formato...se está bom...não sei direito o que fazer...se deixo como está...ou mudo...pode dar opnião que eu agradeço...é isto...no mais fiquei feliz em ter vc lá...

bjos...perdão...é pura insegurança mesmo!

Zil

Vivian disse...

...bom dia flor!

onde é este pic-nic porque
eu quero ir para fazer parte
desta parte que não sabe
a que veio...

rsrsrs

beijos de energia, lindeza!

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Vívian! Acho que a minha amiga que não sabe a que veio com os seus comentários não sei de onde partem. Sinto muito, mas o pic nic foi no século XIX. Isto aqui é apenas um post! Não confunda alhos com bugalhos ao ler outros comentários.
Bom dia e obrigada pelos beijos de energia e pelo elogio!