sábado, 22 de fevereiro de 2014

ROSA





Rosa, o presente é teu coroamento.
Eras um pálido cálice antes
Tu és, hoje, o infinito concordante
Da minha alma que vai se reerguendo.

Olhando-te, parece que usas terno
Vestido em camadas, feito de luz;
No entanto, cada pétala conduz
E dissolve a veste no instante eterno.


O teu perfume clama o meu nome
Pelo tempo e o imenso espaço vazio.
E o aroma fica no ar como o renome.

Palavras me escapam. Meu corpo lasso,
Minhas memórias todas sentem frio...
Vou por aí, um dia acho um abraço.

Feito após a leitura de um poema de Rainer Maria Rilke, intitulado
O Perfume da Rosa.

@ Renata Cordeiro





3 comentários:

Alexandrino Sousa disse...


Olá Renata,
" Minhas memórias todas sentem frio...
Vou por aí, um dia acho um abraço."... quanto eu queria achar também...

Beijo
Alex

Celina disse...

Oi Renata uma semana de paz para vc , como vais querida ,tomara que estejas bem , o teu blog contínua lindo. Um abraço fratrno , Celina

Sonhadora (RosaMaria) disse...

Minha querida Renata

Mais uma sublime inspiração. ADOREI.

Um beijinho com carinho
Sonhadora