quinta-feira, 2 de setembro de 2010

PRECISO O TEMPO*****





****




Tempo para me levantar. Tempo para ficar com a minha mãe querida.

Tempo para brincar com minhas crianças. Tempo para corresponder e dar aquela força pros amigos e amigas.

Tempo para pagar as contas. Tempo para resolver os rolos dos meus irmãos.

Tempo para fazer compras. Tempo para fazer comida.

Tempo para cuidar do cabelo. Tempo para ir ao médico.

Tempo para colocar a alimentação nos eixos. Tempo para ficar conversando com meus tios.

Tempo para arrumar minha casa. Tempo para ligar para os velhos e bons amigos.

Tempo para mexer no meus Blogs. Tempo para assistir tudo o que tem na minha TV.

Tempo para ler mais livros. Tempo para ir num show. Tempo para namorar.

Tempo para ir a praia... Tempo para dar bronca em quem precisa.

Tempo para olhar a vida com mais calma. Tempo para ouvir um CD inteiro.

Tempo para conversar com mais crianças. Tempo para resolver os pepinos.

Tempo para achar mais tempo. Tempo para dormir mais um pouco.

Tempo para ajudar quem precisa. Tempo para ficar quietinha. Tempo para tomar banho demorado.

Tempo para repensar minhas finanças. Tempo para arrumar minhas roupas no armário separando-as por cores.

Tempo para sair por aí.

Tempo para prestar atenção no que o meu pai diz.

Tempo para me divertir no fim de semana.

Tempo para pensar em como ter mais tempo para amar.

Pára!

@ Renata Cordeiro


*****




PRECISO O TEMPO*****

"Sempre se sabe quando algo termina"


"O tempo é muito importante...


aproveita o tempo para ouvir e aprender,


para ver a beleza que nos rodeia,


para demonstrar afeto,


para criar doces recordações


e apreciar momentos especiais.


O tempo é muito precioso...


só ele cura velhas mágoas


e nos permite ganhar


esperança e sabedoria.


Mas sobretudo, aproveita


O tempo para acreditar


nas tuas próprias capacidades.


A borboleta não conta meses


mas sim momentos,


e tem tempo suficiente."

R. Tagore

44 comentários:

Luciano Braz disse...

Todos precisamos dominar e obter equilibrio sobre o tempo que todos os dias se abre a nossa frente e infelizmente não o administramos da melhor maneira.

Abraços, otima postagem. reflexiva!

Luciano

feiticeira disse...

O tempo e os afectos são o bem mais precioso que temos que gerir, por vezes estica-se de um lado e alguém sofre com isso, mas bom mesmo é chegar ao final do dia e ter a certeza que demos o melhor de nós a quem mais merece.
Vima através do Blog devaneios de uma louca da Lou e gostei do seu poema. Esse é um assunto bastante sério para muitas pessoas. Deixo o meu beijo de agradecimento pela força de procurarmos o melhor tempo de nós.

Sonhadora disse...

Minha querida Renata
Adorei ler as tuas palavras...tempo é uma coisa que se esgota quase sem dar por isso...um dia acordamos e a vida passou, pelo menos no meu caso.

beijinhos com todo o carinho que tenho por ti.

Sonhadora

Vivian disse...

...gostei de todos estes tempos
do poema,
mas 'palaamordadio' não fique
muito tempo no chuveiro....

o planeta agradecerá a consciência.

um beijo, linda florrrrrrrrrrrr!

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Beijos, Vivi! Não discuto mais com a minha querida! Sempre tem a razão.
Beijos e obrigada a todos que passaram e se mais alguém, passar, obrigada. Agora, preciso descansar.
Renata

Isa disse...

E tempo para descansar,claro.
Beijo.
isa.

Marcelo Novais disse...

ameiii esse video
coisa mais linda!

Luciana disse...

Rê querida

O tempo é o melhor remedio para tudo adorei teu texto amiga.
Como tu está?

Bjs e boa noite

aluisio martins disse...

suas palavras me chegaram na hora mais certa. nao esqueço e sou todo gratidao. bj

SolBarreto disse...

realmente tem coisas, situaçoes que so o tempo pode curar, ajudar...
Adorei o poema!

Sonia Pallone disse...

Que gostoso de ler Renata! Conforme eu ia descendo no texto, ia concordando com vc em tudo, inclusive (risos) separar as roupas por cores...Coisas do cotidiano, que parecem simplórias, mas há que se ter TEMPO ! Bjs linda.

Benjamin disse...

Um TEMPO, e TEMPOS, e metade de um TEMPO.
Querida gosto de você demais.
Bjux, fica com Deus.

Everson Russo disse...

Precisamos sim de tempo pra ver a vida,,,ver as cores do mundo,,,beijos querida,,,lindo final de semana pra ti.

Dica Cardoso disse...

Eis que te dou tempo, o tempo que for preciso, esse mesmo tempo de que sempre careço, (vai saber que não sou tão presente, por motivos que não da pra cochichar, coisas de saúde e blá blá blá, rs).São as minhas idas e vindas que sempre cito em meus comentários, por isso tanto entendo do tal tempo, que por muitas vezes precisamos, mas nem sempre entendemos os que o precisam, assim como nem sempre somos entendidos ao precisarmos... E quanto precisar, rs... Preciso: Conhecer-te melhor, por isso ando lendo-te (é uma boa forma). Preciso: Entender a extensão e contexto do “eu estou sofrendo muito” que tu sabes onde foi escrito, pois preocupou-me, mesmo que eu tente crer que nada mais foi do que nada demais e eu estou caramiolando... Mas, como há tempo para tudo, desejo que tudo venha em seu tempo certo. No mais, eis-me aqui, de mãos estendidas, precisando... Só chamar! (mesmo que, por todos os blas, blas, blas que te citei((que não esclareceram coisa com coisa)), eu leve dias para escutar e atender. Estarei aqui, no nosso tempo! E talvez nem sempre o meu seja o teu, ou o teu seja o meu, mas com certeza uma hora haverá de ser o nosso)

Obrigada,nova amiga...

Abraços no coração!

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

O meu problema é de saúde também, sem blablablá. Todos aqui o sabem.
Não serei sempre presente, como vc. Mas ofereço-lhe o que posso, na minha medida.
Porém, há algo entre nós que não tem preço e nem vc nem eu, precisamos dar tempo uma à outra: a nossa amizade.
Muito obrigada, minha nova amiga!
Beijos no coração*
Renata

Dica Cardoso disse...

O meu muitos sabem também,deixei bem claro no poema”diálogo controverso”(ou nem tanto, mas deixei de alguma forma), porém, era bem pouco divulgada na época e por isso poucos leram. No final (ou no começo, para nós) o mais importante é que se algo grande nos uniu e eu creio que sim, estamos juntas nessa, pro que der e vier... Amigas sim, dotadas de oferecimento mutuo na medida exata! E querida,veja como estou sentida e preocupada, todos já sabem, menos eu...Aff Maria!

Posso dizer que já amo você,eu que agradeço!

Abraços no coração

Jortas disse...

O tempo é uma criação para sobrevivermos, não aos outros, mas a nós mesmos.
Adorei os textos. Aliás, todos nós temos e vivemos dessa necessidade de controlar a nossa passagem em direcção a outro lugar/tempo.
Afinal de contas nós somos o tempo.

Zé Carlos disse...

Um beijão e o desejo de um dia maravilhoso Renatinha querida, Zé Carlos

Valter Montani disse...

Tempo é dinheiro, por isso quanto mais a gente trabalha menos tempo temos. O tempo é vida, por isso quanto mais se preocupam em acumular riquezas menos tempo dedicam a curtir as suas conquistas, e quando se percebe, já não há mais tempo para nada. bjs minha querida Renata e bom fim de semana!

José disse...

Olá Renata

Mesmo assim sem tempo ofereces mais que aqueles que têm o tempo todo, alumias cada canto por onde passas.

Choram por ti os meus olhos
clama por ti meu desejo
mas que atroz noite de abrolhos
se eu procuro e não te vejo

um beijinho,
José.

Alvaro Oliveira disse...

Amiga RENATA

ADOREI ESTA FACILIDADE DE ESCREVER UM LINDO POEMA NO CONTEXTO DE UM OUTRO TEMPO. MARAVILHOSO.
E SERÁ QUE O TEMPO DÁ PARA FAZER TANTA COISA? ACREDITO NA SUA CAPACIDADE DE ALONGAR O TEMPO.

TENTE TIRAR UM POUQUINHO DESSE TEMPO PARA UMA VISITINHA EM MEU BLOG E RECEBER O SELINHO DO 2º ANIVERSÁRIO DO MEU CANTINHO.
LHE OFEREÇO COM TODO O CARINHO.

bOM FIM DE SEMANA

BEIJOS

ALVARO

Celina disse...

OI querida, tudo de bom para vc Estou agradecendo a tua visita, as poesias são lindas, essa do tempo é de mais, um abraço carinhoso Celina

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Obrigada a todos.
Coming soon*

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Renata!

Quem sabe do tempo é o próprio tempo que é "o senhor da razão"!

Um beijo!

Sonia Regina.

euemmim disse...

Oi Renata...eu não sei qual é o seu tempo e nem sei qual é o meu....quero que saiba que tenho por vc uma eterna gratidão!
Obrigada por tudo!

valeu!

Zil

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Não é por aí, Zil. Não é tempo, é o crescimento. Pelo visto, o seu é pela dor.
Não precisa agradecer-me nada.
Beijos, querida*
Renata

Nilson Barcelli disse...

O tempo está sempre aí... rolando... mas sempre à mão de semear... é só agarrá-lo e fazer com ele um casaco para a amizade ou uma camisa para o amor. Não vale a pena é fazer dele gato-sapato para sentimentos ou acções negativas.
Querida amiga, gostei do seu poema.
Bom fim de semana, um beijo.

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Tampouco vc, meu querido amigo, compreendeu. O único que compreendeu foi o Luciano, tenho a certeza. Lá pelas tantas, volto para visitá-lo. Gosto deste amigo, faz tempo! Também vou visitar o Nilson, meu Poeta querido.
Beijos.

Daniel Costa disse...

Renata

Como escreveu R. Tagore no seu exlente poema, é sempre preciso o precioso tempo.
O teu poema vai no mesmo semntido. O senor tempo esse parace esvair-se mais, na medida que avançamos na idade.
Descerniste bem o assunto.
Pela minha parte sabes que a amizade nunca tem contestação.
Beijos

Everson Russo disse...

Muitos beijos carinhosos de um lindo sabado pra ti querida,,,,sorria sempre...seja feliz sempre...

wcastanheira disse...

ótimo post, vc foi muito determinada nas opções do tempo, uma dádiva de DEUS q por veses escapa-nos a qualidae da administração dele ou quem sb onde e como usá-lo, tempo, dizem alguns é questã de preferencia, então tá, mas por veses nossa preferncia é errada, aí , o tempo passoau e o usamos fora do tempo, pra vc minha linda, com o tempo certo bjos, bjos e bjossssssssssssssss

Nilson Barcelli disse...

Renata, querida amiga, por acaso eu disse o mesmo que o Luciano... só que por outras palavras.
Um beijo.

JADY*ALVES disse...

O tempo é deveras precioso para rever alguns conceitos antigos e ultrapassos e dar lugar aos novos e reciclados.
Reavaliar algumas amizades que valem a pena serem preservadas, a tua amiga é uma delas.
Fica com Deus! Êle pode mais que tudo em nossa vida.
Parabéns pela reflexão e pela levantada de ânimo.
Beijos e beijos da Jady
Lindo e feliz prolongado fim de semana e feriado.
Carinhos meus pra tí!

Phivos Nicolaides disse...

Ola guerida amiga! Tenha um ótimo dia. Felipe. Travelling

Everson Russo disse...

Beijo carinhoso de bom do mingo e uma semana toda de paz e poesia.

Sandra Botelho disse...

E que esse tempo seja nosso tempo, tempo de nossa amizade por ti crescer e dar frutos porque és especial.
Bjos achocolatados

Sonhadora disse...

Minha querida
Já tenho saudades.
Deixo-te o meu carinho e um beijinho.

Sonhadora

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Muito obrigada, querida! Já vou lá. Estou tão cansada.
Beijos*

Everson Russo disse...

Uma semana toda linda pra ti minha linda menina...beijos.

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Renata, belo poema...Espectacular....

O tempo é o único capital das pessoas que têm como fortuna apenas a sua inteligência
Autor: Balzac

Cumprimentos

Ju Fuzetto disse...

O tempo é a alma do Universo...


Doce Re boa semana pra vc saudadessssss


cuide-se beijo maior do mundo!!!

Thiago Silva disse...

mais do que dinheiro, falta-me tempo suficiente para ler tudo o que gostaria, fazer tudo o que preciso, pensar tudo o que deveria, e viver tudo com quem gostaria...

gostei muito do seu blog.
parabéns!

paz.
Thiago.

mixtu disse...

o tempo que marca o tempo
que começa o tempo e os tempos
que acaba com o tempo...

tempo...

para te escrever... :)

abrazo serrano

O gerente disse...

Tentação. Vontade conversar mais. Fascinio imediato. Impressão de que o Tempo foi quem me trouxe aqui e pediu para eu ficar. Descubro que aqui eu posso ficar. E que aqui é um bom lugar para eu ficar.