sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O FIM E O QUERER ******************



O FIM E O QUERER******** 

Vou partir não desta vida, deste mundo ou desta cidade.
Vou partir desta vaidade.
De um ser de quem não falo, tolinha!
Das verdades que se revelaram grandes mentiras.
Dos sonhos? Destes, não partirei jamais.
Vou partir enfim.
De uma coisa de que me revesti e não quero mais.
Vou partir simplesmente assim.
Largo tudo o que não vale
Vou partir de dentro de mim.
Sem despedidas, sem surpresas.
E quando eu decidir voltar,
Vou surpreender a mim
Serei esta e muitas outras com certeza.

@ Renata Cordeiro



Quero apenas cinco coisas..
Primeiro é o amor sem fim
A segunda é ver o outono
A terceira é o grave inverno
Em quarto lugar o verão
A quinta coisa são teus olhos
Não quero dormir sem teus olhos.
Não quero ser... sem que me olhes.
Abro mão da primavera
para que continues me olhando.

Pablo Neruda






69 comentários:

Auíri Au disse...

Depois de um looongo hiato, estou de volta!
E por aqui as coisas andavam a mil!!!
Você linda como sempre...
Qualquer que seja a sua escolha...mentalizo do lado de cá para que seja iluminada!!
Beijos

*lua* disse...

"Vou partir de dentro de mim.
Sem despedidas, sem surpresas.
E quando eu decidir voltar,
Vou surpreender a mim
Serei esta e muitas outras com certeza."

Meu anjo dourado, adoro ler o que vem de seu coração, sinto a força do bem! Beijo grande!

Auíri Au disse...

Ainda não uso codinome, mas quisera ser um beija flor...
Por que não consigo comentar nesse? http://douzenkroesmagritte.blogspot.com/

Então se lave, para mais um dia...
Beijos azuis

Valter Montani disse...

Renata, bom dia

Sobre sua pergunta no comentário de hoje pode sim, ficarei honrado, bjs

Valter

Everson Russo disse...

Tudo que não vale,,,que nos incomoda,,,que nos prende a algo ruim,,,não vale a pena...melhor partir pra um caminho melhor....beijos de lindo final de semana pra ti.

aluisio martins disse...

"eu vejo um nov começo de era, de gente fina, elegante e sincera, com habilidade pra dizer mais do que não..."
foi mais ou menos isso que senti, tradutora de sonhos.
uma linda sexta no te dia...
abs

Daniel Costa disse...

Renata

O teu poema é de uma grandeza de alma extaordinária, achei uma maravilha.
O de Pablo Neruda acentua, sabes que sou fã da sua poesia.
Beijos

Daniel Costa disse...

Renata

Bastante sensilizado, não deixo de te agradecer a nova postagem do poema ETERNA ARTE, da antiga feminina. Acredita, sou modesto, mas há poemas que escrevi e estou a gostar mais deles como agora me aconteceu. Obrigado.
Beijos

Luciana disse...

Oi Rê, como tu está? Adorei tanto o teu texto como do Neruda...Bjs e bom fim de semana

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

À malta que falta visitar, coming soon.

José disse...

Eu digo apenas tu não podes partir, sem ti a blogosfera, não teria graça nenhuma.
Lindo poema Renata!

Um beijinho grande,
José.

anita sereno disse...

ola Renata
nossa obrigada por adicionares ao meu blog
votos de um bom fim de semana
obrigada pelos selos beijos

prosasdeoutono disse...

Amiga Renata,

Seja como for, se partires, se ficares, será sempre com muito carinho que te sigo, porque te quero muito bem

Beijinhos
Alex

Marcelo Novais disse...

Maravilhoso poema
como todos os q vc escreve aki!
Obrigado por sempre ir ao meu blog!
Bjoos!

Celina disse...

Oi querida Renata, UM final de semana de muita paz,lindos estes poemas continúas sempre romãntica que bom. Um abraço carinhoso de Celina.

Vivian disse...

...podes partir sossegada,
contante que deixe a Renata
por aqui...

ah

as Barbies estão todas sorrindo
pra mim...rsrs

bj, feiura!

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Vivi só vc mesmo! Que bom que elas sorriem para vc!!! As que lhe mandei, continuam sorrindo? Saiba que o ursinho de pelúcia me faz uma baita companhia.
Ainda bem que vc existe e compreende!
Beijos na alma e neste coração de ouro.
I love you forever and ever!
Kiss, Ugly!
Renata

Elias Balthazar disse...

Parta!
Dê luz à nova vida,
novo sabor às vontades,
novas visões aos olhares antigos

Siga o fogo da cálida estrela do horizonte oceânico
ou dispare um raio de luz com pálido ímpeto
todos os firmamentos te pertencem

Dê a luz!
Pois os segredos desse poder
tu carregas consigo
como parte do teu mistério...

tossan® disse...

Todos os mortais amantes da boa poesia consideram Pablo Neruda o senhor da poesia, mas hoje limpei as gavetas do meu ego com a tua preciosa e linda poesia e mesmo o póroprio poeta sentiria o mesmo. Beijo

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Isso, Balthazar, preciso descansar.
Beijos pra ti, querido.

Sonia Pallone disse...

Lindo, Renata! Sensível e delicado feito alma de poeta, bjs e bom final de semana pra vc.

Everson Russo disse...

Beijo carinhoso de amizade e um belo sabdo pra ti amiga querida.

Xanele disse...

amooooooooooo essa música

Um ótimo fim de semana pra ti
beijos amore

Zé Carlos disse...

Renatinha querida, vc sabe o quanto gosto de ti.

Escrevi muito, mandei fotos suas.... e depois vc desaparaceu e eu achei que tinha feito alguma coisa errada. Daí eu parei!!!!!

Adoro vc... e desejo que vc esteja a cada dia melhor de saúde.

Quando puder, mande notícias.... ficarei feliz demais....

Beijo do tamanho da saudade..... ZC

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Obrigada, meus queridos!
Zé, nunca desapareci!! Peraí! ------------------- Houve isso aqui --.......oh. E eu o visitei ontem. Que saudades! Mais tarde, volto e visito a quem ainda não visitei. Fim de semana são complicados. Nem bem acordei ainda, estou meio insone.
Beijos******

Mariana disse...

Uma escolha q encanta, afina l Neruda sempre é fascinante lê-lo.
Tenhas um lindo fim d smn.

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Mariana, quanto! Que bom vê-la aqui! Obrigada!
O primeiro poema é meu.
Beijos, amiga
Quando der, eu a visito.

Thomas Albuquerque disse...

renata..
tem selo pra vc no meu blog.

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Obrigada, Thomas. Desafio! Farei. Será o próximo.
Adorei conhecê-lo ++++.
Beijos e Bom Domingo.

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

O próximo não sei quando.

wcastanheira disse...

Linda postagem, seu texto é instigante, gostoso de ler e tentar sentir, o fechamento dispensa comentar finalmente é simplesmente Pablo, pra vc minha linda bjos, bjos e bjossssssss

Bandys disse...

Renata,
Lindo seu texto. Profundo!
Quando largamos tudo que não vale a pena nos tornamos um ser humano melhor.
Sobre o anjo lá do esconderijo eu te empresto sim, rsss.

Beijos e que seu dia seja de muito amor e paz.

Luciana disse...

Oi Rê, tudo bem sim e espero que contigo também esteja tudo bem, consegui ver o filme Avatar finalmente e publiquei no Blog se tu quiser deixar um comentário fica a vontade ok?
Bom domingo e mil beijos

Everson Russo disse...

Beijo carinhoso de otimo domingo e uma linda semana pra ti querida.

José disse...

O amor não mata não
da saúde e faz crescer
faz bem ao coração
do homem ou da mulher.

Um beijinho,
José.

Elias Balthazar disse...

Olá Renata,

Vc usa msn?

Tony Madureira disse...

Podes partir, mas se ficares...

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Não Tony, fico com vocês até sempre888888
Lú! Já fui vê-la, já vi e fiz resenha (ruim) do Avatar, lá nas Sétimas, outro dia a visito de novo. Muito obrigada, querida!
Bom Dia a Todos Nós*

Sissym disse...

Renata Linda, saudades de voce.
Lendo seu texto eu me lembrei de que
outro dia teve uma brincadeira no blog de uma amiga: Vamos Fugir...?
Pra que! Foi a maior animação, cada um com ideias... Só que qause todos queriam embarcar juntos para a rota da fuga, unidos, prontos para uma aventura, mesmo que fosse imaginária!

Beijinhos

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Beijos, querida. Está tarde. Logo mais, eu a vejo. Saudades!!!

. intemporal . disse...

.

. assim seja, .r.e.n.a.t.a. .

. :) .

. aplaudo de pé todas as tuas decisões e tiro.te o meu chapéu .

.

. uma boa semana .

.

. um beijo meu .

.

. de amizade tanta .

.

. paulo .

.

Manuela disse...

Amiga está tudo bem?
Espero que sim.
Boa semana.
Manuela

Everson Russo disse...

Uma otima segunda pra ti amiga,,,paz e carinho numa linda semana...beijos....

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Paz e carinho, meu amigo do coração de ouro!
Beijos
Renata

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Manuela! Está tudo bem! Admiro-te muito sempre! Assim como os que aqui vêm.
Beijos amiga, que saudade! Amanhã, falamo-nos.
Renata
Paulinho!
Que decisão? A do beijo? Deixaste-me um beijo. Deixei-te um beijo.
Nada de chapéu, aqui somos todos miúdos!
Até mais*
Beijinhoss
Renata

Manuela disse...

Tens razão amiga aqui todos somos adolescentes porque são os nossos cérebros que comunicam, e não o corpo.
Lindo aquele lugar que me mostrou, bem sensual..puxa.
Qualquer coisa já sabe a minha morada.
Abraço grande.
Manuela

Phivos Nicolaides disse...

Olá amiga! Seu blog é lindo. Se você tiver tempo, visite o meu blog de viagem, que está em Inglês e em grego AQUI!!

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Nicolaides, acompanho o seu Blog como Maria! Sou eu mesma!
Não o deixei, não se preocupe!
Bom Dia!
Renata

Graça disse...

"Largo tudo o que não vale/ Vou partir de dentro de mim."____ adorei o seu poema, Renata! Revi-me nestas palavras. Mas dos sonhos jamais partiremos, certo?


Um beijo imenso de carinho, querida <3

فشكووول disse...

Renate Sweet
Saudações
Desculpe pela demora na visita
Eu acho que é uma agradável surpresa
Saudações

Iana disse...

Linda

Amo "Pablo Neruda" bela escolha!

Um grande beijo
sei que essa miga aqui anda sumida mas, como deve imaginar a vida tem sempre pregado-me suas peças:(

abraxinhos carinhosos da rosa amiga
Iana!!!

PS: Olha, lhe convidei para o facebook...

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Oi, Iana! Aqui a coisa anda meio desandada. Preciso pegar o Explorer para ir até o Face e hoje não dá, minha querida. Talvez dê, mais tarde, depois de eu jantar, descansar, etcx.
Meu amigo, até sonhei contigo, chegando com : Renata Beauties! Hoje é Sweet! Adoro surpresas.
Graça, +++ 100 ++++ palavras, amo-te.
Muito obrigada. Assim que puder, vou ao vosso encontro.
Bons Dias!
Renata

Everson Russo disse...

Uma otima terça feira pra ti amiga,,,beijos de carinho e paz....

Espaço do João disse...

Preciso URgente entrar em contacto comsigo, via e-mail. Um abraço João

Tintas linhas e manias disse...

Olá miga, passei só para te dar UM ABRAÇO.
Beijos
Isa Alves

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Muito obrigada, Bel. Até que enfim, esperva! Os bons e velhos amigos jamais faltam.
João, já recebi. Já, já. Beijos no coração.
Renata

Sonhadora disse...

Minha querida Renata
estou passando para te deixar o meu carinho e um beijinho.

Sonhadora

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Já passei e te deixei beijinhos cheio de carinho, Rosa, e muita obrigada por estes dois dias, e não só por isto.
Agora, como é que eu vou beijar todo mundo é que não sei!

Everson Russo disse...

Bom dia meu lindo anjo,,,que voce tenha uma belissima quarta feira....beijos de paz.

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Sabia que era para mim! Muito obrigada, meu querido! Mas na frente de todos, fico pink de vergonha!
Beijoamoramigo de Paz e até já.
Renata

anita sereno disse...

oi Renata obrigada lindo poema
quem não quer o amor eterno boa quarta amiga beijos

Dica Cardoso disse...

Oi querida,
Feliz por conhecer esse teu lugar! Amei o teu poema e mesmo que parte tua vá, para onde quer que seja, desejo sinceramente que parte tua fique e continue a relampejar, iluminada... No mais, tentarei seguir todas as partes, quem sabe assim eu te conheça um pouco mais! (Ao menos essa eu sigo...rs)

Abraços no coração!

Ana Martins disse...

Boa noite Renata,
adorei este seu poema, tem uma mensagem intensa e é musicado, bonito de se ler em voz alta!

Beijinhos,
Ana Martins
Ave Sem Asas

Everson Russo disse...

Beijos de otima quinta pra ti minha linda....

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Muito obrigada, meu querido.
Beijos e Bons Dias. És jovem, superas.
Renata

A.S. disse...

Querida Renata...

Sempre bela, talentosa, sensual!...
Entrar neste espaço é penetrar num templo pleno de encanto e fascinio!!!


BjO´ss
AL

euemmim disse...

Oi Renata...ando percebendo que vc tá sumida...entrei no seu blog e...surpresa!!!!

Tô sentindo sua falta...

Volta logo menina....fica tudo meio sem graça sem vc....

bjos com muito carinho!!!!

Zil

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Obrigada! Mas já dei um passeio e melhorei, oh!
Beijos! Só falta a inspiração!

O gerente disse...

Partir é necessario. Chegar é inevitavel. Encontrar alguem por acaso é magico. Se identificar é mistico.