sexta-feira, 24 de setembro de 2010

NO RETORNO DA TERNURA


NO RETORNO DA TERNURA

O que me dá poesia
E me deixa a vida bela,
O que num brando roçar
Faz meu peito se agitar,
É sempre sentir o amor.
Saem rasgos de cetim
Da paz que se diz em mim.
Percorro os rumos sem dor.
Acaricia-me a luz
Olhos nos olhos, paixão.
Sinto teus dedos nas mãos
De apalpá-los, contê-los...
Elevo-me ao teu fervor
E nós dois, sem compromisso,
Prendemo-nos quais bichos,
E amamo-nos com doçura,
No retorno da ternura.

@ Renata Cordeiro



46 comentários:

José disse...

Renata!!!

É poema a fotografia
a música a acompanhar
ficava aqui todo o dia
se não tivesse que voltar

Parabéns menina poetisa
só posso dizer que gostei muito
tu sabes que também, há muros virtuais, e eu também sei

beijinho grande,
José.

Geraldo "Poeta louco" disse...

Sem ternura...
O sentimento não dura,
O amor não cura...
Só desejo e fúria.
Muito bom!!! Abs.

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Muito obrigada, amigos. Agora, tenho a opção de também respondê-los por mail. Vai depender da disponibilidade em permanecer aqui.
Beijos e abraços
Renata

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Eu os fui ver e agora saio atrasada.
O tempo.
Obrigada a quem por acaso aqui passar.
Renata

Isa disse...

Linda a Poesia.A Ternura torna mais belo o Amor!
Beijo.
isa.

Fernanda disse...

Amiga Renata!

Com tanta ternura o amor é mesmo o mais doce bem!

Beijos

Celina disse...

Passeei para desejar-te um final de semana de muita paz,os teus poemas continúam lindos e as fotografias, eis de fato uma artista. Um abraço carinhoso, Celina

Luciana disse...

Oi Rê

Muito bonito e parabéns por escrever tão bem.

Saudades amiga

P.s vi o filme o Som do Coração muito lindo tu tinha razão quando falou.

Bjs

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Oiê, amigas! Que bom vê-las por aqui. Lú, como vai vc? Quanto tempo. Caio de sono, mas se durmo agora, acordo às 2. Logo mais, vou vê-las.
Beijos e abraços
Renata

.●.※゚・.•°∴ .•☆☥Nath Gótica☥☆.●.※゚・.•°∴ .• disse...

Sua alma é linda como um espelho!!!
Suas poesias são uma miragem de tão bela...como é bom te ler!!!
Você transmite amor!!!
Beijão minha querida Rê

Táxi Pluvioso disse...

Bom... por cá nós esperamos muito o retorno do IRS (que é os impostos, que pagamos a mais, e são devolvidos pelo Estado). bfds

Guará Matos disse...

Amar como bicho é a elevação do prazer maior.

Bjs.
_____
Obrigaodo pela visita.
Lhe convido à visita ao (Bar virtual) BLABLABLA NO TELECOTECO/ http://blablablanotelecoteco.blogspot.com
Curta a entrevista com o maior cartunista do Brasil, Ique.
Tem também uma canja musical demais!

Daniel Costa disse...

Renata

Belo poema que fala do retorno da ternura. Nem sempre essa entidade virá. Quando acontece haver duas almas que se fundem é oiro sobre azul.
Beijos ternos

Everson Russo disse...

Doce ternura,,,doce menina,,,doce canção,,,num belo coração,,,muitos beijos de bom sabado pra ti querida...

Paulo Braccini disse...

Retorno tem muito que ver com ternura ... lindo lindo ...

bjux e obrigado pelo carinho ...

bjux

;-)

wcastanheira disse...

Mais uma bela escolha, um lindo post, vc esteve mais uma vez iluminada e nos presenteia com este delicado poema, pra vc minha linda bjos, bjos e bjossssss

prosasdeoutono disse...

Querida Renata,

sentir desejos do amor, da paixão, corpos se unindo, ternura no momento, que melhor poema se pode escrever? Que melhor tela se poderia pintar??

Mil Beijos
Alex

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Muito obrigada, Castanheira e Alex. A ternura é e não do momento, nem os corpos se amando até arrancar.
É mais nunca perder a ternura, no amor.
Assim que puder, eu os vejo.
Beijos********

JB disse...

Lindíssima poesia e belíssima música.
Transborda poesia das palavras à ternura desse amar!

Parabéns!
Beijinho

Machado de Carlos disse...

Olá Renata!

Como vai você? Há quanto tempo não nos comunicamos. Este soneto Viver Vida é um dos que gosto muito, e por que não revivê-lo, justamente em tempos de estações novas?
Que bom que você me visitou. Você traz sempre uma Paz de Espírito!

(Eu nunca sei em qual dos seus blogs devo respondê-la! Risos!...
Espero que você esteja bem.

Sempre obrigado pela sua visita!

LUFE disse...

Oi Renata,

Vim te visitar e gostei, você escreve com paixão.
Muito bom o video e também a musica.
Aquele buteco é uma grande brincadeira onde, atraves do humor tambem se discutem coisas serias.
Você será sempre bem vinda
Estarei por aqui, me deliciando com sua poesia.

bjo

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Oi, meu amigo. Também estarei sempre por lá. Sei o que é e nem sempre vou concordar com o dono do Buteco.
Beijos e abraços!
Renata

. intemporal . disse...

.

. no "retorno da ternura" deixo.te um beijo .

.

. o teu,,, ampla.mente merecido .

.

.

. obrigado por seres quem és .

.

. assim linda e desenhada por Deus .

.

Everson Russo disse...

Um otimo domingo pra ti e uma semana cheia de paz e carinho...beijos.

Sandra disse...

AMIGOS SÃO COMO PRESENTES..
É SEMPRE UM GRANDE PRAZER EM RECEBÊ-LOS.
Amizade

A verdadeira amizade é uma pérola
de valor inestimável.

Cultive a amizade.
Corresponda às gentilezas.
Não se encolha.
Nem se afaste dos outros.
Aproxime-se.
Há muito de amor trancado em você.
Procure ser o amigo das horas difíceis.
Dê demonstrações de sua amizade,
mas não espere ser correspondido(a).
Compreenda que nem todos
são como você.
Tolere as faltas dos seus amigos.

Tenha amizade pura e desinteressada.
Não deixe que o tempo a consuma.

Não pode ser amigo,
quem não AMA INCONDICIONALMENTE.

Texto do Livro
Gotas de Esperança de
Lourival Lopes

Angela Reis (Luna Luz) disse...

Belíssimo poema, Re!
Vim agradecer as mensagens postadas em meus blogs qdo da minha ausência. Obrigada pelo carinho! Voltei, viu!

Fica com Deus! bjos

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Angela, que saudade! Boas-vindas, querida!
Paulinho, grande amigo!
Sandra, minha querida amiga!
Meu amor amigo, + 100 + palavras.
Beijos*******
Renata

Marcelo Novais disse...

Poema muuuuito lindo!
Muito obrigado por cada palavra viiu!
Te adoro!
bjoos!

Honestino Afonso Xavier disse...

SALMO 112
1 LOUVAI ao SENHOR. Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em seus mandamentos tem grande prazer.
2 A sua semente será poderosa na terra; a geração dos retos será abençoada.
3 Prosperidade e riquezas haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre.
4 Aos justos nasce luz nas trevas; ele é piedoso, misericordioso e justo.
5 O homem bom se compadece, e empresta; disporá as suas coisas com juízo;
6 Porque nunca será abalado; o justo estará em memória eterna.
7 Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no SENHOR.
8 O seu coração está bem confirmado, ele não temerá, até que veja o seu desejo sobre os seus inimigos.
9 Ele espalhou, deu aos necessitados; a sua justiça permanece para sempre, e a sua força se exaltará em glória.
10 O ímpio o verá, e se entristecerá; rangerá os dentes, e se consumirá; o desejo dos ímpios perecerá.


Aquele que segue ao Senhor que é justo que pratica os mandamentos do Senhor, nada temerá, será abençoado, com proteção com prosperidade com saúde e com herança na casa do Senhor.

Deus nosso Pai reserva maravilhas para aqueles que o teme, que o ama, que o aceita realmente como Pai, pois o Pai corrige o filho quando erra, e muitos não quererem ou não aceitam ser corrigidos. Preferem ser rebeldes a humildes perante o Senhor.

João cap.15
10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.

Aquele segue ao Senhor terá herança eterna, pois será como filho, aquele que sai da casa do Pai, e entrega ao mundo, este perdeu sua herança junto ao Pai, aquele que não permanece no amor do Senhor não será conhecido pelo seu Amor.

ficou legal seu blogger
quando der visite o meu
deixe recados..
abraços

Fátima disse...

Rê,menina linda.

Você é que é ternura pura,adoooooro!

Beijinho no coração.

José disse...

Olá querida Renata,

Obrigada pelas tuas palavras, e pela tua gentileza,sabes que és sempre como um raio de sol, que dá mais brilho e aquece mais aquilo cantinho,

Um beijinho Grande,
José.

Ju Fuzetto disse...

Rezinha, que coisa mais linda!


Encantador. Saudades de vc!


Boa semana, fique com Deus, te adoro!!!

beijo maior do mundo

Everson Russo disse...

Minha querida amiga, que a sua semana seja de muita paz,,,muito carinho e muita poesia...beijos na alma.

MEUS PENSAMENTOS disse...

oi Rê...obrigada faltava mesmo vc....um bjo bem grande pelo carinho.

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Bom dia a todos! Saudade daqui, deste eu e daí?

"Só existem dois dias do ano sobre os quais nada pode ser feito.
Um deles se chama ontem e o outro amanhã.
Portanto hoje é o dia certo para você amar,
sonhar, ousar, produzir e acima de tudo acreditar ..."
- Dalai Lama -

Bejos*******

Giardia disse...

Lindo! lindo! lindo!






seu blog é show!

Everson Russo disse...

Bom dia minha linda...uma otima terça feira pra ti,,,carinho e muita paz,,,hoje por aqui amanheceu chovendo,,,beijos e beijos

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Oiê, querido! Aqui também chove, está gris. Não em meu coração. Muito tenho a fazer, e com grande entrega.
Giardia, a postagem é 10!
Beijos, amigos todos*
Renata

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Giardia, a sua*
Fico com vc.
Kiss

Por toda minha Vida disse...

Olá, Renata.

há muito não venho aqui e vejo o quanto perdi, espero que tudo esteja bem, com ternura te peço desculpa, pela ausência.

Ótima semana.

Renata

José disse...

Olá menina linda!
Vim te agradecer o teu lindíssimo comentário, são tudo verdades, e só podem ser escritas por alguém com um coração lindo como o teu.

beijinho,
José.

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Olá, amigos. José, adorei o logo. Renata, não me peça desculpas nunca mais.
Beijos de Re.nata para Re.nata

Everson Russo disse...

Um dia cheio de paz, flor e poesia pra ti querida....beijos.

JORDAS disse...

Gostei do poema que me deixaste no cronicando.
Este está lindo e ternurento.
Quem não gosta do abraço da ternura?

Elzenir Apolinário disse...

Renatinha, como seria bom se o tempo da ternura voltasse, estamos muito enlouquecidos pela pressa e cobiça. Lindo!! Bjs

O gerente disse...

Não vale ter um sujeito assim rendido aos seus pes justo no primeiro encontro. Isso pode significar uma forma de dominio que nao se tem mais volta. Cativa. Surpreende. Arrebata. E vicia. Danada, meu queixo ta lá caido no chao.