segunda-feira, 18 de outubro de 2010

MENINOS E MENINAS



MENINOS E MENINAS

Brincam de amor
Ao som do luar
Contam as estrelas
Que pulam no mar
Invadem suas madrugadas
Querendo sonhar
Trocando seus desejos
Aprendendo a amar
Meninos e meninas
Cresceram num paraíso
Sob o olhar do sol
Fruto de amor e pecado
Vento que me traz
Tudo que eu preciso
Água pra matar minha sede
Pão pra matar minha fome
Seu corpo deitado na rede
Explosão de sentimentos
Que pra mim não tem nome
Eles esperam a noite chegar
Pra fazer tudo outra vez
Colher flores num imenso jardim
Plantado suspenso
Nessa linha do horizonte sem fim
Que contorna tudo dentro de mim
E quando enfim a noite outra vez cai
Eles se deitam à sinfonia da chuva fina
No olhar da menina brilha o menino
No olhar do menino brilha a menina.




By Everson Russo

evrediçõesmusicais®

Direitos autorais reservados lei 9.610 de 19/02/98

Muito obrigada, Poeta!





26 comentários:

MEUS PENSAMENTOS disse...

OI RÊ! QUE ESSA MENINA SEJA FELIZ ,UM BEIJO PRA VC,DOCE RÊ.

Everson Russo disse...

Minha linda menina,,,ficou show o que voce fez,,,eu sempre digo, é muito interessante ler o que eu escrevo em outro espaço, fica diferente, fica mais cheio de vida,,,é o que a pessoa leu e se identificou,,,muito lindo,,,,obrigado pelo seu carinho e pela sua amizade,,,muitos beijos pra ti,,,como voce disse,,,cascata de beijos...

REGGINA MOON disse...

RENATA!

BELÍSSIMA POSTAGEM!!

ESCOLHA PERFEITA DESSE POEMA DE EVERSON!!

UM GRANDE BEIJO E TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!

REGGINA MOON

José disse...

O menino acaba de chegar
na sinfonia da chuva fina
nesta linda noite de luar
visitar esta linda menina

um beijinho grande,
José.

Bandys disse...

Oi Renata,
Uma bela homenagem ao amigo Everson.

Tudo tão belo por aqui,

Beijo

Daniel Costa disse...

Querida Rê

Um magnifico poema, que mostra a versatilidade de quem considero grande poeta, o Everson. Naturalmente, pensa nos outros, mostra a sua verdadeira face de verdfadeiro amigo, tanto mais que se desviou do seu tema favorito, afim de satisfazer os teus desejos.
Estás de parabéns, pelo poema e pela amizade demostrada.
Quem tem amigos assim, nunca está só.
Ternos beijos de amizade.

Isa disse...

Como gosto deste Poeta,de palavras
lindas doces,suaves.
Beijo.
isa.

Márcia Laja disse...

Oi Amiga fica triste não, seu blog é 10. Recebi o convite do amigo Everson e gostei de seu cantinho. Um grande abraço e fica na paz!

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Daniel, o poema já estava feito. Eu apenas o escolhi; "apenas" em termos, porque para mim é *o poema* do Éverson, em que ele mostra realmente a sua veia poética e se consagra como Poeta Maior.
Muito obrigada a todos, amigos e amigas
Renata Cordeiro

carol sakurá disse...

Parabéns ao Poeta e a este lindo blog!

Abs!

SolBarreto disse...

Sempre me encanto com o que leio aqui...
"No olhar da menina brilha o menino
No olhar do menino brilha a menina."
Adorei a musica, sou apaixonada por esse filme, a meu ver ainda é a historia de amor mais bonita que eu ja vi...

Mary Help disse...

Seu blog é muito mimoso e bem organizadinho.
Vim a convite do nosso amigo em comum, Everson Russo que aliás, linda homenágem feita por vc para ele. Gostei muito e aproveito para desejar ótima semaninha e deixar um super bjnhux em seu coração, Mhelp!

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Obrigada Mary Help, logo mais vou vê-la.
Sol, este é *o filme*. Até nisso, somos afins.
Isa, amanhã sem falta vou vê-la.
Beijos
Renata

Pérola disse...

Olá minha querida.
Eu vim a convite do Everson,mas com certeza viria por outras razões também mas por hora prestigio o trabalho desse amigo tão querido.
Parabéns pelo bom gosto.
Eu ñ sei o q realmente está acontecendo a vc mas seja o q for "IGNORE"esses dias em q eu me ausentei me fez refletir bastante sobre muitas coisas inclusive sobre pessoas q só servem para apurrinhar e colocar uns contra os outros.Essa gente ñ merece a nossa atenção,é muito privilégio rs.
Eu de fato estou muito bem graças a Deus e ninguém mais vai ofuscar o meu brilho,eu sou mais eu.
Eu me amo e ñ posso mais viver sem mim.
Beijokas minha flor.

Maria Rita disse...

Obrigada por sempre nos proporcionar momentos de tanta poesia.

Beijos pra Ti

Pérola disse...

Minha querida estive tão ausente que ñ soube que perdeu alguém querido,me desculpe.
Espero q volte a escrever sem dor,é dificíl ter o q falar nesses momentos, deixe q o tempo cure suas feridas e traga a Rê novinha em folha para nós.
Beijos minha linda.

Machado de Carlos disse...

Grande Poema do meu Grande Amigo Ewerson Russo. O Menino é grandioso!
Mande um abraço a ele por mim.
Beijos!

Blue disse...

Este menino Poeta Mineiro,
que brinca com as palavras ao som do luar,
disse tudo o que os meninos vêem,
e o que as meninas vêem também!

Parabéns.
Beijos

carol sakurá disse...

Que privilégio conhecer!

Adorei seu comentário carinhoso!

Seguindo sempre!

Super beio e ótima terça-feira!

evanirgarcia disse...

Querida ,,estou aqui a convite do meu menino ,Everson é como disse a amiga acima ñ sei o q se passa contigo ,mais posso te afirmar estou querendo sumir da net depois de tanto tempo.
O meu blog na verdade ñ deve ser muito cativante minha postagem sempre é texto ,mais sempre tive bom relacionamento na net agora esta uma baixaria só isso me deixou constrangida demais ,mais amiga segue firme e forte .
Uma linda postagem do meu anjinho ,Eversom .
Uma feliz semana querida.
Estou seguindo seu blog.
Beijos ,Evanir.
www.fonte-amor.zip.net

Sonhadora disse...

Minha querida Renata
Um lindo poema do Everson, maravilhoso.

Deixo um beijinho com carinho
Sonhadora

Daniel Costa disse...

Querida Rê

Se puderes, az um visita a ENCONTROS LUSO-BRASILEIROS DE POESIA,temo o ATALAIA, também por Ma Socorro.
Ternos beijos

Teresa Augusto Shanor disse...

Olá Renata, vindo a convite do poeta Everson, de quem sou fã, pois adoro os seus poemas.

Sensível e reflexivo o seu espaço, num ambiente de leve astral mas ao mesmo tempo de uma profunda melancolia. É sempre assim com quem possui a sensibilidade à flor da pele.
Gostei do seu trabalho.

Um abraço

Teresa.

Everson Russo disse...

Minha linda menina,,,obrigado mais uma vez pelo seu carinho, obrigado pelo carinho dos seus leitoros,,,dos meus leitores,,,dos nossos leitores e amigos,,,obrigado a todos pelas palavras,,,,beijos e beijos e beijos...

Everson Russo disse...

E especialmente pra voce minha querida,,,força e paz nesse momento dificil que sei que passa,,,beijo.

Fátima disse...

Essa "misturação" eu adorei....a menina linda escolhendo o poema do menino bonito,ambos que eu adoro.
Parabéns aos dois fofinhos.

Beijinho no coração.

Rê menina querida,que Deus conforte seu coraçãozinho...e o tempo se incumba em cicatrizá-lo.

Bjs