quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

PARTILHO COM TODOS UM POEMA QUE FIZ AOS 19 ANOS, A PARTIR DE UM VERSO DE FLORBELA ESPANCA* BOM FINAL DE SEMANA.








PARTILHO COM TODOS UM POEMA QUE FIZ AOS 19 ANOS, A PARTIR DE UM VERSO DE FLORBELA ESPANCA* BOM FINAL DE SEMANA.

Mote: “QUE ME SAIBA PERDER... PRA ME ENCONTRAR”
(
Florbela Espanca)
“What is this thing called love? What? Is this thing called love? What is this thing called love? Love.”
(
Cole Porter)
® Renata Cordeiro 1982

Lágrimas verdes a transbordar
Mar, Amor, Amar.
Que me saiba perder... pra me encontrar.

Nau etérea a navegar,
Ar, Areia, Arejar.
Que me saiba perder... pra me encontrar.

No azul, sol a brilhar,
Lua, Lume, Luminar.
Que me saiba perder... pra me encontrar.

Busca incessante sem findar,
Remar, Remanso, Rematar.
Que me saiba perder... pra me encontrar.

Querer, querida, querelar,
Vencer, Vencida, Vacilar.
Que me saiba perder... pra me encontrar.

Mel da vida a lambuzar,
Seiva a Sede Saciar.
Que me saiba perder... pra me encontrar.

Pão bendito a fartar,
Suave Seara Semear.
Que me saiba perder... pra me encontrar.

Céu e mar no horizonte a se abraçar,
Em porto seguro ancorar.
Que me saiba perder... pra te encontrar.



6 comentários:

wcastanheira disse...

Um mimo, uma belezura ir lendo, lendo e navegando na delicia de cada linha, dxo pra menina do tio, beijinhos e bijinhosssssssssssssss

Alexandrino Sousa disse...

Querida Renata,

que se saiba encontrar e nunca perder...

beijinho
ALex

Daniel Costa disse...

Querida Renata, aos dezanove anos ter uma assim, é um bom prelúdio poético: "Que me saiba perder para me encontrar".
Beijos

Felisberto Junior disse...

Olá,boa noite, Renata!
...tenho um encanto por Florbela, muito embora ela não seja a minha preferida. Retrata -e muito bem- essa minha sede de viver intensamente..
Parabéns (não sei bem quanto tempo se passou, mas o talento continua)
...entregar-se plenamente sem meio termo, é entrar no próprio amor e senti-lo, de forma plena... mas, para que ocorra essa passagem, céu e mar no horizonte a se abraçar,inúmeras vezes haverá descaminhos e para que haja o encontrar se faz necessário o perder-se...
Muito obrigado pelo "meu" selinho na "sua" Galeria , gosto do Ruben Dário, e carinho no meu blog dois!
Obrigado pelo carinho,belos dias, beijos!

Felisberto Junior disse...

ah sim,sou ruim para guardar nome de músicas, não sei se conheço a música "answer"...ouvirei!
Beijos!

Estela disse...

Oi Renata,
Lindo esse perder-se pra se encontrar!
Beijos.