sábado, 22 de novembro de 2014

ESPERANDO A NOITE CHEGAR



ESPERANDO A NOITE CHEGAR

Sem o pio das aves noturnas
nem mesmo grilos impertinentes
ou sinos ao longe
sem luar nem estrelas
espero a noite chegar,
que me cubra com seu manto
de solidão e silêncio
que afogue em morna escuridão
essa ânsia de amar e viver
de fazer e desfazer
minha insônia teimando
em vencer o corpo cansado
esse palpitar acelerado no peito
A música estridente
grito desesperado nas trevas
vinda de alguma janela
só me diz que há mais alguém por aí
em sua toca esperando a noite chegar
Quero que venha serena
como onda de mar em calmaria
que umedeça minha pele seca
e a cubra de carícias
desejo tão-somente
o afago da mão
percorrendo os meus cabelos rebeldes
e um beijo de boa noite

@ Renata Cordeiro

15 comentários:

Bandys disse...

Adorei Renata.

Eu amo a noite e sempre espero ela chegar com toda beleza que ela me da.

Beijos

Edumanes disse...

Esperando a noite chegar,
para na cama adormecer
de manhã quero ver o sol nascer
cedo tenho que me levantar
pois não me posso esquecer
antes tenho que cear
na cama toda a noite rabeia
quem se deita sem ceia,
dessa maneira eu não quero rabear.
Acelerado dentro do peito
coração mal alimentado
desesperado, insatisfeito
quando se sente magoado!

Que a sua noite seja serena,
o que deseja aconteça
quando for para a cama
apague a candeia e adormeça.

Um beijo para você Renata,
Eduardo.

MARILENE disse...

Renata, a música é muito bela. E a noite chega assim, cheia de mistérios, provocando sonhos com olhos abertos. Bjs.

Zilani Célia disse...

OI RENATA!
DESEJO TÃO SIMPLES, APENAS O AFAGO DE UMA MÃO, A NOITE É MÁGICA.
LINDO.
ABRÇS


http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Fernando Santos (Chana) disse...

Bela musica...Espectacular....
Cumprimentos

Samuel Balbinot disse...

Bom dia Renata.. a noite tem sua magia própria.. nós que sempre a embelezamos com nossa presença amando.. bjs

Silenciosamente ouvindo... disse...

Muito grata pelo seu comentário
num dos meus blogues. Fiquei
feliz por saber que gosta muito
de Portugal.
Gostaria de ter um poema seu num
dos meus blogues, com os devidos
créditos.Quando voltar a visitar
um dos meus blogues pode dizer se
autoriza ou não, por favor.
Bj.
Irene Alves

Bandys disse...

Oi Amiga,

A imagem é do face sim. Ahh quando eu gosto eu copio. Linda ela.
beijos e uma noite serena de paz. :)

Daniel Costa disse...

Querida Renata

Ao som de uma bonita canção, pode ler-se o teu bonito poema. Tudo maravilha.
Beijos

Silenciosamente ouvindo... disse...

Minha amiga gosto muito da sua
poesia e fiquei muito contente
ao saber que me cedia para colocar
nos meus blogues.
Coloquei hoje este seu poema
no meu http://intemporal-pippas.
blogspot.pt
Muito obrigada.
Beijinhos
Irene Alves

Rosemildo Sales Furtado disse...

Oi Renata! Passando para te cumprimentar e me deliciar com a leitura de mais uma das tuas belas criações. Acredito ser a noite o principal cenário para os apaixonados.

Abraços,

Furtado.

vendedor de ilusão disse...

Adorei! "Esperando a noite chegar" é maravilhoso; de lirismo encantador.

ReltiH disse...

MUY LINDO...!
BESOS

Felisberto Junior disse...

Olá, Bom dia,Renata
Linda poética...
essa espera, ultrapassa o clima de suspense...
Tanta angústia e dor que dilacera a alma, frente à impossibilidade e da ausência que castiga lentamente.
Que na calada da noite , nessa ânsia contida de amar e viver, espero que venha serena, um movimento, um afago da mão, vinda de alguma janela, como onda de mar em calmaria para percorrer os seus cabelos rebeldes e te dar um beijo de boa noite
Obrigado pelo carinho,belos dias, beijos!

Lu Nogfer disse...

Oi Renata!

A noite é repleta de mistérios mas é tao bela. Tao inspiradora!

Lindos os teus versos.

Beijinhos.