sábado, 9 de outubro de 2010

O AMOR




O AMOR





Estar no peito e não te perceber
É fora que o pensamento está
O dentro de mim é só sentimento
Querendo que haja o que apenas há.




Ouvir o compasso e não entender

O que me saí pela boca, lento
O amor sem o tentar descrever
Sem precisar do relógio do tempo.


Não vacilar em ultrapassar limites,
Vivendo o que o amor permite
Suportar os estragos no sentimento
Quando a fúria de um momento


Transforma-se em luz
Que nos inebria e seduz.
E num instante renasço
Outra e a mesma nos teus braços.


Desaparecemos em nós mesmos.

@ Renata Cordeiro



34 comentários:

prosasdeoutono disse...

Querida Renata,

me perco em teu blog e me encontro sonhando na fantasia...

Mil Beijos
Alex

O Profeta disse...

E eu, neste palco
Pinto mil e uma emoções
Luzes, as pancadas de Molière
O aplauso, tantos sorrisos, contradições

Inquieta alma esta
Vivendo entre a o amor e a dor
Voando para além do sonho
Nas asas de um viajante Açor


Doce beijo

Isa disse...

Belíssimo o poema!
Do coração desejo que esteja melhorando!
Deste lado do oceano...td a força!
Beijo.
isa.

SolBarreto disse...

Lindo!
"E num instante renasço
Outra e a mesma nos teus braços."
Renata você sabe mesmo encantar as pessoas!

wcastanheira disse...

Mais uma linda postagem, a harmonia do texto com a foto ficou show, vc esteve d+++, merece receber bjos, bjos e bjossssssssssssssssss

Marcelo Novais disse...

Não to muito afim de falar de amor nesses dias! =/

Bjooos!

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

A todos, o meu muito obrigada.
Armando, Sol e Marcelo, já os fui ver.
Amanhã ou pra semana, eu vou à casa dos demais amigos.
Beijos
Renata

Vivian disse...

...vim trazer beijos
n'alma da menina que sabe
encantar como poucos.

smackssss, lindeza!

José disse...

Esse sentimento tão lindo
mas que nos pode causar dor
é sem dúvida o melhor do mundo
se for o verdadeiro amor

um beijinho com muita amizade
José.

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Que lindeza esse texto. Acho que temos a mesma visão do amor. parabéns. Beijos

Everson Russo disse...

O amor é estar e não estar,,ser e não ser,,sentir e não sentir,,,é o mais contraditorio, gostoso e necessario sentimento,,,beijos minha linda e um otimo domingo pra ti.

Daniel Costa disse...

Renata

O amor nunca é ruim, sempre arebata e coração seduz. Realmmente, com o amor fervente, há sempre uma envolvência que nos perde e vamos para a frente.
Beijos

Angela Reis (Luna Luz) disse...

Belíssimo poema, Rê!

"E num instante renasço
Outra e a mesma nos teus braços".

Adorei! bjos no coração =*

Espaço do João disse...

Querida Renata.
Vai-se o bom tempo, aproxima-se o Inverno.
Não queria deixar passar este fim de semana sem lembrar-me de ti.Então resta-me enviar-te estes pequenos versos que de poesia nada tem.


Voando de flor em flor
No teu regaço pousei
Sei que és um amor
E não será sem qualquer dor
Que um dia em ti pensarei

Dores sempre existirão
Dores de peito e de amor
Dores de pura ilusão
Dores por falta de pão
Dores que outros não sentirão

A dor a mim não pesa
A dor nunca digas não
A dor que se despreza
A dor que duma paixão
A dor que vai até ao caixão

Manda a dor passear
Manda a dor dar uma volta
Manda a dor bugiar
Manda a dor que se solta
Manda a dor se deitar

A minha dor é do peito
A minha dor não se sente
A minha dor não tem jeito
A minha dor não é de gente
A minha dor está na mente

Sente a dor de teu semelhante
Sente a dor de toda a gente
Sente a dor por um instante
Sente a dor de quem a sente
Sente a dor segue em frente.

Espero que ao leres estes versejos não tenhas qualquer dor. Um beijo de amizade. João de Sousa

Jortas disse...

Desaparecemos em nós mesmos.
Muitas vezes o amor é autofágico, mas é sobretudo mutualidade e renovação.
Bjs Re.

Cadinho RoCo disse...

É pelo desaparecimento que entramos em estado de transparênxia.
Cadinho RoCo

Blue disse...

Adorei a receita!
Farei como descrito. Pegarei o primeiro avião com destino a São Paulo.
Mas, sempre tem o mas.......
Como vou te encontrar!!!!

Beijos e boa semana.

Let's disse...

ta lindo td aqui...poema gostoso..bj

bondearte disse...

Ola Renatinha!
O amor, sempre o amor,
O amor é uma arma quente!
O amor é uma arma revolucionária!
E somente através do amor nós
atingiremos o desejado estagio de evolução entre os povos
Obrigado ,por falar e propagar o amor,obrigado por compartilhar teu amor conosco.
Beijos, amorosos pra você!
Bom inicio de semana
Paulo

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Thank you, dear Paulo* I´ll see you later.
Kisses

Everson Russo disse...

Um dia muito lindo pra ti querida,,,beijos e beijos.

O gerente disse...

Cai aqui um tanto sem querer. E sinto que por tras de tanta beleza ha de haver algum tipo de dor. E isso torna um sentimento especial e repleto de amor, como voce mesma descreve nas poesias. As vezes tudo o que eu gostaria era de poder silenciar as dores e dormir um pouco. Beijos!

Auíri Au disse...

Saudades de você senhorita.
E o amor? Oque é?
NInguém nunca vai saber..cada um sente de um jeito.
Beijos coloridos para completar o feriado.
^^

O gerente disse...

Moça do ceu. O que é isso que voce fez comigo? Como posso ser levado a essa altura pelas palavras que deixou lá para mim? Acordei pesado, so pensando em voltar a dormir e eis que voce me deixou leve, ate pensando em levitar. Isso so pode ser obra de um certo poder de quem tem amor dentro de si. Não sei, estou parado a pensar e quero ao menos te agradecer pela cura instantanea que me proporcionou. Isso é intenso. E hoje o dia ja se valeu pra mim. Beijos!

Zé Carlos disse...

Renatinha hoje eu passei aqui somente para te dar um beijo......
Te amo.....
Zé Carlos

Luciana disse...

Oi Rê


Lindo teu texto parabéns amiga.

Um ótimo feriado pra ti e a tua familia fica com Deus.
Bjs

Táxi Pluvioso disse...

O amor é... um Porsche. Hoje estou cheio de pressa, não consigo pensar noutra frase melhor. boa semana

José disse...

O amor é como uma flor
que nasce num jardim
mas tem mais valor
e ganha mais cor
contigo perto de mim

beijinhos com carinho
José.

Everson Russo disse...

Beijos menina de bom feriado,,,lindo dia das crianças que afinal é nosso tambem,,,,

Vida de uma ex Drogada disse...

Oi,

Sou alguém que conheceu o inferno das drogas, que fez alicerce e morada nesse lugar. Sofri todos os horrores, ou boa parte deles e hoje me encontro limpa, sem drogas, mas consciente que tenho uma doença, sem cura, progressiva e fatal. Não tenho um intuito específico escrevendo isso, não estou procurando criticas, conselhos ou julgamentos, sou conhecedora da causa que escrevo, não há teoria. Sou apenas mais uma com vontade de colocar pra fora todos os bichos da minha história.

http://vidadeumaexd.blospot.com/

Obrigada

Marcelo Novais disse...

Ainda me doi falar de amor! =/

فاروق بن النيل disse...

Dear RENATA....
How are you ,when I search for hapiness I go directly to your fantastic blog to spent som time lovely time with you dear , I hope nice time and happy life for you dear . Farouk Nile's Son

Everson Russo disse...

Um dia de paz pra ti moça bonita...beijos e carinhos.

A.S. disse...

O amor é um puro acontecer
É um misto de prazer e de ciúme
É querer-te loucamente e não te ter
(o amor é feito de água e lume)

O amor não se aprende, não se ensina
É resistir à saudade sem queixume
É não saber onde começa, onde termina
(o amor é feito de água e lume)

É procurar um desejo insatisfeito
Como quem se busca e não se encontra
É sentir quebrar dentro do peito

As amarras, as regras, o costume
É ousar a coragem de ser contra
(o amor é feito de água e lume)


(Deixo-te este poema do meu livro "Diálogo se Sombras")

Para ti... com um beijo, Renata!
AL