segunda-feira, 6 de setembro de 2010

SÓ SE FOR POR AMOR, ps: percebi e não vou adiante com isso. Amor, sentimento algum tem preço, sem esse negócio ir até as últimas conseqüências......



SÓ SE FOR POR AMOR, ps: percebi e não vou adiante com isso. Amor, sentimento algum tem preço, sem esse negócio ir até as últimas conseqüências. Ninguém pode viver assim. Não brigo mais e ponto final.  Paz. 



Nesta primavera

Procuro na criança que ri inocente

Nas folhas que se renovam

A cada dia

Nas estrelas que despontam

A cada noite

E é ali,

Que sempre te encontro.

Onde os teus olhos

Nunca disseram adeus

Em cada lembrança...

Dizendo-me:

Nem tudo é válido

Só se for por amor.

E que não vale morrer

Nem se for por amor.

Que mais vale viver
Só se for por amor.
Que nada é para permanente,
E que tudo pode ser refeito
Só se for por amor.
E tudo é perdoado sempre.
Poema da Renata



86 comentários:

HSLO disse...

Renata,

o amor é tudo em nossa vida.

abraços
de luz e paz

Hugo

Saozita disse...

Renata é lindo o teu poema, só se for por amor... vale a pena viver! O amor é a essência da entrega, do dar é sobretudo uma dádiva da natureza!

Tem uma boa semana.
Bjs
Sãozita

Jortas disse...

Gostei desta mensagem tão cheia de esperança, no perdão e na capacidade de mudança do amor.
Bjs

Luciana disse...

Oi Rê, que lindo o texto.
Tdo bem contigo?

Um ótimo feriado

Bjs

José disse...

Olá minha amiga Renata!
Boa noite, tudo vale a pena por amor,amar e ter amor para dar é uma das coisas melhores que há nesta vida, não é o denheiro que as pessoas se matam umas às outras para o ter.

um beijinho grande,
José.

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Olá, meus queridos! Não posso responder a todos agora. Vou ver quem aqui nunca esteve por ora, depois volto, porque sim´, que seja.
Beijos e muito obrigada.
Renata

Vivian disse...

...prega-se tanto a generosidade
do ato de perdoar, e no entanto
vivemos em um mundo contaminado
de pessoas carentes deste altruísmo, desta máxima pregada
pelo maior homem que já existiu,
Cristo Jesus que nos dizia:

perdoai não sete,
mas setenta vezes sete.

pobre de nós que não nos
apercebemos que o perdão
é uma graça para quem PERDOA!

e é claro, este ato só pode
existir por amor!!!

bj, Rê!

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Obrigada querida, pela compreensão e pelo apoio. Obrigada Sãozita. Comovem-me, por não me pedem nada em troca.
Beijos e muito obrigada sempre.

PRECIOSA disse...

Renata, ecrevestes com a alma tudo que seu coração ditou...Parabéns
muito, muito lindo esse poema
Bjs no coração, fique com Deus...
Preciosa Maria

Isa disse...

Entrei,já sem problema.
Lindo poema de amor.
Só por Amor mesmo é que valerá a pena Viver, viver intensamente!
Beijo.
isa.

aluisio martins disse...

um tempo longe de tudo, mas dentro do amor que vivo. Agora volto e me alimento novamente de poemas, carinho e boas palavras...
um lindo feriado pra vc, Renata
Um gde abraço

Everson Russo disse...

Se for por amor,,,tudo é valido...tudo é possivel...um super e imenso beijo de bom dia...bom feriado,,,e nada de tristeza nessa alma linda e nesse coração....

anita sereno disse...

no perdão é que esta a compreensão o amor e o mais belo de tudo o coração
lindo texto querida amiga beijos na alma desculpa a minha ausência de regresso beijos

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Nâo me peçam desculpas, por favor. Nem tudo é válido por amor. Há atrocidades que se cometem, como *Guerras* que dizem ser por amor.
Renata

Daniel Costa disse...

Renata

Poema precioso, este presente. Parabéns!
Ternos beijos

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Tirei o Geo Globe, porque tem um malware aqui, mas eu não sei se é aí. Se alguém e não conseguir, avise-me, por favor.
Muito obrigada a todos.
Beijos
Renata

Everson Russo disse...

Beijo carinhoso de otima quarta feira pra ti querida amiga.

Graça disse...

Querida Renata, é tão lindo o teu poema. O que dizes, como o dizes, o que escolhes, porque o escolhes, tem sido para mim sempre tão importante. Adoro ler-te.


Beijo imensoooooo de carinho, linda, de hoje, de todos os dias.

Machado de Carlos disse...

Tudo o que é feito por amor é indizível, permanente!...
Obrigado pelo comentário e poema em meu blog!

Sonhadora disse...

Minha querida Renata
Estou comemorando um aninho do meu blog, estou recebendo os amigos e tu fazes parte deles.

deixo-te um beijinho
Sonhadora

Everson Russo disse...

Beijo carinhoso de linda quinta feira pra ti amiga querida...

Marcelo Novais disse...

Amoreee
Tudo beem?
Se for por amor tudo vale!
bjoos!

aluisio martins disse...

se for por amor, que seja o que ele nos cobra - entrega e coragem...
sabes da vida, sabes amar...
abs

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Obrigada, amigo.
Sabes!
Renata

Fátima disse...

Menina linda, só se for por amor, vale quase tudo.
Perdoar e refazer, isso é sabedoria pura.

Beijinho no coração.

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Oi, Fátima! Que saudade da Amélia! Muito obrigada pela compreensão, minha querida.
Beijinho neste lindo coração.

Everson Russo disse...

Minha linda menina,,,desejo a voce um otimo final de semana...cheio de sorrisos,,carinhos e muito amor nesse coração de ouro.....beijos e beijos.

José disse...

Olá menina linda, também eu estava com saudade, saiba que a sua visita me deixa sempre muito animado,

tenha um resto de um bom dia,
com um beijinho meu, e seu amigo,
José.

Rogerinh0 disse...

Lindo. Adorei.
Renata, estou divulgando uma ong que ajudo em Piracicaba-SP. Ela ajuda viralatas abandonados.
Gostaria de participar divulgando em seu blog?
Tem um link do banner no meu blog (viralataviravida).
www.rogerinh0.blogspot.com
bjs.
Rogerinh0.

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Já tô indo, amigo querido. Eu o acompanho.
Beijos e força*
Renata

Daniel Costa disse...

Querida Rê

Jamais me esquecerei de ti, quando e se puderes, dá notícias, sim?
Carinhosos e ternos beijos.
Daniel

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Estou com saudades daqui. Que notícias, Daniel, não morri! Sabe de mim a qualquer hora. O que é isso? Enterram-me viva!
Beijos e coragem*
Muito obrigada

Benjamin disse...

É tão fácil te amar, te compreender, te sentir, tens uma alma de criança, fostes ter com as estrelas e nos retornou com seus brilhos.
Te amo querida Renata.

Everson Russo disse...

Beijo super carinhoso pra te desejar um sabado repleto de poesia e paz...

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Muito obrigada, meus queridos*
Beijos*

JADY*ALVES disse...

Oi Rê,
Linda poesia amiga, inspirada e traduzida perfeitamente.
Amar e amar... Simplesmente por amar!
AMOR! SUBLIME AMOR!
O amor é impagável, é doado, é semeado, é repartido.
E amando almejamos alcançar o mais duro dos corações, felizmente a vida nos mostra a intensidade do mais lindo e puro sentimento.
Nada significa e nada vale se não for por AMOR!
Fim de semana de PAZ e muiiito Amor minha querida amiga.

Beijo e sentimento!
Tua amiga, Jady

Sandra disse...

CURIOSA está em comemoração. Vou te esperar para comer uma fatia de bolo.
Desculpe não ter vindo antes avisar. Mas ando mesmo sem tempo.
Carinhosamente,
Sandra

Amigos são aqueles botões de rosas que se abrindo lentamente e exalando o seu perfume pelos caminhos que trilhamos.

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Como sabes, Sandra, entre a salada e o bolinho, tenho de ficar na salada.
Muito obrigada e boa festa! Sucesso!
Renata

Everson Russo disse...

Minha linda menina,,,um otimo domingo pra ti e uma semana cheia de carinho pro seu coração...beijos e beijos.

Paixão Platônica disse...

LINDO BLOG!
Textos bons.
Até coloquei no meu espaço de blogs que eu visito e indico também.
Beijos querida amiga, posso falar assim, até porque sou uma blogueira de plantão

Táxi Pluvioso disse...

Oh! há dias comprei dois discos da Sarah McLachlan. boa semana

Everson Russo disse...

Uma semana m uito linda pra ti querida,,,beijos e beijos

tossan disse...

É claro que é por amor as tuas lindas postagens que venho te ver. Beijo

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Muito obrigada, amigo de sempre.
Renata

Everson Russo disse...

BEijos de bom dia pra ti minha linda amiga,,,,carinho e muito amor no coração...

Sonia Pallone disse...

Aqui reina poesia, delicadeza e sensibilidade... Sempre bom estar aqui. Beijos querida.

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Beijos Sonia! Muito obrigada!
Renata

Fátima disse...

Menina bonita,

tenha uma boa noite com lindos sonhos.

Beijinho no coração.

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Oi, Fátima! Amélia! Isso sim! Dormi bem.
Muito obrigada. Beijos, querida amiga!
Renata

Everson Russo disse...

Menina,,,saudades de ti,,,espero que esteja tudo em paz,,,todo o carinho do mundo pra voce...sorrisos e abraços de carinho....beijos e beijos

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Consegui. Estou em Paz.
Muito obrigada.
Beijos, querido.
Renata

REGGINA MOON disse...

Renata,

Lindo verso...bela postagem, como sempre!!

Tenha um bom dia!!!

Beijos!!!

Reggina Moon

**Retire o selinho comemorativo de 500 Seguidores do Verso & Prosa!

Xanele disse...

adoreiii o texto
beijos amore

José disse...

Olá Renata! espero que esteja tudo bem contigo, também não tenho aparecido, não é por me ter esquecido de ti,isso nunca irei esquecer,compreendo a tua ausência bem justificada, mas se um dia tiveres saudades, e quiseres aparecer, terei de braços abertos para te receber!!!

Um grande beijinho,
José.

فشكووول disse...

Doce Renata
Saudações

O Mais Bonito nenhum
Escrito e Por Renata
E uma sensação de de Renata
Primavera
E o amor
E Beleza
É Você e linda
Saudações

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Muito obrigada, meus amigos. Por tudo, pelo apreço, pela compreensão, pela força.
Venho e vou num outro ritmo.
Beijos*
Renata

A.S. disse...

Querida RÊ...

Nada mais vale se não for por amor!!!

Beijos... e saudades!!!
AL

Graça disse...

Querida Renata,

Um beijo, para o seu fim de semana.


[Fechei o meu palco... talvez volte, um dia. Aqui voltarei sempre :)]

JB disse...

Estou de regresso:)! E também poderia dizer que é por "amor" à blogosfera, à amizade!!!

Beijinhos!

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Por amor nem tudo é permitido...afirmo por ter sentido na pele e ter doído muito!

Belo seu poema!

Meu carinho!

Sonia Regina.

Lethéia disse...

E então...me dê noticias..tbm...vou te mandar e-mail...espero q te ache bem beijo

Luciana disse...

Oi Rê, como tu está amiga?

Saudades e se cuida sempre

Bjs e boa semana

Daniel Costa disse...

Renata

Esta minha passagem tem o fim de mostrar amizade e solidaridade sem fim.
Beijos ternos

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Renata, belo texto...Espectacular....
Cumprimentos

wcastanheira disse...

é sempre ótimo vir aqui, vc tem um gosto especial por postagens q fazem bem alma e por veses questionam ao coração, querida pra vc meu desejo de PAZ e mtos bjos, bjos e bjosssssssssssssssssssss

João52 disse...

oi Renata... Tudo bem? passo pa adorar maoi um post lindo... e para pedir desculpa por andar distante aqui da blogosefera... desculpa mais uma vez...

Saudações poéticas...

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Olá, meus amigos. Muito obrigada por tudo. Sônia e JB, em especial, pela "compreensão". Eu a interpreto de maneiras distintas, já que são pessoas maravilhosas e distintas. E as duas são maravilhosas. Lethéia e Lú, muito obrigada. Daniel, muito obrigada. Graça, não é fácil para ninguém. Se vc decidiu, vamos lá. João, tudo bem, não é preciso pedir-me desculpas. Não comento o seu poema, porque não dá para mim. Vc é um grande amigo, de sempre. Muito obrigada. Castanheira, sempre um amor de pessoa. Fernando, +++ 100 +++ palavras

Beijos*******
Renata Cordeiro

Benjamin disse...

Oi querida, te amo.
bjux

Luisa disse...

Belas palavras, como é seu timbre.

A vida sem amor não faz sentido.

Beijinhos

Everson Russo disse...

Ei menina,,,,gostoso demais ver voce de volta no Livro,,,que tudo esteja bem por ai,,,sorrisos e paz...beijos e beijos de bom dia.

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Olá, Luisa. Como sempre, compreendes tudo. Benjamin, és incondicional; meu querido amigo, tudo faz sentido da minha visão, mas cada qual tem a sua, e isso depende do seu *tempo*/*momento. Oiê, meu querido amoramigo, muito obrigada pelos sorrisos e paz, que continuam por aqui. O que não é daqui, continua com sorriso, paz e, como não poderia deixar de ser algumas lágrimas. Dias radiantes nesta Primavera para você.
Albino, não me esqueci de vc; porém a sua resposta já está dada em outros comments. Meu carinho imenso e o apreço de sempre. Força aí, Homem, e não desanime.
Felicidades a todos nós.
Sorriam, tenho saudades.
Renata Cordeiro

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Só me cuido. Não me fui. I´m not a ghost! Don´t be affraid. Quando eu disse´nem sei quando, *The war is over* aqui, é porque se acabara mesmo. Redisse.
Mas agora é comigo. Espero que este post Eu e Daí saía, já com os ânimos arrefecidos, de todas as partes. É um post com presença aqui, que se amplia a todos, com a compreensão.
Beijos********

Sandra Botelho disse...

o amor é vida e como a vida tem que ser vivido intensamente.
Bjos achocolatados

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Obrigada, Sandra* O Amor não tem preço, é desmedido por um, em especial; e por todos, especial. Porém, Paz aqui o Amor.
Beijos de chocolate branco.
Renata

Everson Russo disse...

Minha linda menina, que alegria, parabens ao seu pai, saude sempre, paz, amor, carinho, que nessa nova flor colhida no jardim da vida, os sonhos estejam proximos e o amor instalado sempre no coraçao...que Deus abençoe sempre,,,beijos pra ti e abraços ao seu pai...

rouxinol de Bernardim disse...

Renata, esta poesia reflete sem dúvidas a beleza interior, é o retrato fiel de uma alma com paixão.

A paixao é a mola real do universo...

José disse...

Olá Renata!
Foi muito bom a tua presença lá no meu cantinho.
Parabéns ao teu pai por ter a filha que tem, e pelas 82 primaveras,
um abraço ao teu pai.

O meu pai teria agora 86.

Um beijinho grande ,
José.

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Olá, meus amigos. Acordei há pouco, fiz o que tinha por ora a fazer em casa e fui ao mail, pois lá, além daqui, há algo pertence ao mundo real.
Muito obrigada Éverson e José, amigos tão amigos, pela lembrança do que é vital, e por tudo. Sabem o porquê desta volta.
Rouxinol de Bernardin, muito obrigada, o seu comment é tão diferente dos que costumava deixar por aqui. Muito mais lúcido e até divertido. Gostei muito.
Beijos e Felicidades!
Renata

Valter Montani disse...

Renata,

obrigado pela visita, Feliz Primavera para você, bjs

Valter Montani disse...

sobre a sua pergunta fique a vontade se quiser publicar, bjs

tossan disse...

Olá Renata, ando meio sem vontade de comentar (preguiça cerebral rsrsrsr...), mas fiz questão de assistir mais um show de postagem sua. Beijo

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Muito obrigada, amigo. Tampouco eu tenho muita vontade comentar. Comento-o porque também é um show, mas sobretudo porque é amigo.
Renata

Everson Russo disse...

Minha linda menina,,,que seu final de semana seja só alegrias,,,sorriso,,,paz e carinho no coração,,,meus beijos pra ti.

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Oiê, querido. Já está sendo bom e espero trazer algo novo aqui. Já está quase.
Beijos
Renata

sant'ana disse...

é isso ai linda, só se for por amor!

O gerente disse...

So se for por amor mesmo. Porque esse negocio queima e consome a alma feito fogo. E o calor que dá entao? Procuro um balde de agua fria pra refrescar urgentemente. Voce tacou brasa e sabe muito bem disso...rs