domingo, 22 de agosto de 2010

PORQUE O MUNDO MORRE DE FALTA DE AMOR*************



PORQUE O MUNDO MORRE DE FALTA DE AMOR*************


Que o que eu sinto seja claro qual o cristal;

Que em meu coração cante a alegria, sem mal;

Que da minha boca só saiam palavras de amor;

Que em minh´alma, eu gere um jardim todo em flor,

Que me encha as veias, fornecendo-me o calor

Que me dê o necessário alento, o ar, o frescor,

Para que o meu coração não oscile demais ;

Que eu não me torne sórdida com os meus iguais;

Que eu continue amiga, firme e sincera.

Hoje e sempre, aqui, em meio a esta nova era;

Que eu continue a ajudar na minha medida;

Que de pés no chão sempre alcance a poesia

Que a vida seja altar de amor, sem teoria...









24 comentários:

Bandys disse...

Renata,
Que lindo! Que os anjos abençoe suas palavras.

LAGO LINDO


Lago lindo
Com água límpida...
Com patinhos
Que vão nadando...

Vão nadando...
E vão namorando...
E nas tuas águas
Vivem o amor...

Amor límpido...
Amor sem raiva...
Amor sem inveja...
Amor sem ciúme...
Porque não sabem...
O que isso é...

Só sabem...
Que nadam...
Que partilham...
Que amam...
E que são felizes...

LILI LARANJO

Beijos e um domingo de paz.

HSLO disse...

Texto belíssimo e fundamental Renata.


abraços

Angelo A. P. Nascimento disse...

Amém!
Linda poesia, lindo espaço!
Abraços

Pérola disse...

Vim te deixar um beijo minha querida.
Um belo domingo.
Beijos milllllllllllllll

Lou Alma disse...

Minha linda, faço minhas as tuas palavras, todas elas ;) beijão!

Sonia Pallone disse...

Lindo poema querida Renata, transparece uma alma generosa, além de poética e delicada. Um grande beijo.

José disse...

Renata,lindo poema, quem escreve assim,só pode ter uma alma nobre.

beijinho,
José.

Daniel Costa disse...

Renata

Com faltas de amor o mundo sempre sofreu e sofrerá. Porém neste nosso mundo o amor sempre irá vencendo. Haverá sempre alguém a lutar, a distribuir amor.
Beijos

JADY*ALVES disse...

O mundo morre por falta de amor e de companheirismo também minha querida.
Que as palavras aqui escritas tragam insentivo e entendimento pra aceitarmos os descaminhos que a vida por vezes nos impõem, não são mais que testes que nos ajudam a escolher quem de verdade são nossos amigos e quem os tem são privilegiados.
Um brinde a vida, ao amor e ao companheirismo,
Meu afeto e amizade a tí querida.
Feliz Domingo!
Tua amiga, Jady

Sonhadora disse...

Minha querida
venho deixar-te o meu carinho e um beijinho.

Sonhadora

Isa disse...

É uma verdade triste:as pessoas ñ amam!
As pessoas esqueceram esse sentimento maravilhoso!
Boa semana.
Beijo.
isa.

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

Oieeee amiga!

vim conferir as novis!
um ótimo domingão!
=D

─▒▒▒───▒▒▒───▒▒▒───-▒▒▒
▒▒0▒▒─▒▒0▒▒─▒▒0▒▒──▒▒0▒▒
─▒▒▒───▒▒▒───▒▒▒───-▒▒▒
─▒▒▒
─▒▒▒ Lindo Dia!
─▒▒▒
─▒▒▒ Saiba sorrir para a vida
─▒▒▒ a fim de que ela seja a
─▒▒▒ sua própria alegria de
─▒▒▒ viver. A partir daí, a
─▒▒▒ felicidade estará
─▒▒▒ permanentemente
─▒▒▒ ao seu lado!
─▒▒▒
─▒▒▒Felicidades, sempre!
─▒▒▒
─▒▒▒ Beijos no seu coração!
─▒▒▒
─▒▒▒ LU2LOVE
─▒▒▒───▒▒▒───▒▒▒───-▒▒▒
▒▒0▒▒─▒▒0▒▒─▒▒0▒▒──▒▒0▒▒
─▒▒▒───▒▒▒───▒▒▒───-▒▒▒

JS TREINAMENTOS VAREJO disse...

Muito bonito Rê! O amor é peça fundamental em nossas vidas. Devemos amar as coisas simples desta vida e as experiências que nos são proporcionadas.

Have an awesome week!

Kisses!

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Renata, belo poema...Espectacular....
Cumprimentos

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

O mesmo recado que deixei ali, deixo aqui: estou um tanto cansada. Assim que puder, depois de repousar, responderei aos comentários.
Muito obrigada a todos.
Renata

Luciana disse...

Oi Re, tudo bem comigo sim apartir de amanha faço 2 vezes por semana terapia a minha terapueta diz que 1vez é muito pouco pela gravidade de problemas que eu enfrento todos os dias no resto tudo tranquilo e a tua familia está tudo bem? Saudasdes sempre.
Estou te esperando no Orkut
Bjs no coração

bondearte disse...

Ola Renata
Belissimo texto!!
Bom inicio de seman
Paulo

Everson Russo disse...

Não podemos viver sem amor nessa vida meu anjo,,,toda paz do mundo pra ti numa linda semana...beijos.

Táxi Pluvioso disse...

O amor já nem as pessoas salva, o mundo terá de esperar. boa semana

aluisio martins disse...

admiro tua coragem e co tuas palavras miro nos sonhos nossos - in-comuns...
hábraços
bom dia

Bhavesh Chhatbar disse...

Poesia muito bom! Na verdade!

Very nice poetry! Indeed!!

Bandys disse...

Renata,

A amizade consegue ser tão complexa...
Deixa uns desanimados, outros bem felizes...
É a alimentação dos fracos
É o reino dos fortes

Faz-nos cometer erros
Os fracos deixam se ir abaixo
Os fortes erguem sempre a cabeça
os assim assim assumem-os

Sem pensar conquistamos
O mundo geral
e construimos o nosso pequeno lugar
deixando brilhar cada estrelinha

Estrelinhas...
Doces, sensiveis, frias, ternurentas...
Mas sempre presentes em qualquer parte
Os donos da Amizade...(A.D)

Beijos e uma semana de luz e paz.

Fernanda disse...

Olá amiga Renata!

Acredito, sim, na força do amor!

Se todos nos amassemos de verdade, o Mundo seria um lugar bem melhor para todos!

Aprendi que o Amor não traz etiqueta
Nem existe um manual de instruções
Por muito que o descreva com a caneta
Só quem o sente são os corações.

Amor nunca teve que ter justificação
E não existe Amor certo e errado
Pois só que já sentiu esse fogo no coração
Sabe que nem com um oceano é apagado.

Pelo Amor universal tenho orgulho e respeito
Pois foi Amor assim que muito me fez crescer
Um Amor quando bate bem forte no peito
Temos a força para tudo vencer.

Amor não tem raças, credos ou religiões
O Amor é simplesmente sentir e amar
Nasce em todos os corações
E ninguém tem o direito de o julgar.

Amor é a mais bela razão para viver
Não tem que ter limites e restrições
O Amor nunca se tem de esconder
Temos que lhe abrir os corações.

Sentimento de Mãe e Amigo também é Amor
Dos mais belos que na vida podemos ter
Então porque julgam aqueles com falso pudor
Os que apenas um Amor verdadeiro querem viver?

O Amor é simples e natural
O coração é universal e sem sexo
Amar nunca a ninguém fez mal
Tirai de vós esse preconceito sem nexo!


Original de: Firmino César Gonçalves

Beijinhos

rosa-branca disse...

Olá amiga Renata, desculpa eu tardar mas ando atarefada com as férias. Tenho andado cá e lá e quase não tenho tempo para nada. Que a vida seja então altar de amor sem teoria... quem dera que assim fosse... Gostei muito. Beijo com carinho