segunda-feira, 11 de agosto de 2014

MESMO QUE TUDO SE ACABE



MESMO QUE TUDO SE ACABE

Nem que tudo pareça perdido

nem que o mundo se acabe

nem que as flores não brotem

nem que o sol deixe de brilhar

ainda restará uma esperança

Mesmo que não mais me queira

mesmo que a saudade não bata

mesmo que não mais me olhe

mesmo que me tenha esquecido

ainda restará uma esperança

Ainda que eu envelheça

ainda que os anos me abatam

ainda que meus cabelos embranqueçam

ainda que eu não o possa querer

ainda restará uma esperança

Mesmo que o corpo se canse

mesmo que o cérebro não comande

mesmo que a alma chore

mesmo que o coração não bata

ainda restará uma esperança

Quando eu deixar de viver

quando eu já tiver partido

enquanto houver uma lembrança

enquanto eu deixar uma saudade

Eu o estarei amando

@ Renata Cordeiro


13 comentários:

Eduardo Maria Nunes disse...

Aqui , fiquei pensando!
na sua forma de escrever
quem tiver pressa vá andando
eu estou farto de correr.

Mesmo sem saber,
quando é que tudo acaba
se eu soubesse assim escrever
para ti escrevia uma carta.

A saudade não a deixa esquecer,
do passado se guarda a lembrança
a última a morrer é a esperança
sempre tenho ouvido dizer!

Muito bonito o que você,
assim seja sempre, continuei a amar.

Para você, Renata desejo um bom dia, um beijo.
Eduardo.

Jorge disse...

Brilhante, este teu poema...

Eduardo Maria Nunes disse...

Corrijo: Muito bonito que você, acrescente, escreveu!

Bell disse...

Lindo, o verdadeiro amor nunca morre, ele permanece sempre.

bjokas =)

Samuel Balbinot disse...

Bom dia querida poetisa..
versos muito bem moldados visando que se nos mantivermos amando hj, amanha e sempre tudo na vida se torna mais belo..
nada se acaba.. tudo apenas evolui camadas acima da que estamos enfiados..
bjs de bom dia

wcastanheira disse...

_enquanto eu deixar uma saudade

Eu o estarei amando...Uauauu delirou legal, adorei, viajei, imaginei e gostei dxo pra guria beijinhos e beijinhossssssssssssss

Zilani Célia disse...

OI RENATA!
ASSIM COMO O AR QUE RESPIRAMOS ESTÁ DIRETAMENTE LIGADO A NOSSO VIVER, A ESPERANÇA ESTÁ TAMBÉM, POIS SEM ELA,
TEMOS SÓ UM ARREMEDO DO QUE É VIDA.
LINDO TEXTO.
ABRÇS

http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Olhos de mel disse...

Amiga querida; assim é o amor; ainda que ele se vá, guardamos as lembranças e nos alimentamos da saudade...
Lindo poema! Beijos

ReltiH disse...

SIENDO SIEMPRE AMOROSOS, CONSERVAREMOS SIEMPRE LA ESPERANZA.
UN ABRAZO

São disse...

Minha querida amiga, que o destinatário desse seu magnífico poema o mereça sempre !

Abraço apertado, Renata :)

Jorge disse...

Para uma mulher bonita e inteligente como tu, nada se acaba, princesa!
Beijinho grande!

Felisberto Junior disse...

Olá,Boa Taarde, Renata
sim,que lindo...independente de como o amor acaba, fica a lição da experiência vivida e um enorme carinho por quem experimentamos um sentimento tão intenso, embora nem sempre isso aconteça e mesmo se tudo acabe, ainda resta a esperança. A esperança é a essência da vida. Acredito que, quando a esperança se esvai, aí, realmente, tudo se acaba,mesmo...
Obrigado pelo carinho, bela tarde e noite de quarta feira, beijos!

Jorge disse...

Um beijinho grande e muito obrigado!