sexta-feira, 5 de novembro de 2010

PRECISO DE TI, AMOR








PRECISO DE TI, AMOR

Para que o dia me desperte,
Para sair lentamente do torpor
De ti, para conciliar o sono
E retomar o fio da vida indolor.

Para me levantar de manhã,
Com o coração embriagado.
De ti, na esperança incerta,
Para vencer no mundo malogrado.

De ti, para apoiar-me no teclado,
Encontrar as palavras que convenham.
Para cruzar o caminho enevoado
E tomar os barcos que venham.

De ti, na ausência ou no ardor
Para o riso e para o pranto.
De ti, para apagar o temor,
Preciso de ti, amor, tanto, tanto.


***

Ouço o teu silêncio,
Ele me fala de ti,
Observo a tua ausência,
E, em todo lugar, te vejo.
Sinto a tua presença,
E te procuro em todo lugar.


@ Renata Cordeiro

Orkutei.com.br


27 comentários:

Isa disse...

Um belo Poema de Amor.
E ele comanda a Vida.
Beijo.
isa.

Maria Rita disse...

"E te procuro em todo lugar...
E te procurando te encontro
Ainda que não possa tocar."

Sempre impecável!

Beijos pra Ti

José disse...

Querida Ré!
Fizeste-mo rir com o teu comentário,mesmo assim, não deixei de dar a minha tocada.
Lindo o teu poema, até me inspirei e fiz esta brincadeira.


Vou deixar o tenho por fazer
e vou para aí já ao teu encontro
para que tu menina me possas ter
já que precisas de mim tanto tanto

que tenhas o resto de um bom dia,
com um beijinho meu,
José.

O Garoto do Blog. disse...

Sempre precisamos de alguem dentro de nossos corações...uma vez moça vc me indagou perguntando se eu ia desistir em meio aminha fraquesa...desisti eu nunca vou...mais me responda uma coisa como posso deixar de amar alguem que nunca sai de dentro de mim eu falo de amor de verdade amor...quando se ama mesmo eu falo de amor verdadeiro não só uma paixão..porque o amor sem a apixão continuara sendo amor e paixão sem amor é apenas uma mera ilusão...o amor que carrego dentro de mim é enorme como o universo...ja tentei me livrar dele de todas as formas mais le simplesmente me diz assim: morreremos juntos, não importa o que faças...diga-me moça como faço pra guardar esse amor e dar um passo a frente na minha pequena e patetica vida desculpe-me as palavras mais é que ja não aguento mais tanta dor dentro de mim...

Bjs..sabe moça te acho o maximo vc é simplesmente d+++++++.

Sinceramente: O Garoto do Blog.

Jacarée disse...

Linda Ranata!
Belo poema.
Deixo um sorriso e bjs.

Preciso de ti...
de uma palavra,
de um olhar,
de um gesto...
Sinto que apenas tu...
mais ninguém...
podes encontrar a chave
de um coração que se fecha
a cada palpitar!
Não me perguntes porquê...
Não sei!
Sei que me preenches de tal modo
que as tuas ausências me deixam vazia...
vazia de ti...
oca...
completamente despojada!
Preciso encher, de novo, meu ser
com palavras de amor
com o teu nome marcado...
Preciso acordar, de novo, para a vida...
Sorrir, de novo, com os olhos...
Amar, de novo, com os dedos...
Beijar, de novo, com o coração...
Transbordar, de novo, de vida!
Só preciso de ti...

(Autor Desc)

SolBarreto disse...

Adorei o poema!
Isso mesmo, procurar sempre o que nos faz bem, o que nos faz feliz!
Vai encontrar o que procura e o que te faz feliz tenho certeza!

prosasdeoutono disse...

Amiga Renata,

Quanta falta nos faz o amor no dia a dia...Sem ele, tudo pára, tudo perde a graça.

Beijos e bom fim de semana
Alex

Jortas disse...

Só um olhar sensível pode ver o amor em todo o lugar.
Só um coração puro pode desejar o amor tanto, tanto...

Um belíssimo fim de semana.

Daniel Costa disse...

Querida Ré

Quem não precsa de alguém para se apoiar? Por muito fortes que sejamos, em qualquer circuntância, necessitamos de alguém a nosso lado.
No fundo, o teu poema diz tudo.
Beijos ternos

Olhos de mel disse...

Querida Re; acho que no amor, tem que haver essa entrega, essa necessidade, porque ele só tem validade, se vivido com intensidade.
Lindo poema!
Bom fim de semana! Beijos

Sandra Botelho disse...

Poxa amiga que lindo! As vezes necessitamos tanto do amor de alguem, que quando não o temos a vida fica meio nublada neh?
Tenha um lindo final de semana. Bjos achocolatados

Everson Russo disse...

Um amor assim é tudo que almejamos na vida,,,tudo que desejamos,,,beijos minha linda,,,,otimo sabado.

A.S. disse...

Beijos, minha querida Poeta! Entro no teu templo e não tenho vontade de sair!!!

AL

Maria disse...

Amiga que poema maravilhoso.
"A medida do amor é amar sem medida." (Victor Hugo)
Tenha em excelente domingo
beijinhos
Maria

Everson Russo disse...

Beijo carinhoso de lindo domingo e otima semana pra ti querida...

O Profeta disse...

Sonhei com Querunbins zombeteiros
Com um Arcanjo em eterna luta com o mal
Sonhei que a chuva era o pranto dos deuses
Sonhei que o amor tem um caminho fatal

Descobri que as nuvens são carruagem de água
Que os anjos afinam as harpas de madrugada
Que as gaivotas em terra são pronuncio de borrasca
Que a razão de um justo não vale quase nada



Doce beijo

Pérola disse...

Obrigado pela visita minha flor.
Demorei pq estou numa correria danada. Mas eu venho tá bom?
Bela postagem,mas sabe de uma coisa? O amor é lindo e há quem diga q ñ acredita nele,mas eu tenho por mim que só o fato dele existir já é o bastante para prosseguir desde que eu consiga em algumas situações embaraçosas ou tristes precisar também de mim para supera-las,se eu precisar de quem realmente amo eu vou me perder no vácuo portanto...o ideal em algumas circunstâncias é ñ precisar de ninguém e se bastar até pela necessidade do nosso bem querer.
Beijokas minha linda.

Lau Milesi disse...

Olá Rê, amiga talentosa, seu poema é mil. É amor o que você sente, transborda verdade e sensibilidade nesse seus belos versos.
Para retribuir sua gentileza comigo, sempre me deixando lindos poemas, hoje é a minha vez:

COMEÇANDO A CONHECER-ME

Não existo.
Começo a conhecer-me.
Não existo.
Sou o intervalo entre o que desejo ser e os outros me fizeram,ou metade desse intervalo, porque também há vida ...
Sou isso, enfim ...
Apague a luz, feche a porta e deixe de ter barulhos de chinelos no corredor.
Fique eu no quarto só com o grande sossego de mim mesmo.
É um universo barato.

Álvaro de Campos
heterônimo de Fernando Pessoa.
Um beijo, minha linda amiga. Boa semana!

Merlaine Garcês disse...

Olá Renata!
“O animal satisfeito dorme.”
O humano que vive realidades paralelas tem insônia, sofre,divide-se!
Obrigada pela visita e pelo belo poema gata!
Beijos!

Vivian disse...

...ah que lindas palavras
chamando o amor!!

o amor que você tão bem
sabe doar, e eu adoro!

beijos, loira!

Genny Xavier disse...

Renata,

O bom da vida é isso...que nunca desejemos a solidão, que nunca sejamos ilha...por isso precisamos que o amor nos inspire sempre para a alegria da vida.
Parabéns pelos versos.
Beijos,
Genny

Táxi Pluvioso disse...

Opá! bem que eu precisava dessas moças das fotografias :-))))) boa semana

Everson Russo disse...

Beijo carinhoso e uma semana cheia de paz e poesia pra ti...

José disse...

Passei para deixar um beijinho carinhoso.

José.

Sandra Botelho disse...

passando para deixar-te um beijo e desejar-te uma linda semana.
Bjos achocolatados

bondearte disse...

Ola Renatinha:)
Como é bom ler teus poemas,
o amor esta sempre presente em tua vida e a vida se transforma com o amor!
Beijos, beijos
Paulo

Everson Russo disse...

Uma linda terça feira pra ti querida,,,cheia de paz poesia e carinho....beijos e beijos.