sexta-feira, 13 de agosto de 2010

TER PAZ




TER PAZ 

A paz que mora hoje em meu peito é tão

diferente daquela que julguei um dia ter.
Quando somos mais jovens, menos
experientes, julgamos que a paz é silêncio,
repouso, uma vida sem problemas, sem stress.
Porém o tempo nos faz entender que paz
também é movimento, é trabalho, é fé,
esperança, consciência da missão cumprida,
certeza de que pelo menos, tentamos fazer o melhor.
Paz é o som do riacho que passa, dos
passarinhos que vem dizer bom dia, das
crianças que brincam num dia de sol. Ter
paz é sonhar acordado, permanecer sereno
em meio ao desconsolo e a agitação.
Ter paz é não ter vergonha de sorrir, de
chorar, de pedir, de agradecer. Ter paz é ter
força para continuar mesmo quando muitos
te dizem para voltar, mas algo mais forte,
dentro de você, diz que é preciso continuar
caminhando para frente.
Levar a paz é muitas vezes levar alegria,
consolo, mas outras tantas, é também
dividir, debater, buscar novos modos de ver
a vida, novas verdades, novos caminhos.
Buscar a paz, é lutar sempre pelo amor,
manter alma e coração leves, independente
daquilo que o mundo apresenta ao teu redor.
Que a paz, a verdadeira paz, possa fazer sempre
morada em nossas vidas,
em nossos corações, em nossos caminhos...



28 comentários:

Muryllo disse...

Fernanda...
vlw ae pela sua visita em meu blog e pelas belas palavras que deixou lá...
obrigado msm..
e parabens tbm pelo seu ultimo texto...
muito bom..

se puder...
segue lá...

té mais

Muryllo

aluisio martins disse...

paz é caminho longo, não é feita de esperas, concordo. é afeita a movimentos, longas viagens, sem pressa, mas com toda urgência que alma pede.
belo sítio
abs

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

A Renata Maria já o acompanha, amigo.
Beijos e obrigada!

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Beijos Aluisio!
Valeu!

Everson Russo disse...

Minha linda,,quando a gente encontra a paz,,nada pode nos tirar,,nada tem o direito de nos arrancar do peito um sentimento tão leve,,,e na leveza desse seu olhar eu deixo muitos beijos serenos em seu coração e um carinho imenso por ti.

Muryllo disse...

vlw maria....
ow... posso publicar qq dia desses o texto que vc deixou no seu comentario para mim??
gostei muito dele..

Muryllo

Ju Fuzetto disse...

LIndaaaaaaaa!

Tudo bem? saudades!!!

bom final de semana, beijos doces

Muryllo disse...

hey...
desculpa pela troca de nome tah... desculpa mesmo...

bjo.
Muryllo

Sonhadora disse...

Minha querida
gostei do texto, muito realista.

Deixo um beijinho e o meu carinho
Sonhadora

Lis. disse...

Ter paz não é somente morar frente ao mar e ouvir o barulho das ondas a noite dentro do quarto.

Nem tampouco ver os passáros comendo a ração dos cachorros de estimação no começo da manhã.

Ter paz é soltar as amarras do passado, erguendo a âncora, ativando os motores internos em busca da concretização dos sonhos.

Ter paz é ser um forte latente...
Sem necessidade de fazer força.

Cumprimentos.

Paulo Braccini disse...

Paz é o caminho para o bem viver ...

bjux

;-)

A.S. disse...

RÊ...

Tudo o que o mundo precisa é:

PAZ....AMOR....FRATERNIDADE!!!


Um BeijO
AL

Vivian disse...

...já disse alguma iluminado:

"para alcançarmos a paz,
havemos de nos preparar
para a guerra"

e qual é a maior guerra senão
aquela travada entre o nosso
ego e os outros?

benditos os que conseguem
entender que em vão encontrarão
a paz senão dentro de sí mesmos.

paz, querida linda!

bjbjbjbj

Nilson Barcelli disse...

A paz começa dentro de nós. É um estado de espírito.
Querida amiga, um bom fim de semana, com muita paz.
Um beijo.

euemmim disse...

Oi querida Renata!

Adorei o texto!!!!

Qt aos spans,agora tem ferramenta no blog....pra vc identificar...

bjos e ótima tarde!

Zil

HSLO disse...

Que lindo poema amiga...
a paz é o quero em minha vida. Preciso disso mais do que tudo...

abraços

. intemporal . disse...

.

. está tão bonito o teu blogue,,, renata ... "quasi" tão bonito como tu .

. por dentro . por fora .

.

. de dentro . para fora .

.

. sopro.te um beijo de paz .

.

. paulo .

.

Mariazita disse...

Rê querida
Adorei este seu texto poético.
A paz é tudo isso que vc tão bem descreve, e é essencial à vida.
Quem não consegue viver em paz não pode ser feliz nunca.
Que todos nós vivamos em paz.

Voltaremos a "ver-nos" em Setembro.
Até lá, tudo de bom para vc, e beijinhos com meu carinho.

PS - Muito obrigada pelo lindo poema que me ofereceu no LÍRIOS.

Sonia Pallone disse...

A nossa paz somos nós mesmos quem fazemos ou construímos. Procurar isso nos outros ou em volta de nós é atribuir uma responsabilidade que só a nós pertence. Bjs linda.

Pérola disse...

Boa noite minha flor rs.
Como vc está?
Obrigado pelo carinho da visita.
Beijokas milllllllllllll.
Um exelente fds.

José disse...

Paz é isso tudo e ainda mais
é eu vir aqui e ler o teu poema
é sentir tudo o que fiz valeu a pena
saber que os meus amigos estão em paz
também eu fico em paz.

Gostei muito
boa noite,
beijinho grande,
José,

Pérola disse...

Eu já o estou seguindo minha flor.
Pena ñ dar para comentar né.
Muito lindo,parabéns.
Beijokas.

Pérola disse...

Renata,está tudo bem com vc?
De quem vc está falando minha flor?
Beijos mil.

Daniel Costa disse...

Renata

Que ningém tenha dúdida, a procura da paz está na riqueza dos nossos corações. Viver intensamente e não sossegar com uma conquista qualquer, que sempre será efémera. Havemos sempre de ir subindo o degrau segunte. Nos intervlos de cada passada, podemos então respirar fundo e preparamo-nos para nova que se avizinha. A paz é dinâmica.
Beijos

Táxi Pluvioso disse...

Ah... voltou a função de comments, há dias tentei e não encontrei. Paz e bfds

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Já já eu respondo. Preciso dormir mais um pouco.
Muito obrigada.
Bom Dia a Todos Nós!
Beijos
Renata

Everson Russo disse...

Beijo imenso de carinho e paz pra ti menina linda...tenha um lindo sabado....

Sandra Botelho disse...

E como diz a musica...antigaaaaaaaaaaa....
Na paz do teu sorriso, meus sonhos realizo e te vejo feliz...

Lindo poema amiga querida. Bjos achocolatados