domingo, 10 de agosto de 2014

PRECISO O TEMPO*****





*****



Tempo para me levantar. Tempo para ficar com a minha mãe querida.

Tempo para brincar com minhas crianças. Tempo para corresponder e dar aquela força pros amigos e amigas.

Tempo para pagar as contas. Tempo para resolver os rolos dos meus irmãos.

Tempo para fazer compras. Tempo para fazer comida.

Tempo para cuidar do cabelo. Tempo para ir ao médico.

Tempo para colocar a alimentação nos eixos. Tempo para ficar conversando com meus tios.

Tempo para arrumar minha casa. Tempo para ligar para os velhos e bons amigos.

Tempo para mexer no meus Blogs. Tempo para assistir tudo o que tem na minha TV.

Tempo para ler mais livros. Tempo para ir num show. Tempo para namorar.

Tempo para ir a praia... Tempo para dar bronca em quem precisa.

Tempo para olhar a vida com mais calma. Tempo para ouvir um CD inteiro.

Tempo para conversar com mais crianças. Tempo para resolver os pepinos.

Tempo para achar mais tempo. Tempo para dormir mais um pouco.

Tempo para ajudar quem precisa. Tempo para ficar quietinha. Tempo para tomar banho demorado.

Tempo para repensar minhas finanças. Tempo para arrumar minhas roupas no armário separando-as por cores.

Tempo para sair por aí.

Tempo para prestar atenção no que o meu pai diz.

Tempo para me divertir no fim de semana.

Tempo para pensar em como ter mais tempo para amar.

Pára!

@ Renata Cordeiro


*****


PRECISO O TEMPO*****

"Sempre se sabe quando algo termina"


"O tempo é muito importante...

aproveita o tempo para ouvir e aprender,

para ver a beleza que nos rodeia,

para demonstrar afeto,

para criar doces recordações

e apreciar momentos especiais.

O tempo é muito precioso...

só ele cura velhas mágoas

e nos permite ganhar

esperança e sabedoria.

Mas sobretudo, aproveita

O tempo para acreditar

nas tuas próprias capacidades.

A borboleta não conta meses

mas sim momentos,

e tem tempo suficiente."

R. Tagore

5 comentários:

Eduardo Maria Nunes disse...

De algum tempo precisei,
para ler o teu belo poema
com a imaginação viverei
na vida tudo vale a pena!

O que se desperdiça,
para quem terá interesse
haveria mais qualidade de vida
se menos maldade no mundo houvesse!

Mas o mundo é mesmo assim,
perfumada linda flor está
bem podada lá no jardim
lá ela até ao fim continuará!

Bom dia do pai aí no Brasil e resto de bom domingo, um beijo.
Eduardo.

Felisberto Junior disse...

Olá, Bom dia,Renata,
mui belo , acrescido brilhantemente com Tagore...
sim, o tempo é muito precioso, não há tempo para tudo, é preciso saber escolher, porque o tempo foge...mas, na vida é preciso parar e dar um tempo... todos nós passamos por isso em algum momento...passar um tempo conosco mesmo , para refletir , para ver a beleza que nos rodeia ou mesmo administrar o tempo , para fazer somente o que é importante ... "sempre se sabe quando algo termina" , creio que o tempo (linear) é finito, tudo tem começo e fim...
...Obrigado pelo carinho, belo domingo do Dia dos Pais, bela semana,beijos!

PEQUENOS DELITOS RENOVADOS disse...

Renata.
Renascida!
Há o tempo para tudo.
Há o tempo, esse principal,
Para ser feliz!
Esse é o tempo prioritário. Fundamental.
O outro tempo....
Ahhhh esse outro tempo é o tempo
Do perdão...
A vida da gente exige um tempo
Que alimenta a alma.
O tempo do perdão....

Rosemildo Sales Furtado disse...

Oi Renata! Acho que a preciosidade do tempo nós é quem determinamos. A partir do momento em que priorizarmos as coisas e administrarmos bem essas prioridades, com certeza teremos tempo para tudo e mais alguma coisa. Rsrs.

Abraços e uma ótima semana para ti e para os teus.

Furtado.

ReltiH disse...

se nota que sabes aprovechar todos momentos de tu vida.
un abrazo