domingo, 8 de agosto de 2010

UMA DECLARAÇÃO DE AMOR*******


UMA DECLARAÇÃO DE AMOR*******

Uma declaração de amor não é um acontecimento do domínio público.
Uma baleia que vara na praia sob o sol dos desastres e convoca multidões,
desalinhando hábitos quotidianos;
Uma declaração de amor é um ato de grande intimidade,
que ergue um véu transparente de onde brotam mel e pássaros azuis.
As palavras diretas ou indiretas, ditas ou escritas, suscitam a carícia única,
irrepetível, a leve percussão que desenha no silêncio a imagem do que se ama.
E assim terá de se guardar.
Num lugar seguro onde os sismos não possam encontrar o mapa do tesouro.



Egito Gonçalves

14 comentários:

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Renata, espectacular....
Beijos

Blue disse...

E é a mais pura verdade.
Uma declaração de amor é única e assim sendo, não deve e não precisa de público. Declaração pública, é coisa de novela!

Beijos

PS.: obrigado pela isita e gentil comentário! Adorei.

Vivian disse...

......uma declaração de amor
só é validada quando atinge
o alvo.

fora isso é mera ilusão.

beijo, flor!

Pérola disse...

Beijo minha flor e uma boa semana.
Beijokas.

Luciana disse...

Oi Rê
Entendi e já estou seguindo
Mil beijos e boa semana

ஐ¸.Lady .¸ஐ disse...

Muito lindo querida!
Desejo tudo de bom na sua vida!
Todo meu carinho por ti.
Tenha uma semana especial.
Com carinho,Lady.
Bj

Isa disse...

Uma Declaração de Amor,simples,quase
sem palavras...
Tive várias e foi bom.
Tenho saudades de ter novamente.
Beijo.
isa.

Daniel Costa disse...

Renata

É assim reservada à intimidade, qual declaração de amor. Vejamos a enterpretação do poeta Egito Gonçalves.
Beijos

Everson Russo disse...

Uma declaração de amor é uma alma falando a um coração...beijos de linda semana pra ti querida.

José disse...

Olá Rê!

Tenho que te agradecer as bonitas palavras, que deixaste no meu blog.
Aparece quando puderes, sabes que a porta está sempre aberta para ti,
o que interessa mesmo é a tua saúde,e essa parece que não está muito bem.

desejo as tuas melhoras,
um grande beijinho,
José.

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Muito obrigada, José. Como me compreendes. Vou melhorando.
Beijinhos
Renata

*lua* disse...

Meu anjo dourado, obrigada pela declaração de fizeste no meu comentário, senti esse poema lá ... único, e não vou deuxar sismos de aproximarem, Beijo eternamente carinhoso, e tua saúde, sim entendo ... que ela as vezes te amarra, mas não amarra o meu sentimento por ti, te adoro Renata! Beijo bem dentro do coração!

BANDEIRAS disse...

Oi Rê,

Uma declaração de amor é composta de palavras e atitudes.
Palavras ditas e ações realizadas, é assim que se mostra o verdadeiro amor. O olho-no-olho tb pode demonstrar uma declaração de amor.

Minha amiga, vim te desejar uma linda semana e que vc esteja bem e tb agradecer o carinho da visita,

Bjs !

SolBarreto disse...

As maiores e mais lindas declarações de amor foram ditas sem espectador...
Mesmo as ditas nos cinemas,livros, novelas e afins, são sempre a dois...
Essas são as que marcam profundamente.