sábado, 7 de agosto de 2010

TER UM PAI!



TER UM PAI!

psiu: a casa está aberta nem o cuquedo está aqui...


Florbela Espanca



Ter um Pai ! É ter na vida

Uma luz por entre escolhos ;

É ter dois olhos no mundo

Que vêem pelos nossos olhos !



Ter um Pai ! Um coração

Que apenas amor encerra,

É ver Deus, no mundo vil,

É ter os céus cá na terra !



Ter um Pai ! Nunca se perde

Aquela santa afeição,

Sempre a mesma, quer o filho

Seja um santo ou um ladrão ;



Talvez maior, sendo infame

O filho que é desprezado

Pelo mundo ; pois um Pai

Perdoa ao mais desgraçado !



Ter um Pai ! Um santo orgulho

Pró coração que lhe quer

Um orgulho que não cabe

Num coração de mulher !



Embora ele seja imenso

Vogando pelo ideal,

O coração que me deste

Ó Pai bondoso é leal !



Ter um Pai ! Doce poema

Dum sonho bendito e santo

Nestas letras pequeninas,

Astros dum céu todo encanto !



Ter um Pai ! Os órfãozinhos

Não conhecem este amor !

Por mo fazer conhecer,

Bendito seja o Senhor !


9 comentários:

Isadora disse...

Renata, uma lindíssima homenagem.
Um beijo

Isa disse...

Bela escolha,para o vosso Dia do Pai.
Florbela Espanca,no seu Amor/ Sofrimento.
Beijo.
isa.

Luciana disse...

Oi Rê
Tdo bem contigo?
Bonita homenagem aos pais e um abraço no teu pai ok?
Bjs e bom findi

Por toda minha Vida disse...

Olá Renata.

Voltei, estive afastada lendo, descansando. Cheguei hoje e vim ter ver. Espero que esteja bem.

Beijo :)

Da Renata para Renata.

Pérola disse...

Vc me perdoe pela demora mas eu ñ encontrava onde comentar.
Creio q esteja tudo bem agora.
Bela homenagem querida.
Beijos de boa noite.

Sonhadora disse...

Minha querida Renata
Um maravilhoso poema de Florbela.
Adorei.

Beijinhos com carinho
Sonhadora

Daniel Costa disse...

Renata

Um Bonito poema poema que Florbela Espanca dedicou ao pai. Desconhecia o poema e até esta dedicação demontrada pelo pelo pai.
Beijos

Everson Russo disse...

Ter um pai é ter aquele porto seguro que a gente tanto precisa...beijos minha linda,,,otima semana pra ti.

José disse...

Olá Rê!
Eu também tenho querido comentar
mas não conseguia, mas agora já aqui estou desejando um bom dia para ti.


"Ter um Pai ! É ter na vida
Uma luz por entre escolhos ;
É ter dois olhos no mundo
Que vêem pelos nossos olhos!"

um beijinho grande,
José.