sábado, 8 de fevereiro de 2014

SANGUE E MEL



SANGUE E MEL


Quero escrever o borrão vermelho de sangue
com as gotas e coágulos pingando
de dentro para dentro.
Quero escrever amarelo-ouro
com raios de translucidez.
Que não me entendam 
pouco-se-me-dá.
Nada tenho a perder.
Jogo tudo na violência
que sempre me povoou,
o grito áspero e agudo e prolongado,
o grito que eu, 
por falso respeito humano,
não dei.


Mas aqui vai o meu berro
me rasgando as profundas entranhas
de onde brota o estertor ambicionado. 
Quero abarcar o mundo
com o terremoto causado pelo grito.
O clímax de minha vida será a morte.


Quero escrever noções
sem o uso abusivo da palavra.
Só me resta ficar nua:
nada tenho mais a perder. 


Clarice Lispector

6 comentários:

. intemporal . disse...

.

.

. clarice lispector . jornalista e escritora . representa um marco inabalável da literatura mundial . Dela . permanece uma Obra poderosíssima . a qual jamais se poderá esquecer .

.

. nascida na ucrânia mas naturalizada brasileira . dizia.se pernambucana . pois na ucrânia dizia nunca o solo ter pisado . tendo sido apenas carregada no colo e a sua verdadeira pátria era é e sempre será esse grande país que é o brasil .

.

. grato pelo tributo . renata .

.

. e ,,, . seja bem regressada à blogosfera . :) .

.

. um bom domingo . com 37 graus à sombra ,,, pois a chuva está agora toda aqui . :) .

.

.

arjuna disse...

olá Renata! de volta! the sun also rises... ~~~j

São disse...

É uma vergonha, mas só conheço Clarice de excertos...

Não pude abrir o vídeo, porque meu computador anda alérgico a sons.

Desejo boa semana e ter o prazer de a ver mais vezes nos meus espaços.

Fernando Santos (Chana) disse...

Belo post...Espectacular....
Cumprimentos

Bandys disse...

Renata queridona,

Melhor surpresa que podia me acontecer foi te rever!! Linda como sempre.

Deixo um beijo doce e não suma mais!

Lindo seu blog!

Daniel Costa disse...

Querida Renata, bravo por trazeres aqui Clarice Linspector, um doa grandes nomes da poesia brasileira.
Reportando-me sobre Rio Grande do Sul e Porto Alegre, foi difícil pesquisar. Mas estou a escrever Senhora do Mar, comtemplando Brasil e Portugal.
Como já tenho dois livros em edição, EU E VOCÊ - POEMAS e TOP SECRET OLAVO, novela policial.
Onde os nossos países se destacam.
Beijosssss