sexta-feira, 29 de outubro de 2010

A ROSA DO TEU CORAÇÃO




A ROSA DO TEU CORAÇÃO

Image and video hosting by TinyPic

A rosa do teu coração ilumina o meu quarto
Com a última pérola de esperança.

Como eu, desprotegidas sob o céu de novembro,
As árvores perdem as suas roupas,
Lançando na relva o grande lenço de âmbar
Que elas tricotam ponto por ponto.


A rosa do teu coração ilumina o meu quarto
Com a última pérola de esperança.


Nos seus misteriosos recantos,
Arrancando os cabelos, as flores voltaram.
Sabe-se lá se voltarei a vê-las?
Inquieta, vejo a sua fuga.


A rosa do teu coração ilumina o meu quarto
Com a última pérola de esperança.


Com os braços molhados de chuva, um frescor destroça
O que restava do nosso amor;
E até o leito, gélido, indolor,
Promete austeras provas.


A rosa do teu coração ilumina o meu quarto
Com a última pérola de esperança.


Mas ontem à noite, eu mesma vi,
Iluminar-se no jardim, com repentina bonança,
E levantar-se com raiz do chão
Uma rosa de outono, com cor da esperança.


A rosa do teu coração ilumina o meu quarto
Com a última pérola de esperança.

@ Renata Cordeiro
Image and video hosting by TinyPic


30 comentários:

Vivian disse...

...boa tarde lindeza!

como vai este coração poético?

penso que muito bem, pela
maravilha que vejo aqui!

adoro quando vejo-a 'poemando'
pintando o amor com o pincel
da tua colorida inspiração!



bj

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Olá, querida! Obrigada pela leitura pelo bright side.
Beijos
Renata

Maria Rita disse...

Adoro vir aqui me inspirar com tuas poesias.

Beijos pra Ti

Isa disse...

Tão bela a poesia e a cor e calor
dessa rosa que guarda no seu quarto.
Beijo.
isa.

SolBarreto disse...

Adoro seu cantinho e passo sempre por aqui...é tão gostoso...

Luciana disse...

Oi Rê
E por falar em coração como está o teu espero que tu esteja melhor eu tenho melhorado aos poucos tenho tomado só um antidepressivo só a noite a terapia tem me feito muito bem tenho feito uma vez por semana não vou ser a Luciana de antes mas pretendo ser uma Luciana diferente.
Gosto muito de ti.
Mil beijos e bom findi

José disse...

Olá Ré!
Lindo o teu poema, aqui tudo é lindo, o resto de um lindo dia para ti.

Amor

Amor será sempre chama ardente
É algo que corrói mas se procura
É dor que qualquer alma consente
É angustia que nos leva à loucura

É ansiedade que em nós é permanente
É relâmpago que dá luz à noite escura
É ferida que pela vida está presente
É bem que faz doer e não tem cura

É euforia e corrente de nobreza
É um nunca acabar de incerteza
É o mais belo e puro sentimento

É calar quando a alma está gritando
É sofrimento que a vida nos está dando
É pão que sempre será nosso alimento

T Palmeira

beijinhos,
José.

Blue disse...

Fico a imaginar,
a rosa do teu coração.
Qual perfume terá,
e em que estágio,
as pétalas abertas estarão?

Beijos, querida Renata Maria.

mARa disse...

...a rosa dos desejos, do amor, a rosa que enfeita o leito do amor, os dias de paixão, a rosa...Bela!

Lindas Letras como flor de Rosa!

bjo!

Everson Russo disse...

Que essa rosa perfume a vida,,,deixe colorido o jardim e todos os desejos...beijos minha linda,,,otimo sabado pra ti.

prosasdeoutono disse...

Amiga Renata,

parece uma prece, uma oração " A rosa do teu coração ilumina o meu quarto Com a última pérola de esperança." - lindo

Beijos
Alex

ONG ALERTA disse...

A rosa exala perfume no coracao, beijo Lisette.

wcastanheira disse...

a rosa do teu coração, ilumina meu quarto... q bleza, um verdadeiro achodo poético, vc mais uma vez esteve iluminda e por isso é sempre agardável passear por aqui, pra vc minha linda poetiza por criação e escolhas belíssimas, bjos, bjos e bjosssssssssssssssssssssss

Jacarée disse...

Minha Amiga!

"A rosa do teu coração ilumina..." Todos os solos...florece um esplandor inesquecível, assim como a primavera florece intensamente
a esperança da vida.
Bjs
Jacarée

tossan® disse...

Com os braços molhados de chuva...Lindíssimo! Tu és poetisa da boa poesia! As rosas falam perfume e poesia. Beijo

Phivos Nicolaides disse...

Olá meu querida amiga Rejane! Como você está? Tenha uma linda semana! Se você tiver tempo, dê uma olhada na revista meu filho está editando. Obrigado. PULSEmagazine

. intemporal . disse...

.

. há sempre uma rosa a ser a pérola desta concha que também sabemos ser .

.

. há sempre o amor .

.

. um beijo, renata .

.

. paulo .

.

Everson Russo disse...

Um lindo domingo pra ti minha querida, otimo feriado e otima semana tambem...beijos e beijos.

O gerente disse...

qual o Nome da Rosa?

José disse...

O resto de um bom domingo, e que ganhe o melhor.

beijinhos muitos,
José.

VELOSO disse...

Oi amiga eu caminho por seus jardins!

Marion Lemos disse...

Lindo poema, linda rosa!
Linda amiga,
Tem um presente pra você em meu blog passe lá e pegue, um selinho..está bem no cimo da página selo DARDOS.
Lindo domingo e ótima semana que se inicia!

Beijos.

Marion

REGGINA MOON disse...

Renata,

Vim te visitar e encontro um verso tão lindo...parabéns, sempre!!!

Perfeito!

Um grande beijo e boa semana!!

Reggina Moon

‎"Yo no creo en brujas...pero que las hay...las hay!!!" [Miguel de Cervantes]

Let's disse...

Muitoooooooooo lindo! gostoso de ler!!! Enche os olhos!! bj

Everson Russo disse...

Roubando essa rosa do teu coração pra fazer dela um jardim, desejo a ti menina uma linda semana e otimo feriado...beijossssssssssss.

Daniel Costa disse...

Querida Rê

Maravilha de poemas, mas... Como há um mas em tudo!...
Se não pssei mais cedo é por uma vida demasiado intensa, aliáz como gosto, como fabrico.
Ternos Beijos

Nilson Barcelli disse...

Gostei do seu poema... não tem espinhos... isto é, é belíssimo...
Querida amiga, boa semana.
Beijos.

Benjamin disse...

Oi Renatinha como estás?
Sempre sinto saudades daqui, das lindas poesias,
Da vida que emana de ti, da força da mulher Renata.
Bjux querida.


Há algo sobre você
Que eu nunca disse
Em versos que traduz
A pureza d'alma que sente

Ao cruzar teu caminho
Não me sinto mais o mesmo
Você seduz de mansinho...
Teu olhar desperta o desejo

Minutos te admirando
Sua poesia me prendendo
Seus olhos me fitando
No mágico momento

Personalidade fascinante
A falta que você me faz...
Traz-me tristeza dissonante
Em um dia de rotina a mais

Verdade não pode esconder,
Você talvez nem perceber
Segredo guardado no intimo
Que nunca vou te esquecer...

Everson Russo disse...

Um belissimo dia de feriado pra ti querida,,,paz e carinho em versos...beijos e beijos.

p.s aqui chove deliciosamente hoje,,,,

Por toda minha Vida disse...

Renata, minha poeta que hoje leio com cheiro de rosas, com aroma do que sempre nos cerca enquanto apaixonadas e das petalas que caem na fuga deixando sobre ela as pérolas de nossos olhos chorosos...

Beijo da sua amiga Renata